(E não é que o Portal Tibia acertou esse chute lá onde a coruja dorme? Bem, na verdade foi quase isso...)

Anos após a implementação do sistema de premium time no Tibia, finalmente a CipSoft decidiu legalizar um comércio que já existe clandestinamente desde os primórdios do jogo: o da compra e venda de premium time por dinheiro in-game!

Vou aproveitar e confidenciar uma coisa para vocês: uma das minhas primeiras premium time (ainda se chamava premium account), lá em 2004:

Oct 13 2004 Tibia Premium Account for 3 months (90 days) 90 Oct 13 2004 Jan 11 2005

Foi comprada por 20k de outro jogador estrangeiro (nessa época, dinheiro in-game era super valorizado)...

Mas, voltando ao assunto da notícia: nas próximas semanas a CipSoft implantará esse novo item dentro do jogo, de forma que você poderá comprar e vender premium time de/para outros jogadores, por Tibia cash.

Ao realizar uma compra (por exemplo, no BoaCompra), você receberá um game code normalmente. Quando for ativar o código no Tibia.com, você poderá decidir se deseja ativar imediatamente a premium time, ou receber este tempo em forma de premium scrolls - se você atingir determinados requisitos. Cada scroll vale por uma premium time de 30 dias.

Os premium scrolls serão objetos que poderão ser estocados no seu depot, inbox (caixa de entrada) ou em um novo container chamado purse (carteira) - que servirá apenas para guardar premium scrolls. Eles não serão perdidos em caso de morte e pesarão quase nada. Você poderá trocá-los com outros jogadores através do safe trade ou do mercado. Ou seja: você decidirá quanto a sua premium time vale em dinheiro de Tibia! Ao mesmo tempo, quem está sem grana da RL, poderá tornar-se premium de uma forma bem mais segura do que confiar o seu dinheiro de Tibia ao mercado negro... :X Ao utilizar o scroll, 30 dias de premium time serão adicionados à sua conta imediatamente.

Mesmo quem não está interessado em vender premium time in-game achará vantagem nesse sistema: você poderá gerenciar melhor o seu consumo de premium time! Segundo a CM Mirade no tópico oficial desta notícia, ao adquirir uma premium time de 3 ou mais meses e escolher recebê-los em forma de premium scrolls, você receberá uma quantidade correspondente à quantidade de tempo comprado. Assim, 3 scrolls para 3 meses, 6 scrolls para 6 meses e 12 scrolls para 12 meses de premium time. Ou seja, você poderá comprar 12 meses de premium time (consequentemente ganhando um desconto) e gastar a premium quando quiser! Conheço pessoas que só tem tempo pra jogar, por exemplo, durante as suas férias. Estas poderão gastar menos e continuar premium por mais tempo! A comunidade vem pedindo por isso há anos. Bacana, né?

Premium Scroll
Um premium scroll.

Considerando que todos os jogadores poderão comprar premium scrolls in-game, a transferência desses itens para o jogo estará sujeita a certas precauções de modo a regular um pouco as ofertas:

  • A conta precisará existir há algum tempo;
  • Pelo menos 1 personagem da conta precisa ter chegado a um determinado level;
  • Uma certa quantidade de premium time precisará ter sido ativada na conta no passado.

Além disso, só será possível transferir um número limitado de scrolls para o jogo em um determinado período de tempo. Esta quantidade também dependerá do montante de premium time ativada em sua conta. Segundo a CipSoft, estas condições serão impostas pois o sistema de premium scrolls foi planejado principalmente para uso próprio, mas não tem a intenção de substituir os revendedores oficiais, por exemplo. No fim das contas, teremos uma maneira conveniente e totalmente segura de gerenciar nossa premium time, desfrutando de todos os benefícios premium!

Os valores exatos dos requisitos serão anunciados no lançamento do sistema, quando as regras e o manual do Tibia estarão, naturalmente, atualizados. E por falar em anúncio: o sistema de premium scrolls será lançado junto com os Mundos de Teste!

Por ser um assunto novo e até controverso, o nosso jornalista Lee Kun preparou um FAQ com as perguntas respondidas pelos CMs no tópico de discussão da notícia do Tibia.com:

Spoiler: FAQ - Perguntas Frequentes (Atualizado)

Fiquem ligados!

Via Tibia.com