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Notas da Atualização 11.04.4312
A CipSoft informa que as seguintes correções foram aplicadas no Tibia 11, no patch de hoje:

Nome:      _patch-notes-tibia-11.pngVisitas:     287Tamanho:  343,9 KB

  • Um problema que fazia com que hotkeys incorretas fossem exibidas ao alternar entre dois presets foi corrigido;
  • Os jogadores agora podem manter as hotkeys correspondentes pressionadas para rolar o mini-mapa continuamente;
  • Um problema que, sob certas circunstâncias, causava problemas durante o tutorial do jogo foi corrigido;
  • A partir de agora, o HUD é exibido nas cores corretas após girar personagens com poucos pontos de vida;
  • Um problema que quebrava as fontes ao rolar a área de texto rapidamente foi corrigido;
  • Redimensionar um container pela borda de baixo agora funciona como esperado;
  • Ctrl + left smart-click no próprio personagem não resulta mais em queda de FPS;
  • Textos de livros e cartas agora são exibidos em uma janela ligeiramente maior;
  • Alguns que problemas que fechavam o cliente abruptamente foram corrigidos;
  • Um problema que fazia com que o modo de ataque fosse resetado ao alternar entre personagens foi corrigido.


via Tibia.com
 

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Correções e Mudanças

A CipSoft informou, em nota, que com o server save de hoje, as seguintes mudanças foram realizadas:

  • First Dragon: Zorvorax não desaparece mais após mover-se num curto espaço ao andar para o sul ou leste;
  • First Dragon: os dragon chests de Drefia e Zzaion foram movidos para um local diferente, com o objetivo de torná-los mais acessíveis;
  • Forgotten Knowledge:um piso quebrado na sala do Lloyd foi corrigido;
  • Forgotten Knowledge: um problema que impedia Lloyd de retornar para o campo de batalha após um prisma ser destruído foi corrigido;
  • Comemoração de 20 anos: a posição dos personagens enquanto utilizam as outfits comemorativas (tanto masculina quanto feminina) foi corrigida;
  • Comemoração de 20 anos: as barraquinhas em Vigintia não desaparecem mais sob algumas circunstâncias;
  • Geral: um problema que desabilitou parte das correções feitas nos dias 13 e 20 de Dezembro foi corrigido e as alterações voltaram a funcionar;



via Tibia.com


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Bewitched 2017

As bruxas do Green Claw Swamp precisam novamente de sua ajuda. Está disposto a ajudá-las a fermentar uma poderosa especie de mistura para impedir a invasão dos maléficos Bane bringers?

O evento Bewitched começa amanhã, dia 12 de Janeiro, logo após o server save. Abasteça as bruxas com ingredientes necessários para a mistura mágica e proteja seu caldeirão dos ataques dos inimigos de madeira. Junte os itens suficientes e mantenha o caldeirão fervendo até o server save do dia 16! Um livro especial no pântano irá dar as informações para o evento e a task.

 

Se seu mundo obtiver sucesso, o mundo ganhará um bônus de experiência de 20%, além de uma ligeira redução na penalidade de morte por 10 dias. Além disso, ao contribuir com o evento, você irá ganhar pontos de favor com os quais poderá trocar com a NPC Minzy.

 

Encham os caldeirões!

Via Tibia.com


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20 Anos de Aventura

Obrigado por 20 anos surpreendentes de dedicação e por nos permitir criar um ótimo conteúdo para você!

Duas décadas em que inúmeras histórias tibianas ficaram vivas...
Histórias de perigo e coragem,
De luta e triunfo,
De lágrimas e risos,
De vilões e heróis,
De rivalidade e amizade.
Histórias e emoções genuínas.
Isso é Tibia.

Vamos continuar a cuidar e construir seguindo a visão que tem nos dirigido desde Tibia 1.0: Jornada em frente!

Que venham mais 20 maravilhosos anos, tibianos!

via Tibia.com


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Faltam 5 dias

Prepare-se para uma caminhada pela estrada da memória...

#Tibia20anos #Tibia20years


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Boas Festas

A temporada de festas está por vir. O winter update foi lançado, os mensageiros do Papai Noel estão vendendo decorações de natal e os goblins do Grynch Clan estão invadindo as cidades Tibianas para roubar presentes.

Por falar em presentes: O que o Papai Noel trouxe para você este ano no Tibia? Algo além de laranjas...?

Nome:      happyholidays2016_orclopssantadoll.pngVisitas:     0Tamanho:  179,9 KB


Caso você não esteja satisfeito com seu presente, não se desespere. Ainda há uma pequena chance para melhores presentes. Gostaríamos de convidá-lo para participar de nosso sorteio natalino!

Conte-nos a respeito de seus presentes este ano, tanto no jogo quanto na vida real. Simplesmente preencha o nosso formulário O que o Papai Noel trouxe para você? e concorra a um orclops santa e a um CM Token. O formulário ficará disponível até o dia 30 de Dezembro. Nós sortearemos três vencedores automaticamente no início de Janeiro, e entregaremos o presentes no inbox do personagem de maior level da conta utilizada. Informaremos em um ticket quando os prêmios forem enviados.

Também gostaríamos utilizar essa temporada de festas como uma oportunidade para agradecer por tudo neste ano cheio de eventos. Muito obrigado pelo suporte, pela paixão e pela diversão. A comunidade do Tibia é a melhor!

Estamos trabalhando na comemoração do 20º aniversário do Tibia, que acontecerá no início do ano que vem. Esperamos ver todos vocês lá, celebrando conosco - e esperamos que vocês curtam o que preparamos para vocês!

Tenham ótimas festas, Tibianos!
Equipe CipSoft


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Novas Montarias Disponíveis

Nome:      mountjackapoledreadharewolpertinger_small.jpgVisitas:     0Tamanho:  91,0 KBA CipSoft anunciou que novas montarias estão disponíveis na store!

Você gosta de coelhos fofinhos mas acha que eles são muito pequenos? Você admira a majestosidade dos cervos mas teme sua selvageria indomável? Nós temos a combinação perfeita para você. As criaturas místicas JackalopeDreadhare Wolpertinger consolidam as melhores qualidades de ambos os animais. Monte neles e curta o passeio.

Lembre-se que, por se tratar de uma montaria da loja, uma vez adquirida, seu personagem poderá montá-la a qualquer momento, seja free ou premium account.


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Double XP/Skills de Final de Ano

CipSoft anunciou hoje que, para celebrar o fim do ano, teremos um pequeno período de Double XP/Skills, para que os jogadores aproveitem ao máximo esses dias. Então, entre os server saves dos dias 23 e 27 de dezembro! Prepare os seus suprimentos, pois todos os monstros darão mais experiência e suas habilidades subirão mais rápido (inclusive, offline)! Lembrem-se das regras:

  • double XP/skill (evento) = XP normal x 2 (ex: Rotworm: 40 x 2 = 80)
  • double XP/skill (evento) + double XP/skill (voucher) = XP normal x 3 (ex: Rotworm: 40 x 3 = 120)

Durante a stamina bônus (50% mais XP):

  • double XP/skill (evento) = XP normal x 1,5 x 2 (ex: Rotworm: 40 x 3 = 120)
  • double XP/skill (evento) + double XP/skill (voucher) = XP normal x 1,5 x 3 (ex: Rotworm: 40 x 4,5 = 180)

Vamos aproveitar!


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Notas da Atualização 11.02.4180

A CipSoft informa que as seguintes correções foram aplicadas no Tibia 11, no patch de hoje:

Nome:      _patch-notes-tibia-11.pngVisitas:     1Tamanho:  343,9 KB

 

  • O Tibia 11 agora deve apresentar uma melhor dimensão em resoluções mais altas;
  • Monstros que retornam a área visível do jogo são colocadas na posição correta na battle list;
  • Quedas de FPS que ocorriam em áreas de alta população devem ocorrer com menos frequência;
  • Um problema que permitia que o cursor de mira aparecesse em dialog windows foi corrigido;
  • O market agora exibe corretamente os ícones dos itens ao navegar através do "Object Types" com as setas do teclado;
  • Alternar as colunas na seleção de outfits não resulta mais em queda de FPS;
  • Um problema que levava o cliente a um crash em certas circunstâncias foi corrigido.



via Tibia.com


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Retrospectiva - Lapso de Tempo dos Últimos 20 Anos!

Gostaríamos de levá-los conosco a uma jornada, uma jornada pelo Tibia. O 20º aniversário do Tibia está chegando! É um bom momento para relembrar e mapear acontecimentos importantes na vida do jogo que todos amamos. A maior parte de vocês possui lembranças vivas do passado do Tibia. Vamos trazer essas lembranças para nossa mente agora. A cada semana de Dezembro nós publicaremos um resumo de cinco anos de desenvolvimento do Tibia, tudo para nos prepararmos para a grande comemoração de aniversário em 07 de Janeiro de 2017.

Nome:      loginscreens_seperator.pngVisitas:     40Tamanho:  118,9 KB


Parte 1: Janeiro/1997 a Janeiro/2002

No dia 07 de Janeiro de 1997 o Tibia nasceu. Nesse dia, a primeira fase de testes começou, Tibia Alpha 1.0. As preparações, entretanto, começaram cerca de 9 meses antes. Um editor de mapas era necessário e uma maneira de gerar e controlar objetos nesse mundo virtual precisava ser encontrada. Uma das últimas coisas a serem implementadas antes do primeiro teste do Tibia foi um gerenciamento básico de usuários.

Em seu primeiro ano, o Tibia começou a crescer e se desenvolver rapidamente. No Tibia Alpha 3.0 já existiam NPCs, mini-mapa, fontes de iluminação e já era possível batalhar. Além disso, o conceito de efeitos temporários, um sistema básico de move/use e armas de distância já haviam sido implementados. Os Tibianos já conseguiam jogar xadrez, damas, trilha e jogo da velha. Inclusive, o Tibia já possuía seu primeiro fansite após esse ano, o Yorin's Tibia Homepage.

Nome:      old_automap.gifVisitas:     38Tamanho:  20,2 KB


No primeiro trimestres do segundo ano do Tibia, o sistema de magias foi criado e os personagens receberam skills e vocações. Apenas para levantar alguns pontos, os depots e o sistema de mail (parcels e cartas) também foram implementados. Em Maio de 1998, Tibia Beta 4.0 foi ao ar.

Durante os 5 primeiros anos do Tibia, o mapa se expandiu consideravelmente. No inicio, Tibia não era muito maior que Thais. Quando o Tibia 6.4 foi ao ae, em Novembro de 2001, a ilha inicial Rookgaard foi incluída no jogo, e mainland foi imensamente expandida. Já contava com Kazordoon, Green Claw Swamp, Jakundaf Desert, Femor Hills, Orc Fortress, Ab'Dendriel, Ice Islands e Fields of Glory, por exemplo. Com o update 6.4, Edron se tornou parte do Tibia. O sistema de contas foi criado em Julho desse mesmo ano, e uma primeira versão do sistema de gamemasters foi adicionada alguns meses depois.
As premium accounts foram disponibilizadas em Novembro de 2001, junto com casas e seus respectivos leilões. Uma amostra de como o Tibia se parecia nessa época pode ser conferida no vídeo abaixo, criado por jogadores:



No dia 19 de Dezembro de 2001, o Tibia 6.5 foi lançado, com uma arquitetura de múltiplos servidores e um novo mundo. Agora existiam Antica e Nova.

Em 07 de Janeiro de 2002 o primeiro aniversário do Tibia foi celebrado. Para celebrar esse marco, todos os jogadores que adquiriram mais de 7 meses de Premium time receberam um shield of honour.

Se vocês desejarem ler mais a respeito de como eram os tempos antigos, o artigo The Birth of Tibia! talvez possa ser do interesse de vocês.

Nome:      loginscreens_seperator.pngVisitas:     40Tamanho:  118,9 KB

 

Parte II: Janeiro/2002 a Janeiro/2007

No dia 18 de Fevereiro de 2002, foi ao ar o update que permitia gerenciar guilds através do website. Guild halls foram incluídas no jogo, bem como o guild chat channel. Além das melhorias realizadas no sistema de guilds, esse update também trouxe promotions para o Tibia. Daquele momento em diante, os imperadores do Tibia ganharam o privilégio de promover os aventureiros em Elite Knight, Royal Paladin, Elder Druid ou Master Sorcerer. O norte do continente de Darama também foi descoberto nessa época.

Em um update realizado no dia 28 de Agosto de 2002, Lord Ariakas e Mantus, dois jogadores antigos, redesenharam e animaram várias criaturas. O novo cliente Tibia 7.0 incluiu um sistema de chat com diferentes canais, um sistema de trocas seguro, VIP list e uma bela e conhecida tela login, que também foi fornecida por Mantus:

Nome:      tibia_streets.jpgVisitas:     0Tamanho:  102,9 KB


Foi nessa época que a CipSoft começou a contratar funcionários, e mais e mais funcionalidades e conteúdo foi produzidos. Segue uma lista das maiores implementações e mudanças, com exceção das mencionadas anteriormente, que ocorreram entre 2002 e 2007:

  • 2002: Venore e seus arredores foram criados por Knightmare, e Rookgaard foi expandido.
  • 2003: Novas outfits para jogadores Premium Account foram introduzidas, Ghostlands foi incluída no mapa e o suporte a quests foi melhorado. O "amulet of life" foi substuído pelo "amulet of loss", o auto-logout por inatividade foi implementado e a primeira versão do sistema de skulls veio a luz.
  • 2004: Complementando o sistema de skulls, banimentos automáticos por excessivos assassinatos foram implementados e o antigo modo de duelo deu lugar ao sistema de party. No final do ano, barras de progresso de skills e lista permanente para usuários ignorados entraram no jogo, junto com a nova fila de login. No mapa, Ankrahmun foi descoberta e vários gráficos foram melhorados.
  • 2005: Neste ano, várias implementações ocorreram para reduzir a dor que alguns jogadores causavam a outros. Por exemplo, a viabilidade de luring foi drasticamente reduzida e o roping de criaturas foi limitada. Bloquear o caminho com parcels e fire fields, por exemplo, se tornou impossível. Embarcações e pirâmides de Ankrahmun se tornaram protection zones e furniture kits foram introduzidos para previnir que outros jogadores destruíssem mobílias pesadas durante seu transporte. Além disso, soul points foram incluídos, e o sistema de pescaria passou a exigir o uso de worms.
    Em relação a conteúdo, a floresta de Tiquanda, incluindo Port Hope, foi criada, junto com novos gráficos, que melhoraram significativamente o formato das montanhas e a aparência da água, que agora contava com ondas. Wands e rods foram introduzidas para sorcerers e druids, e todo o sistema de magias foi revisado. A capacidade de lançar uma magia deixou de depender do magic level e passou a depender do level do personagem.
  • 2006: Obter o loot de uma criatura se tornou um privilégio apenas de quem causou a maior quantidade de dano durante a batalha. Com o propósito de evitar que os Tibianos joguem além da conta, o sistema de stamina foi implementado. Atirar runas através da battle window se tornou possível e o sistema de hotkeys foi melhorado, permitindo a utilização de itens em si mesmo, em um alvo ou em uma área selecionada através do mouse. Os NPCs ganharam a habilidade de atender mais de um jogador ao mesmo tempo, e todos os personagens receberam um questlog e uma conta bancária.
    12 diferentes ilhas foram descobertas a oeste de Tiquanda, as chamadas Shattered Isles. Elas trouxeram a próspera cidade marítima Liberty Bay, localizada na maior das ilhas, Vandura, bem como Forbidden Islands. Vários gráficos foram redesenhados, por exemplo, as amadas rotworms e as quatro outfits básicas dos personagens. Novas outfits e addons foram introduzidos e Ab’Dendriel foi completamente refeita. Ferumbras e Morgaroth passaram a ameaçar as terras Tibianas nesse ano. 2006 foi encerrado com o Tibia 7.9.


Durante esses 5 anos, vários mundos foram criados, incluíndo diferentes tipos de mundos. Em 2002, Premia foi ao ar, o único servidor exclusivo para Premium Accounts, junto com Amera, o primeiro servidor Americano e Secura, o primeiro servidor non-PvP.
Cerca de dois anos depois, em 2004, os dois primeiros servidores PvP-enforced, Inferna e Dolera, foram ao ar, bem como o primeiro servidor Brasileiro, Tenebra. Tenebra foi movido para os Estados Unidos em 2005, uma vez que os provedores Brasileiros não eram capazes de fornecer uma conexão de qualidade.

E assim veio o 10º aniversário Tibiano! Para este evento, o website foi completamente remodelado, e vários eventos marcaram a celebração. Itens festivos apareceram no jogo e 1000 Premium Time de 3 meses foram sorteadas.

...Fiquem ligados, a parte 3 será publicada no dia 21 de Dezembro!


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