Para Fechar 2017: His True Face!

"Você é um dos poucos Tibianos a quem Armenius escolheu mostrar o seu verdadeiro rosto - e ele fez você lutar contra ele. Ou isso significa que você tem muita sorte ou muito azar, mas uma coisa é certa - é extremamente raro."

5
2982
Atenção: contém spoilers sobre quests ou o lore de Tibia!

Isso mesmo, senhoras e senhores, vocês não leram errado!

Durante a live mais recente no Canal TibiaBR, GrYllO conseguiu um dos mais raros achievements (se não for o mais raro) de Tibia: “His True Face“!

“Iridium, que achievement é esse?”

A conquista “His True Face” é obtida quando você consegue ver a face verdadeira de Armenius, um taverneiro que fica no antigo Trade Quarter de Yalahar e que é relacionado com a quest Blood BrothersA forma tradicional de se obter esse achievement é no decorrer dessa quest, quando Julius te ensina a spell Alori Mort e pede que você a fale em frente a vários NPCs com o objetivo de revelar sua natureza vampírica. Em uma chance extremamente baixa, você pode não apenas irritar Armenius, mas forçá-lo a te levar até seu covil, onde ele mostra suas presas e pele morta e confirma a suspeitas de Julius que ele é, de fato, um vampiro.

O mais surpreendente disso tudo é que GrYllO acreditava ser essa a maneira padrão de topar com o dentuço, e que não teria passado de um mítico golpe de sorte. Entretanto, após conversar com alguns caçadores de Achievements mais inteirados do assunto, ele descobriu ser essa a “forma nova” implementada pela CipSoft em 2010, para aqueles que não haviam conseguido o Achievement de forma tradicional e gostariam de tentar a sorte novamente.

“O quão raro é esse achievement?”

Não há precisão nos números, mas basta pesquisar no YouTube para ver que não há vídeos de combate contra o Armenius, e inúmeras são as teorias em vários tópicos no fórum do Tibia.com e em outros sites sobre como e quando obter a conquista. Os caçadores mais inveterados de Achievement Points frequentemente debatem teorias sobre como forçar Armenius a revelar sua forma mesmo após o final da Blood Brothers. Como é um achievement secreto, não há “dicas” no site oficial para sua obtenção, o que nos leva ao ponto apresentado anteriormente: a “forma nova” em comparação à forma tradicional.

A forma tradicional é a mais conhecida: por um golpe de sorte (ou azar, dependendo da perspectiva), após você falar Alori Mort para Armenius e ele ficar irritado (“Oh, the nerve. Sod off.”) mudar de ideia quanto a mostrar sua forma verdadeira, puxando você para a sala dele e te dando a chance de enfrentá-lo no mano a mano. As chances disso acontecer são ínfimas, e há pessoas que tentam em vários personagens secundários para ver se conseguem, em vez de arriscar em seus principais e darem de cara com os esgotos (que é o destino mais comum, e o mais frustrante de todos).

E a “forma nova”?

Havia, sim, a teoria de que haveria como obter a conquista mesmo tendo completado a Blood Brothers. O ex-membro da CipSoft Grimrath fez a seguinte postagem, uns anos atrás (por volta de 2010), nos Tutor Boards, com uma dica de como o Achievement poderia ser obtido fora da quest (o quote foi encontrado pelo jogador Gordura Vegetal, nessa postagem):

His true face!
If you sneak through the doors into his shop, it may be possible for you to find him in an careless moment where he is not hiding his true face…”
.
Traduzindo: sua face verdadeira! Se você entrar de fininho pelas portas de sua loja, talvez seja possível que você o encontre em um momento de descuido, onde ele não esteja escondendo sua face verdadeira. A grande pergunta é: como surpreender o dono da loja, se ele é um vampiro?

Alguns jogadores alegam ter entrado “por acidente” nos domínios de Armenius quando estavam fazendo o check regular. Outros falam em ver o NPC “mudar para a forma de morcego” de tempos em tempos, e que isso também daria a conquista. Algumas pessoas também sustentavam a tese de que as raids de vampires em Yalahar aumentariam as chances de Armenius mostrar sua verdadeira forma, mas, no vídeo acima, é possível conferir como GrYllO conseguiu a façanha raríssima em terras tibianas.

GrYllO pisando inadvertida e acidentalmente no SQM correto que o levaria à sala do Armenius.
Momento logo após GrYllO ter pisado no SQM correto, dando de cara com Armenius em sua forma real.

Armenius utiliza uma mecânica similar ao boss Man in the Caveonde o jogador precisa, necessariamente, pisar em um SQM específico para ter acesso à sala do boss contanto que o Armenius (Creature) tenha spawnado no servidor naquele dia. Como o Man in the Cave puxa a pessoa que passa e para nesse sqm, e seus summons gritam no andar de cima, é bem mais fácil averiguar o seu spawn em relação ao caso de Armenius.

Eu, como uma caçadora de Achievements, sinto inveja por ele ter conseguido sem estar ativamente tentando conquistá-lo. Que belo presente para finalizar 2017 com chave de ouro! Fiquem ligados no Canal TibiaBR! Vai que o raio cai duas vezes no mesmo lugar…

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Skiann Torphyx
    ele matou sim, só que quando o boss morre o char já é kickado para fora, tá lá nas estatisticas de luminera
    Date Amount of killed players Amount of killed bosses
    30.12.2017 Luminera(0) Luminera(1)

    engraçado, aki em ferobra tmb teve 1 morto em 30 de dezembro. coincidencia?
    o proximo pode ser do dia 15 ao 22 de feveireiro?
    Guest
    Que dicas você daria pra quem já terminou a Blood Brothers há tempos e gostaria de conseguir esse achievement?
    Insanity
    ENTAO O GRILO SE ENCONTRO COM O CAPETA SARAVA, POIS JOGUE AGUA BENTA NESSE DEMONHO
    :Kappa:
    mas o grillo nao chegou a matar ne? entao n foi pra estatísticas de morto? se ele n foi morto, da pra outra pessoa entrar la ate ele ser morto?

    ele matou sim, só que quando o boss morre o char já é kickado para fora, tá lá nas estatisticas de luminera
    Date Amount of killed players Amount of killed bosses
    30.12.2017 Luminera(0) Luminera(1)
    ENTAO O GRILO SE ENCONTRO COM O CAPETA SARAVA, POIS JOGUE AGUA BENTA NESSE DEMONHO
    :Kappa:
    mas o grillo nao chegou a matar ne? entao n foi pra estatísticas de morto? se ele n foi morto, da pra outra pessoa entrar la ate ele ser morto?
    Existe vários relatos sobre o Armenius espalhados por vários fóruns de Tibia, sobre jogadores que foram entrar na taverna e acabaram sendo puxados para a sala, porém geralmente ninguém entendia o que realmente aconteceu, já que nunca ninguém estava gravando o momento. Com o tempo surgiu algumas "lendas", alguém resolvia ir lá durante a raid de vampiros ou usando algum item especial, por sorte do destino era arrastado para a sala assim que pisava no sqm da entrada, porém não percebia que o "algo de especial" acontecia naquele sqm, então achavam que invasões, itens, apagar as luzes, ir invisível e etc tinha relação com o ocorrido.
    Assistindo o vídeo com calma, é possível perceber que ele já havia falado com o npc e encerrado a conversa, só foi puxado quando pisou exatamente no sqm — esse que estava com um mendigo em cima, que por sinal se ele não anda era possível o gryllo passar direto —, foi exatamente igual pisar em um tp, assim que terminou a animação do caminhar, o char apareceu na sala.
    Sobre as falas diferentes do npc: existe 3 possibilidades que podem ocorrer quando entrega o biscoito:
    1- É a mais comum, essa que aconteceu no vídeo, onde o npc diz "ah meus nervos, caia fora", sendo que nessa nada acontece, vc pode ir embora.
    2- Um pouco mais rara, o npc diz "Oh, the nerve. Go to the rats which raised you.", então vc é jogado para os ratos do bueiro de Yalahar (perto do tp do boss Esmeralda).
    3- A possibilidade extremamente rara, o npc diz que vai se revelar e te joga direto para a sala onde ele vai estar na forma de vampiro.
    Sobre o respawn do Armenius: dando uma olhada nas kill statistic de alguns mundos, creio que ele leva entre 15 e 22 dias para aparecer, parecido com o tempo da welter.