Uma coisa é fato: as notas do desenvolvedor (dev notes) mudaram completamente a forma como a comunidade interage com as atualizações do jogo. Basicamente a CipSoft lança uma ideia que poderá chegar na próxima grande atualização (ou até mesmo antes) e a comunidade dá o seu feedback, aprovando, melhorando ou até rejeitando a proposta. Isso é bastante positivo, pois gera atualizações com maior chance de agradar a toda comunidade. Portanto, reserve um tempo para ler as notas do desenvolvedor e dar a sua opinião. Compartilhe com seus amigos tibianos para que mais e mais pessoas deem a sua contribuição para um jogo melhor!

A seguir, prontos para a primeira proposta de 2018?

Neste primeiro dev note do ano, a CipSoft apresenta duas propostas: uma forma de integrar o mapa do jogo à Cyclopedia, onde você poderá destravar informações detalhadas sobre diferentes áreas e NPCs.

A outra proposta, é sobre introduzir um sistema de portais que permitiriam acesso rápido a determinadas áreas. Esses portais precisariam ser ativados primeiro usando itens especiais e, então, por uma certa quantidade de ouro, poderiam ser usados para chegar a certos lugares mais rapidamente.

Deem uma lida na tradução completa da nota do desenvolvedor a seguir e responda as perguntas ao final da leitura:

Caros tibianos, queremos dar-lhes a oportunidade de compartilhar seus pensamentos e ideias sobre um conceito de design que nós gostaríamos de introduzir no próximo Summer Update.

Estruturamos o dev note em três partes para fornecer uma visão clara sobre o Cyclopedia Map e o Sistema de Portais.

O Cyclopedia Map

Planejamos implementar um mapa da superfície de Tibia similar ao que está em nosso site na Cyclopedia.
De modo a lhes dar uma melhor impressão da nossa visão, preparamos alguns modelos (abaixo).
Por favor, tenham em mente que o design final e trabalhos artísticos provavelmente serão alterados durante o processo de desenvolvimento.

Como vocês podem ver, o Cyclopedia Map é basicamente subdividido em diferentes áreas e sub-áreas (modelo 1). Similar ao minimap, você também poderá aumentar ou diminuir o zoom.
Todas as áreas e lugares da superfície que vocês já tenham descoberto em seu minimap também serão reveladas no Cyclopedia Map.

Destravar informações adicionais no Cyclopedia Map

Dentro de cada área, uma nova criatura especial surgirá regularmente perto de um jogador. Esta criatura não causará nenhum dano, mas pode fugir de você.
Encontrar e matar essas criaturas elevará um contador pessoal que permite desbloquear detalhes adicionais como posições dos NPC (modelo 2) ou entradas para campos de caça e masmorras (modelo 3) naquela área do mapa.
Além disso, cada jogador pode adicionar marcadores individuais em seu Cyclopedia Map. Jogadores premium poderão usar uma quantidade maior e  diferentes categorias do que jogadores free account.

Portais

Em cada cidade vocês encontrarão um novo portal que serve como um nó para alcançar portais espalhados nas sub-áreas ao redor. Todos os portais não são funcionais no início. Para usar um nó do portal, seu personagem precisará ativá-lo com itens especiais. Esses itens podem ser obtidos em bosses ou como recompensa de quests, por exemplo. Além disso, vocês também poderão adquirir uma quantidade limitada desses itens diariamente através da Store.
Vocês poderão usar um nó para viajar até um portal conectado que já tenham ativado também.
Por uma certa quantidade de gold, agora vocês poderão viajar mais rápido para uma sub-área. A exata quantidade de gold que terá de ser paga toda vez que vocês viajarem entre um nó e um portal conectado dependerá do nível do seu personagem.
Vocês também poderão usar os itens especiais acima mencionados para destravar temporariamente o uso gratuito do nó de um portal e os correspondentes portais das sub-áreas.

Similar a viajar de barco ou tapete mágico, vocês não poderão utilizar o sistema de portais caso seu personagem esteja com um pz-lock ativo, por exemplo.

Perguntas

  • O que você acha da ideia geral do Cyclopedia Map e do sistema de portais? O que você gostou? O que você não gostou?
    How do you like the general idea of a Cyclopedia Map and a portal system? What do you like? What do you dislike?
  • Quais categorias de marcadores você gostaria de ver?
    Which marker categories would you like to see?
  • Qual das seguintes opções você prefere e por quê?
    Which of the following options would you prefer any why?
    A: O mapa deve exibir monstros que você pode se deparar em uma área ou sub-área.
    A: The map should display monsters you can run across in an area or sub-area.
    B: O mapa não deve exibir monstros que você pode se deparar em uma área ou sub-área.
    B: The map should not display monsters you can run across in an area or sub-area.
  • Por favor, avalie o seu nível geral de satisfação com o conjunto de ideias apresentado em uma escala de 1 (nada satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
    Please rate your overall level of satisfaction with this set of ideas as presented on a scale from 1 (not satisfied at all) to 5 (extremely satisfied).
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a ideia geral?
    Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the overall idea?

(lembre-se de responder as perguntas não somente aqui nos comentários e em nosso fórum, mas no tópico oficial do Tibia.com. O tópico aceitará novas postagens até as 07:00 BRT do dia 22 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Guest
    ---> \"Se ela não pensasse em lucrar não seria uma empresa, mas sim uma ONG, esse não é o caso, certo?\"
    Não, meu amigo, não inverta as coisas, se você não consegue ver o absurdo nisso, provavelmente você deve ser um dos millennials, não há muito que fazer além de reprogramar a sua vida.
    A CIP administram um jogo, Tibia, e devido a uma puta série de situações, há um retorno monetário legitimo. O erro está no tratar do jogo como apenas um meio para o dinheiro, pois fazer dinheiro não é competência de uma empresa de jogos, já que o que uma empresa de jogos lida com jogos, e não primariamente com dinheiro. A presença ou a ausência de retorno monetário não transformaria ela em outra coisa que não uma empresa de jogos.
    É preferível ver o Tibia falir do que ver uma carcaça podre, fedendo por aí e migalhando moedas. E estou esperando você soltar mais do que achismos quando se refere a quantidade de jogadores não-robôs, não só vocês, mas todos os ciganos virtuais capazes de ler o passado através do monitor.
    eu fiz 3 postagens no forum oficial:
    1º respondo as questões concordando com ambas as ideias
    2º dou enfase no post do nezune sobre tornar mais complexo o sistema de portais envolvendo npcs, rpg, mais rotas de navegação e escolta por caravanas/carroças
    3º me junto na discussão sobre desbloquear o mapa tornando a ação em um tipo de task e citando quests com finais alternativos que incentivem o jogador a voltar no mesmo ponto até concluir e relembro a empresa da quest de cartografia 101.
    Eu gostei bastante do dev note, burchan até pediu desculpas por ter usado tiquanda e port hope como exemplo ja que existe todo o sistema de barcos no local mas é a cipsoft né? eles sempre dão mancada que nem da mais pra julgar, só rir kkk
    Espero que a comunidade repense sua opinião, formogar mines esta muito mais cheia de jogadores caçando destroyer, plague, behe e nightmare depois do portal e trazer essa movimentação para outros pontos distantes é importante para servidores cheios e até mesmo para não tornar as áreas esquecidas/abandonadas.
    Guest
    Cada coisa que faz so deicha o jogo pior. Antigamente era 50 mil online... hoje ta custando dar 10 mil... voces acham que estao melhorando, voces estao so perdendo jogares.. saudade do 7.8

    50 mil online, com 45 mil botters free account que só fodiam o jogo. Se o Tibia fosse difícil igual antigamente, hoje em dia não teria nem 5k de jogadores on, quem é que tem tempo disponível hoje em dia para ficar meses treinando ou runando só para poder caçar algo legal?
    #Tópico
    O sistema de atalhos existe no jogo desde quando foi implantado o update que introduziu a Dream Challenger, agora só irão adicionar mais opções. A unica coisa que não concordo é com a parte de monetizar esse sistema na Store, de resto acho bem legal.
    Guest
    Ou seja, mais uma vez a Jewsoft achando que isso aqui é um servidor OpenTibia.
    Alguém me mate, por favor, quando eu acho que as coisas iam dar certo par ao Tibia, já me jogam um balde de água fria desses.
    Não importa se isso vai rolar ou não, o que importa é que passou na cabeça de algum maldito por lá a ideia de FACILITAR ainda mais o jogo, RETIRANDO uma das características mais fundamentais do Tibia, na verdade, dos RPGs tradicionais. Não obstante que agora já não contam com o BOT para andar para eles, a Jewsoft, que só pensa em dinheiro, resolveu novamente não deixar os boteiros na mão, ou melhor, poupar a mão dos que antes viviam sem usá-las.
    Isso é um péssimo sinal, péssimo mesmo.
    Já não era sem tempo, logo maios veremos instancias, isso é, hunts particulares, como há em quase todo MMORPG moderno.
    O mundo pós-smarphones é uma bosta mesmo, aleijou mentalmente os humanos. Agora não querem nem ao menos andar alguns minutos! Aguardo ansiosamente o retorno de Jesus, já deu pra mim.

    Se ela não pensasse em lucrar não seria uma empresa, mas sim uma ONG, esse não é o caso, certo?
    Guest
    Ou seja, mais uma vez a Jewsoft achando que isso aqui é um servidor OpenTibia.
    Alguém me mate, por favor, quando eu acho que as coisas iam dar certo par ao Tibia, já me jogam um balde de água fria desses.
    Não importa se isso vai rolar ou não, o que importa é que passou na cabeça de algum maldito por lá a ideia de FACILITAR ainda mais o jogo, RETIRANDO uma das características mais fundamentais do Tibia, na verdade, dos RPGs tradicionais. Não obstante que agora já não contam com o BOT para andar para eles, a Jewsoft, que só pensa em dinheiro, resolveu novamente não deixar os boteiros na mão, ou melhor, poupar a mão dos que antes viviam sem usá-las.
    Isso é um péssimo sinal, péssimo mesmo.
    Já não era sem tempo, logo maios veremos instancias, isso é, hunts particulares, como há em quase todo MMORPG moderno.
    O mundo pós-smarphones é uma bosta mesmo, aleijou mentalmente os humanos. Agora não querem nem ao menos andar alguns minutos! Aguardo ansiosamente o retorno de Jesus, já deu pra mim.
    Que estranho a comunidade ser contra portais mesmo depois da alta aceitação e aumento no número de players que teve em formogar mines depois da criação da forgothen Quest.
    Eu sou a favor desde que a ideia seja elaborada para acessar locais distantes e não algo bizarro como um portal em Port hope para a cave de water elemental q fica a 15 segundos de distância