Esta valendo a pena jogar Tibia em 2018?

20
12771

Todos temos aquele amigo que parou de jogar Tibia e fica falando: “Quando acabar os bots eu volto”, “Quando acabar o lag eu volto” … Ou talvez você mesmo seja essa pessoa. Bem, estamos em 2018, os bots acabaram, existem servidores brasileiros e a CipSoft lançou um proxy oficial no próprio client do Tibia! Mas será mesmo que está valendo a pena voltar a jogar Tibia em 2018?

Eu dei a minha opinião nesse vídeo, da uma olhada e deixe a sua também nos comentários 🙂 . Não esqueçam de se inscrever no canal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Ja penso que o Tibia perdeu a essencia, eu msm parei de jogar por isso. O legal de jogar tibia é pq era um jogo dificil de se conseguir itens e dificil de upar, apesar de frustrante era legal chegar na cave e a msma estar lotada, o chat global a milhao, trapar bot na madrugada e dar pk, lurar bixos em mundo non pvp, dar pk lvl 9, morrer lvl 9 pra gangue de pks cara isso era mto da hora do jogo, a dificuldade dele, agr o jogo esta facil, com dinheiro vc upa e consegue os itens que quer e dps? ficar jogando só pra ficar lvl alto? qual a graça?
    Estava jogando em Astera e até o level 130 foi bem sossegado de jogar, depois tive de engolir o povo "dominante" de non-pvp e também um lag alto e decidi parar. Agora com os servidores SA confesso que me animou a jogar fica muito bom, poréeeem conhecemos bem nossa comunidade, quero ver até onde aproveito o jogo.
    eu jogava tibia a muito tempo atras... parei no ano de 2004.... voltei esse ano... sempre me pegava pensando no jogo...
    na minha opiniao o tibia evoluiu bastante ta muito irado... e o mais importante nao perdeu a essencia.. tomara q a cip de continuidade ao trabalho
    Não tem mais lag?
    Entrei em Luminera para testar, e tomei lag de 10 segundos e 3 disconects, em uma hora de jogo.
    Bom, como player \"velho\" de Tibia, vou dar minha opinião. Voltei a jogar recentemente, e na minha opinião, sim o Tibia está bem divertido agora. Não parece muito com o jogo que eu conheci muitos anos atrás. Porém, está bem dinâmico, e entrega muito do que promete. Demorou, mas finalmente temos um jogo livre de bots e lag. Porém, agora creio eu que o maior problema do Tibia seja lidar com os efeitos nocivos de anos sendo contaminado por botters. Um deles é a questão das atuais \"guilds dominantes\". Embora a guerra seja algo natural e divertido no Tibia, atualmente está totalmente desbalanceado. Guilds inteiras que passaram anos usufruindo de softwares ilegais, cartões clonados e outras porcarias, possuem um estoque infinito de dinheiro, o que torna totalmente inviável para novos players ou guilds começarem uma guerra, ou competirem com estes players. Estou falando de guilds que possuem toneladas de crystal coins, chares, makers, items raros, tudo obtido/comprado com dinheiro de suas centenas de bots, e cartões clonados. A CipSoft precisa agora encontrar um meio de escoar/limpar todo esse dinheiro, tornando assim possivel que players novos formem novas Guilds e lutem guerras. Sim, está relativamente fácil fazer dinheiro de uns anos para cá, mas justamente este é o ponto. Enquanto um player novo vai farmar dinheiro, lideres de guilds antigas possuem toneladas de \"KKKs\" estocados. Resumindo, é isso, o Tibia está divertido, e vale sim a pena jogar, porém, resolveram os bots, mas não os efeitos nocivos que foram causados durante anos.