Dev Note: Armas Reaper

11
7260

A CipSoft vem apresentar uma Dev Note onde planeja introduzir novas armas no Summer Update.

As chamadas reaper weapons serão diferentes dos demais itens do jogo, pois, irão possuir seu próprio sistema de level, onde sera possível subir o level dessas armas e torná-las mais efetivas contra uma classe de criatura específica.

Para descrever este tópico bastante complicado de forma compreensível, a CipSoft preparou uma Dev Note muito detalhada com exemplos elaborados e pede que leia com muita atenção antes de responder as perguntas.

Deem uma lida na tradução completa da nota do desenvolvedor a seguir e responda as perguntas ao final da leitura:

Queremos dar-lhe a oportunidade de compartilhar seus pensamentos sobre as armas reaper e nos fornecer um feedback valioso sobre este tema.

Planejamos adicionar novas armas no próximo Summer Update (final de 2018). Essas novas armas chamadas de reaper são projetadas para jogadores de level mais alto e serão entregues como uma recompensa para os jogadores que tenham concluído com sucesso uma nova quest. Além disso, eles também serão adicionados como um loot muito raro em alguns bosses e, possivelmente, também em monstros.

Os stats das novas armas correspondem exatamente ás das armas Umbral Master, e respectivamente rod/wand of destruction. Isso também se aplica ao número de slots de imbuement, com a exceção de que, por razões de consistência, eles também serão reduzidos em 1 para a nova rod e wand (critical hit imbuements estarão disponíveis).

O que faz com que as armas reaper sejam especiais é que elas vêm com seu próprio sistema de level que vão oferecer um bônus de dano contra uma classe particular de criaturas. Quanto maior o level da arma, maior será o bônus. Somente personagens que cumprirem o requisito de level mínimo das armas (level 300), poderão subir o level desses itens e usar o bônus correspondente.

No decorrer desta Dev Note, sera necessário fazer uma distinção entre o já conhecido sistema de Player XP (PXP) e o novo item XP (IXP), bem como o level do personagem (CL – character level) e o level do item (IL – item level). Para alcançar o level máximo do item, uma arma reaper requer 5,000 IXP. É muito importante entender como PXP e IXP se relacionam entre si, então leia atentamente o seguinte exemplo:

Um jogador de level 300 inicia uma hunt e ganha 85% de PXP requerido para ir do level 300 ao level 301. Supondo que o jogador tenha ficado equipado com a nova arma reaper o tempo todo e matou apenas monstros da classe de criaturas atribuída a ela, a arma teria recebido 85 IXP. Isso significa que o IXP não depende do level do personagem, mas sim da conversão 1:1 da porcentagem de level que o personagem progrediu.

Em um dos “melhores” cenários em que apenas os monstros da classe de criaturas atribuídas serão mortos, você precisaria ganhar 50 levels no seu personagem para atingir o level máximo da arma que atualmente é 100. Em outras palavras, a cada meio level do seu personagem a sua arma aumenta um level. Se você matar uma criatura que pertence a outra classe de criatura, você receberá apenas o PXP regular, mas nenhum IXP.

Você pode mudar a classe de criaturas atribuída a arma sempre que quiser. No entanto, cada mudança custa 30% de IXP ganho na arma até então. Depende de você decidir se quer sacrificar o IXP para atribuir a arma a outra classe de criaturas. Se o seu personagem morrer ao ter uma arma reaper equipada, a arma receberá uma pena de morte de 5% no seu IXP. As blessings não terão efeito nessa perda.

As armas Reaper oferecem um bônus contra a classe de criatura a que são atribuídas. As classes de criaturas selecionáveis são análogas àquelas listadas no Bestiário. O bônus aumenta em 0,15% a cada IL.
Depois de atingir o level 100 da arma, você terá uma eficiência de 115% contra a classe de criaturas selecionada em comparação com a versão sem level da arma. O bônus de dano também afeta magias e runas. Contra todas as outras classes de criaturas, as armas reaper oferecem uma eficiência de 90%.

No level 100 da arma, dois recursos adicionais também serão desbloqueados:
1. O item fornecerá um aumento adicional de +2 skill boost. O aumento de skill boost depende do tipo de arma usado, o que significa sword/axe/club skill de acordo com a arma equipada pelo Knight, distance skill para as armas dos paladins e magic level para as armas dos mages.

2. A arma será renomeada para “ItemName of CharacterName”. Esta é uma mudança única e não pode ser desfeita ou editada. Mesmo se você trocar de arma ou realizar uma mudança de nome no seu personagem, o sufixo de nome original permanecerá.

Possíveis recursos adicionais estão em discussão:
Opção A. As armas com IL 100 oferecerão 100% de eficiência em relação a todas as classes de criaturas não atribuídas.
Opção B. Todo ganho de level no item aumenta a eficiência da arma contra classes de criaturas não atribuídas em 0,1%, o que resulta em 100% de eficiência no IL 100.
Opção C. Nenhuma das características extras acima mencionadas, armas umbral master, e respectivamente rod/wand of destruction devem permanecer como as mais poderosas armas para personagens de level alto.

Os itens com sistema de level não poderão ser negociados através do Market. No entanto, sera possível trocá-los utilizando trade.

Uma vez que lhe fornecemos muitas informações teóricas até agora, gostaríamos de ilustrar os novos itens e sua função em um exemplo apropriado:

O knight Tibicus está indo pra uma hunt no CL 300. Ele acabou de chegar a esse level depois de completar uma quest desafiadora e recebeu uma nova sword como recompensa. Olhando mais de perto, ele percebe que essa espada possui IL 1 e uma classe de criaturas designada chamada “Lycanthrope”. Ele não é um grande fã dos lycanthropes e por isso ele decide mudar a classe de criaturas para “Dragon”. Este processo custa 30% do IXP da sword. Como ele ainda não ganhou nenhum IXP ainda, a mudança é gratuita.

Logo, ele inicia uma hunt em uma área onde vivem apenas dragons. Ele caça durante um tempo e consegue chegar ao CL 302. Durante este tempo, sua espada atinge a IL 4. Ao chegar ao CL 325, sua arma atingiu a IL 50. Ele continua sua caça e chega ao CL 350. Sua arma atingiu seu máximo, IL 100 e recebeu +2 de sword e o sufixo “of Tibicus” em seu nome. Comparado com a umbral masterblade, sua nova arma reduz agora 15% mais de dano a todos os monstros listados na classe de criaturas “Dragon”.

No entanto, por descuido Tibicus morre. Quando ele acorda no templo, percebe que sua arma já não oferece o aumento adicional de +2 skill boost e ainda perdeu 5% de seu IXP que baixou para IL 95. Como ele quer ter o skill boost e 15% de bônus, Tibicus agora tenta pôr a arma de volta ao seu level máximo. Para fazer isso, ele precisa ganhar outros 2,5 level no seu personagem.

Eventualmente, ele não quer caçar mais dragons, em vez disso gostaria de caçar demons. Quando tenta mudar a classe de criaturas, percebe que se ele mudar a classe agora, devido aos custos de IXP de 30%, sua espada de level 100 retornaria à IL 70. Como ele não tem certeza se irá parar de caçar dragons, ele decide tentar pegar outra dessas armas melhoráveis através do loot de algum boss. Uma vez que tenha sucesso, ele poderá dedicar a nova arma a classe dos Demon.

Por favor, tenha em mente que este é apenas um conceito e muitas coisas, especialmente os números e estatísticas, estão sujeitas a mudanças.

Perguntas

  • O quão você gostou do conceito geral? O que você gosta e o que você não gosta?
    How do you like the general design concept? What do you like, what do you dislike?
  • Considera o requisito de level mínimo 300 como sendo razoável ou prefere um level mínimo maior?
    Do you consider the minimum level requirement of 300 to be reasonable or do you prefer a higher level requirement?
  • Qual das opções sobre possíveis características extras você prefere e, porquê?
    Which option concerning possible extra features do you prefer and why?
    • A: As armas com IL 100 oferecerão 100% de eficiência em todas as classes de criaturas não atribuídas.
      A: Weapons with IL 100 will offer 100% efficiency against all non-assigned creature classes.
      B: Cada ganho de level aumenta a eficiência da arma contra classes de criaturas não atribuídas em 0,1%, o que resulta em 100% de eficiência na IL 100.
      B: Every item level gain increases the weapon’s efficiency against non-assigned creature classes by 0,1% which results in a 100% efficiency at IL 100.
    • C: Nenhuma característica extra mencionada anteriormente, armas Umbral Master ou rod/wand of destruction devem permanecer como as mais poderosas para personagens de level alto.
      C: None of the above mentioned extra features, umbral master weapons resp. rod/wand of destruction should remain the most powerful “allrounder” weapons for higher level characters.
  • Avalie seu nível de satisfação com este conjunto de ideias conforme apresentado, em uma escala de 1 (não satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
    Please rate your overall level of satisfaction with this design idea set as presented on a scale from 1 (not satisfied at all) to 5 (extremely satisfied).
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a idéia, em geral?
    Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the overall idea?

(lembre-se de responder as perguntas não somente aqui nos comentários e em nosso fórum, mas no tópico oficial do Tibia.com. O tópico aceitará novas postagens até as 06:00 BRT do dia 26 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Deveriam permanecer no caminho dos imbuiment, fizeram aquilo, entre outros pontos, para recuperar armas raras e obsoletas. Um ano depois vão e criam armas finais para o jogo? Sei não, vai contra a onda de revitalizar conteúdo.
    Talvez dê mais trabalho, mas poderiam tentar revitalizar áreas antigas do jogo como muitos pedem há anos, o mapa é muito grande.
    Não gostei da ideia.
    respondi no site oficial com algumas adaptações após traduzir as respostas do burchan
    Kharsek pode comprar a arma upada no lvl 99 de outra pessoa e ele mesmo upar o ultimo lvl pra receber o seu nome.
    novas criaturas podem ser adicionadas pra tornar mais grupos atraentes
    um jogador pode desequipar a arma antes de morrer e evitar as penalidades
    Sei la se isso é bom, votei 3,5 e comentei que quero sprites especiais por grupo, sempre se deve incentivar coleções para alguém gastar bastante dinheiro
    o que não gosto muito é o fator 6 meses entre cada update, a empresa vai demorar bastante até deixar satisfatório as opções de grupo.
    Guest
    Acho que estão focando num ponto errado nessa altura do jogo, já temos dano de mais em critico, imbuements, mas ao mesmo tempo, diversas partes do mapa ocupadas com hunts que são totalmente esquecidas, pois se tornaram inviáveis.
    Exemplos:
    Kazzordoon Dwarves, lembra aquela hunt de dwarf guard? nostalgia pura fazer 40k na cave e ficar rindo para as paredes não é?
    Hoje, o respawn é tão ruim, que é inviável caçar lá, com um level 60, você quebra o respawn fácil.
    Carlin Ghostlands, quem é velho de guerra, sabe que aquele lugar já deu muito pk, já achou muita cartinha ali pra por seu nome de next, ficar ali era sinal que você queria fazer um dinheiro e upar \"rápido\".
    Hoje, realmente se faz juz ao nome, pois é inviável caçar, a exp é bem ruim até mesmo para level 30, e o loot, nem se fala...
    As cidades de gelo da área free, Folda, Vega, Senja...?
    Totalmente abandonadas, a única que ainda é visitada, é Folda, para checkboss Yeti.
    MOLS, nem precisamos nos esforçar muito, mas em 365 dias, talvez nem 700 pessoas por server vão até demona visitar a casa dos Warlocks, recentemente, na double loot, dei uma passadinha lá...
    Deus que me perdoe, mas em 40 minutos de hunt, double loot, foram apenas 10 skull staffs....
    Castelo de Ab\'dendriel, Nostálgico para mim, e para muitos com certeza, mais um respawn bem desenhado, e com um contexto legal, jogado no lixo... Inviável atualmente por exp e loot ruins para mesmo level baixo.
    Quando digo \"Inviável para loot\" é considerando o padrão de hoje, que um jogador pode facilmente fazer uma hunt com 70k de profit num level 40 se ele focar em lucrar, ou que o mesmo level 30 pode ir até as spikes e fazer 250k de exp por hora.
    Não faz muito sentido deixar o mapa crescer, e deixar tanto dele obsoleto...
    Eu, sugeriria que a Cipsoft, fizesse algo a respeito desses tipos de respawn mais velho, viabilizando alguns para loot, outros para exp, tornasse o mapa completo atraente, para os jogadores atuais, mais diversificados...
    Este sim, seria um foco legal, e não colocar mais extra damage no jogo.
    Se uma arma dessas cai na mão de um level 900, com a classe de demons, Plagirath vai virar hunt solo de EK, assim como west roshamuul já virou para level 650+. (Plagirath é possível sim, basta ele guardar prey e só caçar lá com essas armas anunciadas... bem simples rodar a cartinha :p )
    "O quão você gostou do conceito geral? O que você gosta e o que você não gosta?"
    Desse jeito, sem qualquer insinuação de que vão adicionar mais criaturas fortes nos outros grupos, muitas pessoas vão acabar evoluindo as armas em tipo demon e magical por corresponder a vários respawns típicos de h-lvl. Alguém vai evoluir dragon, undead e vermin? talvez sim por causa dos drakens, grim reaper e diremaw mas outros grupos vão ser facilmente descartados.
    A parte de obter outras armas em bosses é interessante para fazer jogadores terem mais de uma todavia parece algo muito raro então deixa uma impressão estranha se pensarmos na adição do bestiário para incentivar a caça de quase todas as criaturas e agora uma proposta que vincula a só um grupo.
    A penalidade também é complicada tanto pra mortes como para mudar de grupo. Eu seguirei a tendencia de ter mais de uma arma em vez de sacrificar 30%, qualquer um que gosta de variar e de ter bônus vai acabar pesando assim.
    Considera o requisito de level mínimo 300 como sendo razoável ou prefere um level mínimo maior?
    vish kkkk
    eu não sou fã de hunts então se acabar tendo um requisito maior não vou aproveitar dele todavia um requisito baixo ficará muito próximo das umbrais, o lógico seria aumentar para 400 talvez.
    Qual das opções sobre possíveis características extras você prefere e, porquê?
    B: Cada ganho de level aumenta a eficiência da arma contra classes de criaturas não atribuídas em 0,1%, o que resulta em 100% de eficiência na IL 100.
    Dessa forma os jogadores terão mais de uma arma: umbral (bosses), destruction (hunt) e reaper (hunt grupo especifico)
    Avalie seu nível de satisfação com este conjunto de ideias conforme apresentado, em uma escala de 1 (não satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
    NOTA 03
    Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a idéia, em geral?
    preocupado que poucos grupos são vantajosos, o jogo precisa de mais monstros para tornar a maioria dos grupos interessantes.
    Preocupado com a taxa de troca de grupo ser muito alta, prefiro só gastar dinheiro como os outros recursos atuais.
    Alguma possibilidade de as armas terem algum efeito visual relacionado a cada grupo? Não sei se algo simples como cores de gemas encrustadas é o suficiente ou algo mais exótico kkk
    editado 01
    não vou responder no site oficial ainda, aguardarei os CMs esclarecerem mais duvidas antes de postar uma versão em inglês do que respondi aqui
    editado 02
    Pensando bem, seria bom não ter penalidade nem taxa de troca, uma arma por grupo desde que tenham boas condições de uma unica pessoa ter várias armas assim podem adicionar efeitos visuais específicos como algo similar a sprite da nightmare pro grupo undead.
    vc adquire a arma neutra e a transforma num grupo especifico sem possibilidade de reversão. daria até pra colecionar se alguém for rico o suficiente