Olá caros leitores, tudo bem com vocês? Acredito que muitos dos senhores(as) estejam por dentro do assunto, mas para quem não está vou explicar: recentemente fiz um artigo denominado “Uma Pequena Exploração ao Velho Continente” (se não viu, veja antes de continuar a leitura), basicamente mostrei lugares interessantes que são pouco visitados nos dias atuais. O artigo anterior despertou aquele sentimento de nostalgia presente em todos nós — amantes deste joguinho —, e acabou trazendo lembranças antigas de quando começamos jogar esse tal de Tibia. Como teve uma boa aceitação pela comunidade, resolvi fazer a parte dois, então se preparem para mais uma tijolada de nostalgia, espero que apreciem 😉

KAZORDOON: O COMPLEXO DE MINAS

As memoráveis Dwarf Mines de Kazordoon já foram passagem obrigatória para a maioria dos tibianos, seja para caçar, treinar ou até mesmo fazer quests; como a tão popular “Crusader Helmet Quest“. Neste local existem 6 dwarf mines (excluindo a interna de Kazordoon), são elas:

  • Old Ore Mine
  • Splintered Stone Mine
  • Bright Ledge Mine
  • Pick ‘N Shovel Mine
  • Diggers Depths Mine
  • Drunken Fellow Mine

Um Mine Hub interliga a Pick ‘N Shovel Mine, Old Ore Mine, Splintered Stone Mine e Drunken Fellow Mine, basta ter a Key 3802 para abrir as portas da sala e ter acesso as 4 minas sem ter que retornar para o térreo.

Conheço muitos jogadores que não tiveram boas experiencias nesta parte, foram surpreendidos pela porta aberta, com um poderoso dwarf guard saindo de dentro da sala e causando uma morte trágica. Lembro que quando comecei a jogar, sempre encontrava corpos de jogadores próximos a essas portas (isso quando eu tinha coragem de chegar perto, afinal eu não queria deixar meu corpo ali também). 😆

As dwarf mines já foram fonte de muito lucro, principalmente para os jogadores que haviam completado a Postman Quest, bastava trazer sua lootbag para esse local, e claro, ter parcel e label consigo para poder enviar seu loot pela Royal Mailbox.

As minas dos anões não serviam apenas para aumentar seu level e conta bancária, mas também como uma boa opção aos jogadores que buscavam treinar com slimes, localizados no último andar de algumas das minas.

Um detalhe para este lugar: hoje em dia existe uma cave muito boa de lost dwarfs aqui, basta ir para o norte e subir com uma corda, encontrará alguns stone golems e earth elementals, assim que descer no próximo buraco já estará na cave. Por ser um local pouco conhecido, pode ser a salvação dos que se iniciam em servidores novos onde existem muitos jogadores online.

MOUNT STERNUM: SISTEMA DE TÚNEIS OCULTO

Sei que existe jogadores por ai que batem pick até nas paredes ;), aqui é um prato cheio para vocês! Essa área é repleta de sqms para usar pick, esses buracos escondidos levam para atalhos e até para criaturas mais fortes, incluindo o lendário Grorlam, o fazedor de viúvas — ele pode dar respawn em vários pontos de Mount Sternum, um deles é nesses túneis. Vamos deixar um pouco esse boss de lado e falar de outra criatura bem assustadora: Giant Spider, o demônio com 8 pernas. Sempre ouvi dizer que existia uma giant spider em Sternum, porém eu andava aquela área inteira (com medo) e não encontrava ela, até que um dia descobri que seu esconderijo ficava nos andares mais profundos, justamente nesse sistema de túneis. Para quem nunca viu, ai está:

Quando a CipSoft realizou o update das Warzones em 2012, adicionou além da Gnomebase algumas áreas de caça em Kazordoon, sendo que nesta parte do mapa ela colocou um buraco à direita da GS com alguns lost dwarfs, porém, são tão poucos que não vale a pena caça-los.

Continuando citando esse sistema de túneis, existe também um pequeno respawn de dragons que é um pouco mais conhecido, basta usar a pick no local certo para encontra-los.

O PICK HOLE DE ALATAR LAKE

Ao norte de Thais existe um pequeno lago e um pântano, este lugar é onde vive o sinistro Lugri, um estranho homem que trabalha para os Ruthless Seven. Obviamente ele não é bem vindo em Thais e está sendo procurado pelos guardas, porém está sob a proteção de bonelords.

Existe um sqm no lugar que é possível usar uma pick, ao descer você estará em uma área com rotworms, porém com grades impedindo a passagem.

 

 

 

 

 

TEMPLO DOS TROLLS

Seguindo para o leste de Thais, próximo às montanhas, existe uma área no subsolo com orcs, trolls e rotworms. É um pouco difícil encontrar o buraco para descer, existem vários na área, porém, só em um deles vai conseguir usar uma pá para cavar o buraco. Esse respawn já foi um lugar interessante para personagens de level baixo, entretanto, não é exatamente isso que torna o local interessante. Existe um templo escondido aqui, para acessar você vai precisar de alguns parcels para empilhar ou a magia levitate. Quando subir vai encontrar muitos Troll Champion, nenhuma outra criatura além deles. Pode ser um lugar útil para treinar (com outros jogadores), devido ao fato de ser um região pouco visitada.

WHITE FLOWER TEMPLE

Esse templo localizado ao sul de Thais não é uma novidade para ninguém, passagem obrigatória para quem precisa fazer bless — geralmente xingando até o npc depois de ter morrido —, caso precise renovar sua blessing e não tenha feito a Inquisition Quest, terá que passar por aqui. O que poucos se atentam é que no subsolo desse templo existe uma pequena área com criaturas, a maioria delas bem fracas, outras nem tanto. Andando por este lugar você irá se deparar com uma porta de level 25, caso não tenha lido spoilers e nunca tenha vindo aqui, o normal nessa situação é pensar que existe uma quest, afinal é isso que geralmente acompanha uma porta com level mínimo para passar. Imagine que um jogador level 30 e pouco preparado resolva passar pela porta, descer as escadas e ir para o sul, o que será que provavelmente vai acontecer com ele?

Subindo a escada que fica ao sul e passando por alguns stalker (pode ser perigoso para um kina free account e sem runas), vai chegar em uma parte isolada próximo aos cyclops do sul de Thais. Caso não queira voltar pelo mesmo lugar, terá que usar 3 parcels ou a magia exani hur para descer para o campo dos cyclops.

CEMITÉRIO: ALUSÕES NOS TÚMULOS

Podemos encontrar vários cemitérios no Tibia, sendo que na maioria dos túmulos (principalmente os de Thais) existem alusões a personalidades e marcas famosas. Boa parte dessas alusões são bem divertidas, por exemplo, em um deles é possível ler sobre um pinguim matando uma janela, referindo sobre a competição entre os sistemas Linux e Windows. Dentre tantas referencias escondidas, uma delas causa um sentimento um pouco ruim, essa:

Termino o artigo com essa imagem e deixo a reflexão: será que o RPG realmente morreu? Acredito que ele continue existindo em cada pixel do Tibia, esperando pelos jogadores que ainda valorizam essa parte do jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Ah Mount Sternum...lembro da época que jogava em Vinera no 7.6, que eu e mais um amigo no auge dos nossos level 30 saímos explorando e 'pickando' essa cave procurando a GS, mas acabamos encontrando um Grorlam no caminho. Nunca levei um cagaço tão grande, meu amigo premium burguês só usou utani hur e saiu vazado enquanto eu ficava dando um Exura Vita a cada pedrada. Meu personagem saiu vivo mas eu saí quase morto de tanto que o coração batia. Como eu gostava dessa adrenalina de explorar o mapa.
    Esse templo escondido dos trolls eu usei bastante também, treinava e até fugia de PK nessa área, nunca vi uma alma viva passando ali. Fico imaginando se existe mais algum lugar completamente escondido que só é possível acessar via levitate.
    No aguardo da parte 3.
    Tem umas cave no mont sternum que tem fire elementals....tem Dwarf Geomancer... nossa eu explorava essas caves la pelo tibia 7.4, era muito show!!
    Skiann Torphyx
    Esse pick hole do Lugri é um oferecimento de , o escavador. Ele já fez um tópico mostrando vários pick spots escondidos por ai.

    Cade o link desse valioso tópico?! auhauhauhaa
    GrYllO
    Mais um excelente artigo!
    Confesso que não conhecia esse pick hole na cave do Lugri :surpreso:

    Esse pick hole do Lugri é um oferecimento de , o escavador. Ele já fez um tópico mostrando vários pick spots escondidos por ai.