Auto Screenshot, Barra de Status e adições ao Bestiário

9
5183

O Summer Update irá trazer ótimos recursos novos para o client do Tibia.

O client poderá capturar automaticamente screenshots de etapas importantes da vida de seu personagem Tibiano.

(Clique para ampliar.)

No menu de opções avançado, você encontrará um novo submenu, que permite ativar diferentes eventos para os quais uma captura de tela deve ser feita.

Você poderá escolher capturar apenas a janela do jogo ou toda a interface do client. Poderá também atribuir uma tecla de atalho para acionar o recurso de screenshot sempre que quiser.

Se você tiver ativado a opção “Manter o registro posterior das capturas de tela dos últimos 5 segundos”, capturas de tela adicionais dos últimos 5 segundos serão armazenadas em cache no client e salvas sempre que o recurso de captura de tela automática estiver acionado.

Outro novo recurso é a barra de status. A barra de status oferecerá mais opções de barras de vida e de mana e poderá ser colocada na parte inferior, na parte superior ou na lateral da janela do jogo. Clique com o botão direito do mouse na barra para escolher entre quatro estilos diferentes: “Compact”, “Default”, “Large” e “Parallel”. Além disso, você poderá selecionar as skills e level do personagem para serem exibidos também. A barra de status poderá ser ativada no submenu HUD do seu menu de opções avançadas.

Por último, mas não menos importante, há algumas mudanças para o Bestiary. Por exemplo, o parâmetro Occurence recém adicionado determinará a raridade de uma criatura como “Comum”, “Incomum”, “Raro” ou “Muito Raro”. Há também um novo nível de dificuldade chamado “inofensivo”. As criaturas serão classificadas como inofensivas se não derem nem XP nem loot quando forem mortas.

(Clique para ampliar.)

Com a exceção de criaturas inofensivas classificadas como “Muito Raras”, serão necessárias 25 mortes para completar a respectiva entrada de Bestiary de uma criatura inofensiva. Cada uma dessas entradas completas irá gerar 1 ponto de charm.

Além de todas as criaturas inofensivas, também serão adicionados muitas outras criaturas que estão faltando ao Bestiary . Se tais criaturas, independentemente do seu nível de dificuldade, forem classificadas como “Muito Raro”, serão necessários 5 mortes para completar a sua entrada. Com base em sua dificuldade, as entradas completas de criaturas “Muito Raras” fornecem 5 (Inofensivo), 10 (Trivial), 30 (Fácil), 50 (Médio) ou 100 (Difícil) Charm Points.


TL;DR

Alerta de spoilers!
  • O recurso de screenshot automática tira e salva screenshots de eventos especiais como uma morte, um abate de jogador ou level up, por exemplo.
  • O recurso pode ser configurado no menu de opções. Uma hotkey pode ser configurada para tirar screenshots manualmente.
  • Jogadores premium podem ativar todos os eventos, enquanto jogadores free account ficam restritos a dois eventos ao mesmo tempo.
  • Uma nova barra de status pode ser ativada no submenu HUD do menu de opções.
  • Ela pode ser posicionada à esquerda, à direita, abaixo ou acima da sua janela de jogo, exibindo barras de vida e mana maiores.
  • Clique com o botão direito sobre a barra para abrir o menu de contexto, no qual você poderá escolher entre 4 estilos diferentes.
  • Adicionalmente, você pode escolher diferentes skills e o level atual do seu personagem para serem exibidos na barra de status também.
  • Muitas novas criaturas e uma nova categoria de dificuldade (Harmless – Inofensivas) foram adicionadas ao Bestiário.
  • Criaturas qualificam-se como Inofensivas se elas não causam dano nem dão loot quando mortas.
  • Cada registro de criatura agora exibe a raridade dela.
  • Criaturas “Muito Raras” exigem apenas 5 abates para completar seu registro.
  • Baseando-se em uma dificuldade, registros completos de criaturas “Muito Raras” fornecem 5 (Inofensivas), 10 (Trivial), 30 (Fácil), 50 (Médio) ou 100 (Difícil) Charm Points.
  • Bosses não serão implementados nesta expansão do Bestiário.
Perguntas e Respostas com CM Burchan
Veremos nesta nova barra de status aquilo que o povo tem pedido há algum tempo? A % de defesa contra X elementos com equipamento de proteção?
Isso não faz parte da Barra de Status. Ela só pode exibir skills, similar à atual janela Skills.CM Burchan
Espero que isso signifique que finalmente o Black Knight terá um registro.
Sinto desapontá-lo, mas o Black Knight provavelmente não terá um registro.CM Burchan
Assumo que os abates serão contados a partir do Summer Update e não da introdução do sistema de Bestiário, ou?
Não, até onde sei, nós infelizmente só coletamos os dados necessários dos monstros que já estavam no Bestiário.CM Burchan
Pode ser interessante também ter uma opção de screenshot para “HP mais baixo possível”
Esse é com certeza um ponto interessante que você pode levantar durante o test server.CM Burchan
A respeito das mudanças no Bestiário, eu assumo que as mudanças nos números de Charm Points fornecidos por todas as criaturas existentes continuarão os mesmos, certo?
Até agora, nenhuma mudança nos monstros existentes está planejada.CM Burchan
A respeito das mudanças no Bestiário, eu assumo que as mudanças nos números de Charm Points fornecidos por todas as criaturas existentes continuarão os mesmos, certo?
Até agora, nenhuma mudança nos monstros existentes está planejada.CM Burchan
Será possível manter barras antigas de hp e mana?
Sim, a barra de status é opcional.CM Burchan
Monstros na categoria Inofensivos estão “abaixo” dos Triviais, imagino. Isso significa que alguns monstros Triviais são movidos para a categoria Inofensivos?
Não, até o momento monstros que não causam dano nem dão loot não faziam parte do Bestiário, até onde sei.CM Burchan
Então, uma criatura é de raridade “normal” ou de raridade “muito rara”? Ou existem algumas categorias intermediárias também?
Comum, incomum, rara, muito rara.CM Burchan
Sem querer soar muito ganancioso aqui, mas há uma lista?
Não agora, já que alguns ajustes ainda serão feitos. Talvez haja uma chance de podermos fornecer um no fórum de testes. No entanto, não tenho muita certeza disso.CM Burchan
Imagino que a opção de screenshot “Treasure Found (Tesouro Encontrado)” seria ativada ao clicar em um container e aparecer uma mensagem do tipo “You have found…” enquanto a opção “Interesting Loot (Loot Interessante)” seria de itens em sua lista de observação?

Também notei que há opção para screenshot de ‘loot interessante’. Você poderia fornecer mais detalhes sobre essa opção?

Tesouro Encontrado: Você recebeu alguma recompensa de um contêiner por resolver uma missão ou um enigma.

Loot Interessante: Você acabou de encontrar alguns itens que você marcou no Drop Tracker.CM Burchan

Deveríamos realmente ir para os novos registros desde o início ou deveríamos esperar que vocês irão subitamente remover alguns deles meses depois?
Nós realmente esperamos evitar isso dessa vez. Como sempre, alguns ajustes ainda podem ser necessários durante o test server.CM Burchan
Supondo que algumas dessas criaturas estão voltando, espero que vocês tenham a decência de também trazer de volta os marcadores de abates de tais jogadores.
Quais criaturas estão voltando ainda não foi totalmente esclarecido. Durante o desenvolvimento, tornou-se evidente que poderíamos ter tomado uma decisão errada sobre algumas criaturas quando as removemos do Bestiário em dezembro ou janeiro. Dado o longo período de tempo, duvido que uma compensação adequada seja possível.CM Burchan
Se entendi direito, as criaturas agora têm 2 tipos de classificação, uma baseada na força (Inofensivas a Difíceis) e uma baseada na raridade (Comuns a Muito Raras), mas se a criatura é muito rara, sua contagem de abates é reduzida e os Charm Points serão aumentados, certo?
Está correto.CM Burchan
Então, de acordo com sua primeira resposta, nenhuma criatura que atualmente esteja no bestiário é considerada muito rara, então nada deve mudar para as existentes atualmente, certo?
Pelo menos não ouvi falar de nenhuma entrada de criatura já existente que se enquadrasse nessa categoria.CM Burchan
Embora eu, como entusiasta do bestiário, aprecie a melhoria, não faz muito sentido fazer tais acréscimos sem nenhum plano de melhorar os Charms que você recebe com esses pontos.
Bem, até hoje, não há Charm Points disponíveis para desbloquear todos os Charms. Talvez nós adicionaremos novos em futuras atualizações.CM Burchan
Ah, então um monstro como o Pig ainda se qualificaria para um status Trivial porque dropa Meat?
Correto. Um porco será considerado Trivial e Comum.CM Burchan
Quais são os requisitos de abate/recompensa de pontos para as diferentes categorias?
Eles permanecem os mesmos (250/500/1000/2500). Somente monstros com uma ocorrência muito rara terão requisitos especiais.CM Burchan
Com bosses você quer dizer criaturas sem um “lar”?
Não necessariamente, uma vez que monstros de raid podem retornar também – Dryad (Muito Rara), por exemplo.CM Burchan
Sobre a nova barra de status – a barra de comida também será exibida lá?
O ícone “faminto” será exibido. Não tenho a certeza do que você quer dizer com barra de comida.CM Burchan
Há chance de termos outros recursos do Flash Client – como barras de hotkeys nas laterais e acima ou mover os widgets de mapa e inventário – no futuro?
Nunca dica nunca. 🙂CM Burchan
E poderíamos, por acaso, obter uma screenshot de como esta barra se parece em ação e quão grande ela aparecerá?
Isso depende das suas configurações. A barra de status diminui e aumenta dependendo do número de barras laterais que você tem.CM Burchan
Estou lendo isso corretamente? Se um monstro é muito raro, percisa de apenas 5 abates?

O primeiro abate dá 5 Charm Points
O segundo dá 10 Charm Points
O terceiro, 30
Quarto, 50
Quinto, 100?

Não, completar uma entrada com a dificuldade “Harmless” fornece 5 pontos. Uma entrada “Trivial” 10 pontos, etc.CM Burchan
Isso resolverá o eterno mistério de se o Yetis dropam BunnySlippers ou não?
Um Yeti está realmente se tornando parte do Bestiário (“Muito Raro”).CM Burchan
Eu vejo na tela ampliada um botão chamado “abrir pasta de screenshots”. Qual pasta deve ser a padrão?
Haverá uma pasta de screenshots na sua pasta de instalação do Tibia.CM Burchan
E seria possível atribuir uma pasta personalizada para isso? (Seria bom ter pastas diferentes atribuídas a diferentes personagens na minha conta, “pasta knight/pasta druid”, por exemplo)
Não haverá pastas específicas, mas o nome da screenshot conterá o nome do personagem, como: 2018-05-15_174033961_Charactername_BestiaryEntryCompleted.png que se traduz como: data_hora(incluindo centésimo de segundo)_personagem_evento.pngCM Burchan
A prévia da Barra de Status mostra qual dos 4 tipos disponíveis? “Compacta”, “Padrão”, “Grande” ou “Paralela”? E podemos ter fotos dos outros 3 tipos de barras também? Apenas uma prévia, por favor?
Esse é o “grande”. Ainda é um teaser, espere até o test server sair. 😉CM Burchan
Você nem sequer incluiu as coisas que as pessoas vão querer tirar screenshots mais frequentemente e que é ups de level e skills. Eu duvido que seria difícil adicionar essa opção.
E você não clicou na imagem no teaser. 😉 #BurchanZoeiroCM Burchan
A nova captura de tela também tirará fotos de conquistas?
Este sistema de screenshots é besteira, eu espero ser capaz de desligar isso
Não se preocupe, é totalmente opcional. Você pode desativá-lo em suas opções.CM Burchan
E tenha em mente: todas as coisas estão sujeitas a alterações, uma vez que o update ainda está em desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. GrYllO
    :notbad:
    Pra quem reclama de CipSoft mercenária, taí uma prova de que eles escutam a comunidade e podem voltar atrás com uma ideia ruim... :shrug:

    Vip list reduzida ( essa é um absurdo tremendo ), arena pvp em area free não da para entrar se não for premmy, sistema de análise simplificado, é claro que o jogo não deve oferecer muitas vantagens a quem é free, mas certas coisas nem impactam no avanço do seu personagem como essas que citei, se for pra continuar assim era melhor vender uma chave de acesso com tudo liberado que nem wow.
    What about Free Accounts?
    We decided that the Auto Screenhots feature is available for all players without any restrictions.

    :notbad:
    Pra quem reclama de CipSoft mercenária, taí uma prova de que eles escutam a comunidade e podem voltar atrás com uma ideia ruim... :shrug:
    Esse summers update vai ser uma delicia.
    Espero conseguir entrar no Test server, vou até comprar meu umbral master xbow pra isso. uahuahuahuha
    Tomara que a barra de status não seja cagada, adoraria trocar os arcos por esse em cima ou em baixo.
    E agora vou ter um motivo a mais pra caçar alguns "bosses". uahauhuaha
    Net me trollou hoje e fiquei quase o dia todo sem, mas taí: traduzi TODO o Q&A com o CM Burchan até aqui!
    #topic
    Gostei do teaser, promissor demais. Vamos ver se essa barra de status é melhor que a do Flash Client na prática, ou será inútil. :shrug:
    Auto Screenshots: :feelsgood: Desde que usei a funcionalidade pela primeira vez no saudoso Tibialyzer, fiquei até com preguiça de tirar screenshots quando ele se foi e até cobrei a CipSoft quando anunciaram a incorporação dos recursos do Tibialyzer. Felizmente chegou e até melhoraram em relação a ele.
    Bestiário: toda melhoria é bem vinda :D E mais um motivo pra tocarmos nosso projeto! https://tibia.pk/BestiaryHunters
    Sobre a Midnight Panther: a galera já matava ela pra pegar os itens, então... Na real tanto faz. Só terão mais um motivo pra matá-la. :shrug:
    Só falta o sistema de gravação/replay então? :thinking: