Aparentemente com certo atraso (era aguardado para última quinta-feira), a CipSoft finalmente lança o segundo teaser do Spring Patch 2012. Mas, acreditem: valeu a pena esperar! Continue lendo…

No patch deste ano eles planejam lidar com alguns assuntos pelos quais receberam muitas reclamações muito feedback durante os últimos anos, pois causaram problemas aos jogadores ou influenciaram sua experiência de jogo de uma maneira negativa. O segundo teaser fala sobre o que eles acreditam ser um dos maiores problemas: lags e kicks no jogo!

(como pode ver, o Focus Group está dando resultado antes do esperado!)

Atualmente, quando um jogador sofre uma queda de conexão por causa de um problema local, como um travamento de client ou por que a sua mãe puxou o cabo da internet, seu personagem não sai imediatamente do jogo se estiver no meio de uma luta, mas apenas 60 segundos depois. Devido à óbvia falta de controle sobre o personagem, a morte é quase certa. Em adição à medida existente que tenta proteger os jogadores de um mass kick (o sistema detecta quando muitos jogadores perdem a sua conectividade ao mesmo tempo), o spring patch trará vários novos mecanismos para tentar aliviar os efeitos negativos dos lags e kicks sofridos pelos jogadores.

Se o servidor identificar que a sua conexão se foi, o tempo que leva até o seu personagem cair dependerá da sua vocação, pois cada uma delas tem diferentes chances de sobrevivência. Druids e sorcerers serão kickados do jogo após 40 segundos, paladins após 50 segundos. Knights e personagens sem vocação cairão após 60 segundos (ou seja, sem alterações).
Além disso, se o servidor identificar a queda de conexão, seu personagem será ignorado por monstros por 30 segundos. Se a sua conexão for reestabelecida durante este tempo, os monstros atacarão imediatamente. Se não puder reestabelecer a conexão e seu personagem cair – fazendo com que você tenha que logar novamente, um novo mecanismo de login tentará te dar uma chance de sobrevivência.

Em geral, a partir do spring patch, um personagem será ignorado por monstros durante os 10 segundos após entrar no jogo. Porém, o já existente delay de 10 segundos para ataques de área e ataques PvP será estendido para todas as ações agressivas (ou seja, você também não poderá atacar durante este tempo), permitindo assim que você tenha um tempo para se reorientar (leia-se: abrir as suas backpacks). No entanto, assim que você se mexer ou os 10 segundos acabarem, os monstros deixarão de ignorar você. Note também que se você fechar o client em caso de uma perda de conexão, mas seu personagem não tiver caído até você tentar entrar novamente, esta medida só será efetiva por duas vezes seguidas (provavelmente para evitar abusos).

Por ultimo, mas não menos importante, um ícone especial aparecerá se a qualidade da sua conexão estiver abaixo do aceitável, ou seja, vai indicar que você está lagado. Se o client não tiver nenhuma resposta do servidor, você também será informado através de um ícone especial.

Este foi o teaser de hoje. No próximo episódio, os CMs falarão sobre outros problemas que a CipSoft tentará combater neste spring patch, como a questão do lixo jogado sobre os depots e nas casas, além do trapping em portas de level e quest.

Até mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui