Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de comunicação.

Wikipédia, a enciclopédia livre.

A vítima da semana é um dos mais jovens membros da equipe TibiaBR. Apesar de conhecer o fansite há alguns anos, Beowalf conseguiu se destacar entre tantos usuários em um curto período ativo no fórum, e esta é apenas uma das várias revelações que este jovem, mas promissor jornalista nos contou em um bate-papo descontraído.

Confiram!

Suriah Denick – Eu gostaria de agradecer pelo seu tempo e boa vontade em conceder essa entrevista. Gostaria de dizer algo antes de começarmos?
Beowalf – Gostaria de mandar um abraço a todos os leitores e agradecer essa oportunidade.

Eternal Chronus – Para começar, se importa em nos dizer seu nome, sua idade e onde mora?
Beowalf – Rodrigo, 21 anos. Moro em Curitiba.

Suriah Denick – Você estuda, trabalha? Enfim, o que faz da vida?
Beowalf – Trabalho e estudo. Agora minhas férias chegaram ao fim e a rotina volta a normalidade. 😀

Eternal Chronus – Você possui algum hobby além do Tibia? Cinema, música, esportes?
Beowalf – Sim, gosto muito de música e de jogar futebol. Ler alguns livros de vez em quando, especialmente aqueles que abordam meus assuntos prediletos, como a própria música ou artes em geral.

Suriah Denick – Agora sobre nosso querido jogo 2D, como foi que você conheceu Tibia? Qual foi sua primeira impressão?
Beowalf – Conheci o Tibia em 2006. A primeira impressão foi boa, pois era justamente o que eu esperava. Nunca fui chegado a jogos muito sofisticados em termos gráficos, sempre preferi os 2D.

Eternal Chronus – Você possui mais de um personagem ou joga somente com um? Poderia nos dizer o nome, vocação e o mundo em que joga?
Beowalf – Atualmente, jogo no meu master sorcerer Beowalf em Honera e também em meu rooker Von Awakhy em Mythera.

Suriah Denick – Em média, quantas horas por dia você dedica ao Tibia?
Beowalf – Hoje em dia, algo em torno de 2 ou 3 horas. Mas em outros tempos costumava ficar mais tempo online. No entanto, durante a experiência extra nas comemorações dos 15 anos de Tibia, aproveitei o fato de estar de férias e fiquei muitas horas rushando.

Eternal Chronus – Você possui algum objetivo para marcar sua carreira tibiana? O que mais te diverte em Tibia?
Beowalf – Recentemente, conquistei meu objetivo em Tibia: o level 100. Isso pode não parecer uma grande conquista nos dias de hoje, mas entre idas e vindas, jamais deixei de pensar em alcançar esse objetivo. O fato é que cansei um pouco daquela rotina de caça o tempo inteiro e agora prefiro ficar na minha só conversando com os amigos.

Suriah Denick – Você faz coleção de algum objeto? Qual item você gostaria de ter mas ainda não possui?
Beowalf – Como joguei durante muito tempo em Rookgaard, costumava colecionar alguns itens de certo valor na ilhota. Mas com o passar do tempo, deixei isso de lado. Acho que os itens que mais me atraem são os de fansites. Quem sabe não consigo um desses? 😉

Eternal Chronus – Muitas pessoas adotam ídolos em quem se inspiram para alcançar seus objetivos ou se divertir em Tibia. Você é uma delas? Se sim, qual é seu ídolo tibiano?
Beowalf – Olha, não tenho ídolos nem mesmo na RL. Porém, existem sim aqueles que marcaram época e merecem respeito. No Tibia, os personagens mais memoráveis para mim são ArieswarMediota Del’toro e Pepelu. O nome de cada um deles está gravado na história do jogo, cada um com seus feitos e particularidades.

Suriah Denick -Você possui algum item que considere favorito por seu valor real ou sentimental?
Beowalf – Me lembro dos tempos em que comecei a jogar Tibia, antes mesmo de tomar a decisão de jogar como rooker. Costumavam existir antidote runes em Rookgaard. Pode ser bobagem para muitos, mas para mim possuir uma dessas runas em Rookgaard novamente, seria como reviver o passado. Quanto a Mainland, acredito que meus Golden Bugs marcam uma época muito divertida e que sempre lembrarei com carinho.

Eternal Chronus – Você possui alguma história que marcou sua vida tibiana? Algum fato engraçado, triste, feliz ou uma jogada de sorte? Ou quem sabe todas elas?
Beowalf – Me lembro de quando fui top fishing de Zanera em meu antigo rooker. Fui o primeiro jogador do servidor a atingir o skill 80 e me lembro de como fiquei feliz em ver o nome do meu personagem no lugar mais alto do ranking. Pode-se dizer que um momento marcante e triste se deu tempos depois, com o mesmo personagem, quando em uma decisão tola acabei deletando a minha conta inteira. Outra coisa que marcou muito minha vida tibiana, foi a evolução e experiências que tive com meu personagem Beowalf. Tudo aquilo que eu imaginava e tinha como objetivo anteriormente, vem sendo aos poucos conquistado. Meus amigos marcam bastante, lembrarei com carinho de cada um deles para sempre.

Suriah Denick – Agora vamos para as perguntas rápidas! Um knight?
Beowalf – Arieswar.

Eternal Chronus – Um druida?
BeowalfMateusz Dragon Wielki que me desculpe, mas é Suriah Denick na cabeça! 😉

Suriah Denick – Um sorcerer?
BeowalfTaifun Devilry.

Eternal Chronus – Paladin?
Beowalf – Mediota Del’toro.

Suriah Denick – Uma hunt por experiência?
Beowalf – Não quero ver hunts na minha frente tão cedo, sinceramente. Mas consegui boa experiência nos Water Elementals e antes disso nos Earth Elementals de Edron.

Eternal Chronus – Uma hunt por diversão?
Beowalf – Caçar Rotworms em Rookgaard. 😀

Suriah Denick – E por loots?
BeowalfWater Elementals são fracos e dão bom loot, uma pena que a hunt sempre esteja lotada. 🙁

Eternal Chronus – Quais seus outfits e magias prediletos?
BeowalfNobleman, Assassin e Demonhunter. A magia com certeza é Rage of the Skies. 😀

Suriah Denick – Cidade tibiana favorita?
BeowalfEdron.

Eternal Chronus – Agora falaremos um pouco sobre sua relação com o nosso fansite brasileiro, o TibiaBR. Como conheceu o site e o que te cativou em suas visitas?
Beowalf – Conheci logo após começar a jogar. Ao buscar detalhes a respeito de criaturas, cidades e itens fui logo procurar algum lugar que pudesse me fornecer essas informações de maneira clara e o TibiaBR me pareceu, desde o primeiro momento, o melhor lugar para obtê-las. O TibiaBR sempre foi um fansite completo e que me ajudou bastante, principalmente quando estava “engatinhando” no Tibia.

Suriah Denick – Quanto tempo demorou para a transição de usuário para membro da equipe do TibiaBR? Como e quando foi o convite?
Beowalf – Meu cadastro no fórum foi feito no dia 5 de Novembro de 2008, no entanto, participei com pouquíssimos posts nos primeiros anos. Quando voltei a ativa percebi que muitas coisas haviam mudado e a que mais me chamou atenção foi a implementação do sistema de reputação. Sendo assim, pensei em alguma maneira de ajudar a comunidade para que aos poucos fosse ganhando reputação positiva e me destacando como um bom usuário.

No dia 13 de Outubro, decidi elaborar minha primeira matéria e dei sequência a ela com outros artigos que julgava serem de interesse da comunidade. Então, no dia 25 de Outubro, recebi uma MP do GrYllO me convidando para integrar a equipe de jornalismo TibiaBR. Naturalmente, aceitei logo de cara.

 

Clique aqui para conhecer os trabalhos que renderam a Beowalf o cargo de jornalista do TibiaBR.

Eternal Chronus – Quais foram suas primeiras impressões ao ingressar na equipe?
Beowalf – Foram ótimas. Me lembro dos ensinamentos passados por todos, suas experiências e valiosas dicas.
Conheci um pouco mais de cada um com o passar do tempo. Mas algo que não posso esquecer, foi quando conversei com o Elfo e com o Mendanha as primeiras vezes. Costumava acompanhá-los em 2006 (mesmo não possuindo cadastro no fórum) e hoje sou companheiro de equipe desses grandes moderadores. Mas todos me receberam muito bem e pude começar amizades incríveis. Fico muito feliz em integrar esse time.

Suriah Denick – Como é sua rotina dentro da Equipe TibiaBR? Quais suas responsabilidades e o que mais gosta em suas tarefas?
Beowalf – Minha rotina consiste basicamente em checar propostas de hotnews, conferir o site oficial a fim de procurar novidades, conversar com o pessoal da equipe para discutir novas idéias, revisar notícias e matérias, assim como, trabalhar na elaboração das mesmas.

Uma das coisas que vejo como responsabilidade é a imparcialidade ao passar a informação. Jamais poderia comentar minha opinião a respeito de algum jogador enquanto jornalista. Infelizmente, isso não é compreendido por todos. Existem aqueles que não entendem que nossa tarefa é informar, independente de gostar ou não de alguma coisa. Quanto ao que mais gosto em minhas tarefas, acredito que a elaboração de matérias e notícias vem em primeiro lugar. De uma maneira geral, gosto das atividades as quais me dedico no TibiaBR, mas minhas favoritas são essas.

Eternal Chronus – Assim como existem as duas metades da laranja, existem coisas que não gostamos de fazer. Quais são as suas?
Beowalf – Não gosto de aturar infantilidades ou visão distorcida por parte dos outros. Sei que isso é corriqueiro e não pode ser apenas ignorado, mas é muito chato perceber que algumas pessoas não tem bom senso e discernimento para avaliar as situações. Aos poucos, isso vai me deixando um pouco chateado, mas sei que flamers e trolls estão a solta, portanto, me preparo da minha maneira. 😉

Suriah Denick – Qual trabalho feito por você no TibiaBR mais te orgulha? Por que?
Beowalf – As matérias que fiz na série “Lendas do Tibia” me orgulham e teria feito ainda que não estivesse na posição de jornalista da equipe TibiaBR. Outra coisa que me deixou satisfeito, foi minha entrevista com o Maurolkit, muito embora muitos não tenham gostado. Foi algo como extrair informações de uma fonte sigilosa, afinal, o rapaz nunca aceitou conceder entrevista a ninguém antes. Me esforcei e consegui um bom resultado nessa ocasião.

Eternal Chronus – Bom, infelizmente chegamos ao final de nossa entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para nossos leitores?
Beowalf – Gostaria de dizer que foi um prazer conceder essa entrevista e espero que todos gostem. Saibam que estamos sempre nos esforçando para trazer as informações e novidades do cenário tibiano e que tudo aquilo que é feito por nós é destinado a vocês.

Suriah Denick – Obrigada pelo seu tempo Rodrigo, foi um imenso prazer conversar com você e conhecer um pouquinho mais sobre você. 

Eternal Chronus- Obrigado pela oportunidade Rodrigo, foi um prazer.

Beowalf – Um grande abraço a todos! ^^

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui