Eternal Chronus e Suriah Denick entrevistam Beowalf, jornalista do TibiaBR

"Costumavam existir antidote runes em Rookgaard. Pode ser bobagem para muitos, mas para mim possuir uma dessas runas em Rookgaard novamente, seria como reviver o passado."

0
101

Jornalismo é a atividade profissional que consiste em lidar com notícias, dados factuais e divulgação de informações. Também define-se o jornalismo como a prática de coletar, redigir, editar e publicar informações sobre eventos atuais. Jornalismo é uma atividade de comunicação.

Wikipédia, a enciclopédia livre.

A vítima da semana é um dos mais jovens membros da equipe TibiaBR. Apesar de conhecer o fansite há alguns anos, Beowalf conseguiu se destacar entre tantos usuários em um curto período ativo no fórum, e esta é apenas uma das várias revelações que este jovem, mas promissor jornalista nos contou em um bate-papo descontraído.

Confiram!


Suriah Denick - Eu gostaria de agradecer pelo seu tempo e boa vontade em conceder essa entrevista. Gostaria de dizer algo antes de começarmos?
Beowalf - Gostaria de mandar um abraço a todos os leitores e agradecer essa oportunidade.

Eternal Chronus - Para começar, se importa em nos dizer seu nome, sua idade e onde mora?
Beowalf - Rodrigo, 21 anos. Moro em Curitiba.

Suriah Denick - Você estuda, trabalha? Enfim, o que faz da vida?
Beowalf - Trabalho e estudo. Agora minhas férias chegaram ao fim e a rotina volta a normalidade. 😀

Eternal Chronus - Você possui algum hobby além do Tibia? Cinema, música, esportes?
Beowalf - Sim, gosto muito de música e de jogar futebol. Ler alguns livros de vez em quando, especialmente aqueles que abordam meus assuntos prediletos, como a própria música ou artes em geral.

Suriah Denick - Agora sobre nosso querido jogo 2D, como foi que você conheceu Tibia? Qual foi sua primeira impressão?
Beowalf - Conheci o Tibia em 2006. A primeira impressão foi boa, pois era justamente o que eu esperava. Nunca fui chegado a jogos muito sofisticados em termos gráficos, sempre preferi os 2D.

Eternal Chronus - Você possui mais de um personagem ou joga somente com um? Poderia nos dizer o nome, vocação e o mundo em que joga?
Beowalf - Atualmente, jogo no meu master sorcerer Beowalf em Honera e também em meu rooker Von Awakhy em Mythera.

Suriah Denick - Em média, quantas horas por dia você dedica ao Tibia?
Beowalf - Hoje em dia, algo em torno de 2 ou 3 horas. Mas em outros tempos costumava ficar mais tempo online. No entanto, durante a experiência extra nas comemorações dos 15 anos de Tibia, aproveitei o fato de estar de férias e fiquei muitas horas rushando.

Eternal Chronus - Você possui algum objetivo para marcar sua carreira tibiana? O que mais te diverte em Tibia?
Beowalf - Recentemente, conquistei meu objetivo em Tibia: o level 100. Isso pode não parecer uma grande conquista nos dias de hoje, mas entre idas e vindas, jamais deixei de pensar em alcançar esse objetivo. O fato é que cansei um pouco daquela rotina de caça o tempo inteiro e agora prefiro ficar na minha só conversando com os amigos.

Suriah Denick - Você faz coleção de algum objeto? Qual item você gostaria de ter mas ainda não possui?
Beowalf - Como joguei durante muito tempo em Rookgaard, costumava colecionar alguns itens de certo valor na ilhota. Mas com o passar do tempo, deixei isso de lado. Acho que os itens que mais me atraem são os de fansites. Quem sabe não consigo um desses? 😉

Eternal Chronus - Muitas pessoas adotam ídolos em quem se inspiram para alcançar seus objetivos ou se divertir em Tibia. Você é uma delas? Se sim, qual é seu ídolo tibiano?
Beowalf - Olha, não tenho ídolos nem mesmo na RL. Porém, existem sim aqueles que marcaram época e merecem respeito. No Tibia, os personagens mais memoráveis para mim são ArieswarMediota Del'toro e Pepelu. O nome de cada um deles está gravado na história do jogo, cada um com seus feitos e particularidades.

Suriah Denick -Você possui algum item que considere favorito por seu valor real ou sentimental?
Beowalf - Me lembro dos tempos em que comecei a jogar Tibia, antes mesmo de tomar a decisão de jogar como rooker. Costumavam existir antidote runes em Rookgaard. Pode ser bobagem para muitos, mas para mim possuir uma dessas runas em Rookgaard novamente, seria como reviver o passado. Quanto a Mainland, acredito que meus Golden Bugs marcam uma época muito divertida e que sempre lembrarei com carinho.

Eternal Chronus - Você possui alguma história que marcou sua vida tibiana? Algum fato engraçado, triste, feliz ou uma jogada de sorte? Ou quem sabe todas elas?
Beowalf - Me lembro de quando fui top fishing de Zanera em meu antigo rooker. Fui o primeiro jogador do servidor a atingir o skill 80 e me lembro de como fiquei feliz em ver o nome do meu personagem no lugar mais alto do ranking. Pode-se dizer que um momento marcante e triste se deu tempos depois, com o mesmo personagem, quando em uma decisão tola acabei deletando a minha conta inteira. Outra coisa que marcou muito minha vida tibiana, foi a evolução e experiências que tive com meu personagem Beowalf. Tudo aquilo que eu imaginava e tinha como objetivo anteriormente, vem sendo aos poucos conquistado. Meus amigos marcam bastante, lembrarei com carinho de cada um deles para sempre.

Suriah Denick - Agora vamos para as perguntas rápidas! Um knight?
BeowalfArieswar.

Eternal Chronus - Um druida?
Beowalf - Mateusz Dragon Wielki que me desculpe, mas é Suriah Denick na cabeça! 😉

Suriah Denick - Um sorcerer?
Beowalf - Taifun Devilry.

Eternal Chronus - Paladin?
BeowalfMediota Del'toro.

Suriah Denick - Uma hunt por experiência?
Beowalf - Não quero ver hunts na minha frente tão cedo, sinceramente. Mas consegui boa experiência nos Water Elementals e antes disso nos Earth Elementals de Edron.

Eternal Chronus - Uma hunt por diversão?
Beowalf - Caçar Rotworms em Rookgaard. 😀

Suriah Denick - E por loots?
Beowalf - Water Elementals são fracos e dão bom loot, uma pena que a hunt sempre esteja lotada. 🙁

Eternal Chronus - Quais seus outfits e magias prediletos?
Beowalf - Nobleman, Assassin e Demonhunter. A magia com certeza é Rage of the Skies. 😀

Suriah Denick - Cidade tibiana favorita?
Beowalf - Edron.

Eternal Chronus - Agora falaremos um pouco sobre sua relação com o nosso fansite brasileiro, o TibiaBR. Como conheceu o site e o que te cativou em suas visitas?
Beowalf - Conheci logo após começar a jogar. Ao buscar detalhes a respeito de criaturas, cidades e itens fui logo procurar algum lugar que pudesse me fornecer essas informações de maneira clara e o TibiaBR me pareceu, desde o primeiro momento, o melhor lugar para obtê-las. O TibiaBR sempre foi um fansite completo e que me ajudou bastante, principalmente quando estava "engatinhando" no Tibia.

Suriah Denick - Quanto tempo demorou para a transição de usuário para membro da equipe do TibiaBR? Como e quando foi o convite?
Beowalf - Meu cadastro no fórum foi feito no dia 5 de Novembro de 2008, no entanto, participei com pouquíssimos posts nos primeiros anos. Quando voltei a ativa percebi que muitas coisas haviam mudado e a que mais me chamou atenção foi a implementação do sistema de reputação. Sendo assim, pensei em alguma maneira de ajudar a comunidade para que aos poucos fosse ganhando reputação positiva e me destacando como um bom usuário.

No dia 13 de Outubro, decidi elaborar minha primeira matéria e dei sequência a ela com outros artigos que julgava serem de interesse da comunidade. Então, no dia 25 de Outubro, recebi uma MP do GrYllO me convidando para integrar a equipe de jornalismo TibiaBR. Naturalmente, aceitei logo de cara.

 

Clique aqui para conhecer os trabalhos que renderam a Beowalf o cargo de jornalista do TibiaBR.

Eternal Chronus - Quais foram suas primeiras impressões ao ingressar na equipe?
Beowalf - Foram ótimas. Me lembro dos ensinamentos passados por todos, suas experiências e valiosas dicas.
Conheci um pouco mais de cada um com o passar do tempo. Mas algo que não posso esquecer, foi quando conversei com o Elfo e com o Mendanha as primeiras vezes. Costumava acompanhá-los em 2006 (mesmo não possuindo cadastro no fórum) e hoje sou companheiro de equipe desses grandes moderadores. Mas todos me receberam muito bem e pude começar amizades incríveis. Fico muito feliz em integrar esse time.

Suriah Denick - Como é sua rotina dentro da Equipe TibiaBR? Quais suas responsabilidades e o que mais gosta em suas tarefas?
Beowalf - Minha rotina consiste basicamente em checar propostas de hotnews, conferir o site oficial a fim de procurar novidades, conversar com o pessoal da equipe para discutir novas idéias, revisar notícias e matérias, assim como, trabalhar na elaboração das mesmas.

Uma das coisas que vejo como responsabilidade é a imparcialidade ao passar a informação. Jamais poderia comentar minha opinião a respeito de algum jogador enquanto jornalista. Infelizmente, isso não é compreendido por todos. Existem aqueles que não entendem que nossa tarefa é informar, independente de gostar ou não de alguma coisa. Quanto ao que mais gosto em minhas tarefas, acredito que a elaboração de matérias e notícias vem em primeiro lugar. De uma maneira geral, gosto das atividades as quais me dedico no TibiaBR, mas minhas favoritas são essas.

Eternal Chronus - Assim como existem as duas metades da laranja, existem coisas que não gostamos de fazer. Quais são as suas?
Beowalf - Não gosto de aturar infantilidades ou visão distorcida por parte dos outros. Sei que isso é corriqueiro e não pode ser apenas ignorado, mas é muito chato perceber que algumas pessoas não tem bom senso e discernimento para avaliar as situações. Aos poucos, isso vai me deixando um pouco chateado, mas sei que flamers e trolls estão a solta, portanto, me preparo da minha maneira. 😉

Suriah Denick - Qual trabalho feito por você no TibiaBR mais te orgulha? Por que?
Beowalf - As matérias que fiz na série "Lendas do Tibia" me orgulham e teria feito ainda que não estivesse na posição de jornalista da equipe TibiaBR. Outra coisa que me deixou satisfeito, foi minha entrevista com o Maurolkit, muito embora muitos não tenham gostado. Foi algo como extrair informações de uma fonte sigilosa, afinal, o rapaz nunca aceitou conceder entrevista a ninguém antes. Me esforcei e consegui um bom resultado nessa ocasião.

Eternal Chronus - Bom, infelizmente chegamos ao final de nossa entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para nossos leitores?
Beowalf - Gostaria de dizer que foi um prazer conceder essa entrevista e espero que todos gostem. Saibam que estamos sempre nos esforçando para trazer as informações e novidades do cenário tibiano e que tudo aquilo que é feito por nós é destinado a vocês.

Suriah Denick - Obrigada pelo seu tempo Rodrigo, foi um imenso prazer conversar com você e conhecer um pouquinho mais sobre você. 

Eternal Chronus- Obrigado pela oportunidade Rodrigo, foi um prazer.

Beowalf - Um grande abraço a todos! ^^

Artigo anteriorNo more tricks!
Próximo artigoRoubo em Tibia vira caso de polícia!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui