Quando eu brinquei no fórum dizendo que uma boa pegadinha de 1º de abril seria dizer que o Flash Client sairia da fase beta e o C++ seria descontinuado, eu nem imaginava que o FC receberia melhorias neste patch – e, para minha surpresa, várias e boas melhorias! Confira:

Junto com o Spring Patch 2012, o FC beta receberá um belo pacote de melhorias, além de ajustes técnicos para melhorar o desempenho do client, especialmente em relação ao seu manuseio.

Widget “Spell List”

Esse novo widget não apenas permitirá uma visão geral das magias, mas também permitirá que você use filtros para encontrar uma em específico, além de facilitar a configuração das action bars apenas arrastando e soltando os ícones. Na aba “View” do widget você poderá filtras as magias para ver apenas aquelas que seu personagem conhece, ou apenas as da sua vocação e level – as magias que você não puder usar ficarão acinzentadas e com um X.
Como pode ver na screenshot ao lado, será possível ver a lista de magias de duas formas: em lista ou apenas ícones. Além disso, ao selecionar uma magia você verá mais informações sobre ela no rodapé, como custo de mana e preço, por exemplo. Você também poderá ordenar as magias por nome ou grupo, por exemplo. A aba “Filter” te dará ainda mais opções de filtragem. Definitivamente cobriram todas as lacunas que o FC tinha em relação à configuração de magias nas action bars!

Extensão dos Conjuntos de Hotkeys

Achavam que oito conjuntos de hotkeys era pouco? Sem problemas, agora serão 12! Além disso, o gerenciamento foi bastante facilitado: ao criar um novo set de hotkeys, você poderá utilizar o padrão ou mesmo copiar um set já existente e fazer as alterações que desejar. É claro, será possível apagar os conjuntos que você não precisa mais. Navegar entre os sets também ficará mais confortável: setas para direita e esquerda estarão ao lado do botão do set de hotkeys!
Além disso, finalmente será possível escolher qual atalho liga ou desliga o chat (a configuração padrão será Ctrl+Enter).
Mas atenção: devido à quantidade de mudanças no sistema de hotkeys, todos os conjuntos de hotkeys serão redefinidos para as configurações padrão. Além disso, não será possível importar backups de hotkeys anteriores para esta nova versão do FC. Bom, são mudanças necessárias né, se é pra melhorar… Então, não inventem de sair caçando logo após o patch, ou terão surpresas nada agradáveis…  Confiram suas hotkeys antes!

Melhorias nas Action Bars

Confiram a lista de mudanças:

  • Será possível trancar/destrancar as action bars clicando no cadeado que fica no canto superior direito da janela do jogo. Enquanto a tranca estiver ativada, não será possível, por exemplo, trocar as action bars de lugar ou colocar itens e magias através do recurso arrastar e soltar (agora vai dar pra arrastar loot bag sem medo de acidentalmente jogar a BP em cima de um action button).
  • Será possível rolar a action bar com o mouse (leia-se rodinha) ou seu touchpad, por exemplo: basta que o ponteiro do mouse esteja sobre a barra.
  • Se você pressionar Shift ao arrastar um action button de uma barra pra outra, a hotkey será movida junto com o botão.
  • Se você utiliza os action buttons para equipar armas ou escudos, vai gostar dessa: será possível trocar entre armas de uma e duas mãos (direto, sem ter que tirar o escudo antes de colocar a arma de duas mãos). Pra quem ainda só joga no client C++ não ficar chupando o dedo: tanto no FC quanto no client C++ será possível trocar entre armas de uma e duas mãos somente arrastando e soltando uma sobre a outra (o escudo será desequipado automaticamente).
  • Mais uma que também se aplica ao client C++: ao pressionar e segurar uma hotkey ou action button, a ação será repetida de acordo com determinadas regras. Por exemplo, se é uma magia, ela será lançada novamente assim que o cooldown acabar (ao invés de ficar “pufando” por causa da exaustão). A única exceção para o client C++ serão as runas.

Mais Mudanças

  • A dica de ferramenta (aquele balãozinho de informações que aparece quando você coloca o mouse sobre um action button, por exemplo) incluirá mais informações. Por exemplo, a fórmula, o tempo de cooldown, a quantidade necessária de mana e soul points serão informações que aparecerão em uma magia configurada em um action button.
  • Ao editar um action button, a opção “Cast Spell” (“usar magia”) estará no topo. Além disso, clicar em um dos elementos de controle para definir uma magia ou dizer um texto ativará a opção correspondente.
  • Se você definir texto para um de seus action buttons através da opção “Say Text”, será possível ter um espaço em branco ao final do texto (não me perguntem o porquê).
  • Será possível rolar uma action bar ao pressionar e segurar o botão esquerdo do mouse sobre as setas que ficam nas extremidades das barras.
  • A quantidade de um determinado item que você possua e esteja em um action button será completamente mostrada até 9.999 itens (antes era só 999).
  • As magias definidas para os action buttons serão desativadas se o seu personagem não puder utilizá-las devido a certas restrições.
  • Se você usa os action buttons para equipar munição ou armas de arremesso, as pilhas agora serão preenchidas na medida do possível!
  • Devido a algumas mudanças no Adobe Flash, os efeitos de luz serão desativados completamente por enquanto. Por favor, note que dependendo de suas configurações anteriores a opção ainda pode estar marcada como ativa, mesmo que a funcionalidade e os elementos de controle correspondentes estejam desativados (realmente sem os efeitos de luz atualmente fica bem mais rápido…).

Ficou curioso? Atualize desde já o seu Adobe Flash Player para a sua última versão (11.2) para desfrutar das novas melhorias do Tibia Flash Client beta que será lançado junto com o Spring Patch.

Divirta-se!

Via: Tibia.com

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Comentários
  1. Serei o único a não conseguir caçar no Flash?
    Lag horrível a toda a hora.
    Estava jogando no Chrome. Será que no Firefox ou IE é melhor? É que é impossível jogar no Flash neste momento.
    Não sei quanto a vocês...
    Mas eu sou Roleplayer e curto muito os efeitos de luz...
    Jogar com "tudo sempre claro" estraga a maior parte da diversão...
    Estou a algum tempo jogando no cliente C++ por isso...
    Então,
    Tem alguma previsão de quando os efeitos de luz vão estar disponíveis novamente no Flash Client???
    Quero voltar a jogar nele... não aguento mais esse antigo.. :D
    Dark Chronos
    Uso o chrome e o único bug que reparei foi que não dá pra usar a tecla F10 como hotkey. Dá pra jogar de tela cheia, e quando aperto tab mudo de aba de conversa (porque configurei assim).
    No começo achei que só havia um set de hotkeys, mas depois vi que é você quem tem que adicionar mais. Thanks, Gryllo.
    Ah, estou com medium lag e heavy lag e hoje deu connection lost várias vezes, não sei qual é o problema.
    Fora isso tá tudo certo (Y).

    Como assim vc configurou o TAB pra mudar as abas de conversa?
    Pode me explicar como eu faço tbm?
    Essa do F10 tbm ta bugado aqui no meu pc...
    E aqui não fica tela totalmente cheia igual antes...
    Agora fica a barra do link do site... Antes não tinha isso...
    Não tinha nenhum bug no meu Flash antes...
    E sempre o usei o FireFox...
    Irei testar em outros navegadores hoje...
    Resolvi brincar com o flash e fui matar dois novos boss.
    Mas ainda não consigo gostar do flash apesar das melhorias visíveis.
    O lag diminuiu (tive essa impressão), mas não supera, nem de longe, o C++ com proxy.
    De primeira vista, achei muito bom o cliente flash, muito mais rápido comparado ao c++ sem tunnel. Até agora meu fps ta bem alto, não oscila muito e até agora não caiu.
    :y: