A atualização 12.00.7695, também conhecida como Winter Update 2018 chegou aos servidores de Tibia hoje.

Conteúdo

A história principal desta atualização gira em torno dos dreamborn, ou “nascidos dos sonhos” – uma realeza de seres élficos que vivem ao norte de Roshamuul e que tem ligações com a ilha dos pesadelos materializados e também com o recanto das fadas, Feyrist…

Se gosta de se inteirar da história por trás do jogo, recomendo a leitura:

The Dream Courts
Embora os dreamborn tenham muitas semelhanças com elfos comuns, eles não são criaturas do seu mundo. Eles foram criados através dos sonhos de um poderoso elfo cujo nome é esquecido há muito tempo. Tudo o que se sabe é que ele era um dreamweaver (tecelão dos sonhos) excepcional. Seu domínio sobre os sonhos era tão grande que seus sonhos se tornaram substanciais. Dizem que ele era o tecelão dos sonhos mais avançado que já andou pelo mundo. Ele também era um artista e ele era solitário. Então ele decidiu sonhar com uma nova raça de elfos que pudesse lhe fazer companhia. Ele sonhou sua criação em vida e eles floresceram. No início, o sonhador ficou satisfeito e viveu com seu povo em felicidade. Mas com o tempo surgiram dúvidas e suas alegrias tornaram-se rasas. Foi quando ele começou a ter sonhos incômodos de culpa e sobrecarga. Um dia ele deixou o seu povo.

Não está claro se ele simplesmente foi embora ou se o medo o atingiu. Mas seja como for, seus filhos foram deixados sozinhos e carentes de sua sabedoria e orientação paternas. Seu desespero e medo alimentaram a coisa cuja semente nasceu dos problemas de seus criadores. A semente cresceu e cresceu, assim como a confusão dos dreamborn. Os jardins de sonho que alimentaram os dreamborn em abundância começaram a dar frutos amargos e pela primeira vez em existência eles tiveram que cuidar de si mesmos. Eles olhavam para as outras raças e adotavam muitos de seus costumes e maneiras. Dessa forma, eles sobreviveram e perderam sua inocência para sempre. A semente do pesadelo alimentou-se disso, prosperou e finalmente deu à luz uma criatura horrível, desconhecida dos dreamborn. Começou a visitá-los em seus sonhos e trouxe consigo animosidade e dissensão. Aquelas coisas atrapalharam o reino dos sonhos que os dreamborn habitavam e, em um dia fatídico, começou a se desfazer.

Os maiores de sua espécie perderam suas vidas em um esforço para impedir a aniquilação aparentemente inevitável. Tornaram-se sonhos de novo e, com sua essência, consertaram as feridas que o atrito havia causado. No entanto, embora os reinos tenham sobrevivido, eles agora estavam divididos e uma cicatriz de sonhos permanecia no mundo, onde o ponto de ruptura do reino havia sido. Os dois reinos separados se afastaram, mas conseguiram manter contato. Ainda através dos sussurros da besta, a tensão no reino não era a única a lidar. Também as pessoas dos novos reinos passaram a diferir cada vez mais. Eles não viam mais os outros como irmãos e irmãs, mas alguns parentes muito distantes na melhor das hipóteses. Embora todas as diferenças fossem em sua maioria superficiais, uma profunda desconfiança em relação aos outros e uma grande arrogância sobre seu próprio lado começaram a crescer. Independentemente disso, não houve hostilidades abertas entre os dreamborn. Uma zombaria aqui, um desrespeito lá. Pode ter levado ao conflito por si só, mas as coisas foram forçadas de qualquer maneira muito em breve. Alimentando-se das animosidades dos dreamborn, a abominação do pesadelo crescera em tamanho e poder e estava faminta por mais.

Fazendo seu covil na ferida purulenta entre os reinos, não se contentava mais em devorar sonhos ruins, queria mais, queria os próprios dreamborn. Então, com todo o seu poder, surgiu e atacou o reino dos dreamborn. No começo, eram apenas caçadas ocasionais no escuro, mas seu apetite aumentava a cada dreamborn que ele devorava. Logo o reino tomou conhecimento de pessoas desaparecidas. Mas em vez de agir em uníssono, eles acusaram um ao outro de jogo sujo. A raiva alimentou a fera ainda mais e com o tempo ela se tornou mais poderosa e mais ousada. Logo seus ataques aumentaram, mas mesmo após os avistamentos de seus abates, cada um dos reinos ainda supunha que esse era o trabalho dos outros. As mentes mais sábias dos dois lados não eram tão facilmente enganadas. Eles conseguiram identificar a ameaça e até mesmo entender sua natureza. Demorou muito para convencer as pessoas do que haviam aprendido. Tempo que permitiu que a fera prosperasse ainda mais.

Quando finalmente se uniram para combater a ameaça, já era quase tarde demais. Alguns dos mais poderosos dreamborn deram suas vidas para vincular sua essência a obeliscos de poder. Os outros teceram feitiços e sentinelas poderosas nas pedras que, em todo o mundo, eram colocadas em um determinado padrão para tecer uma rede que prenderia a fera e diminuiria seu poder. Então seus dois líderes reuniram seus melhores homens para lutar contra a besta em seu covil. A batalha foi dura e todos, exceto os dois reis, foram forçados a recuar. Os dois desafiariam a besta e tentariam matá-la de uma vez por todas, enquanto seus aliados externos preparariam encantamentos de selamento que deveriam ser ativados caso seus líderes falhassem. Apesar de todas as outras alegações, não está claro o que aconteceu em seguida. Deixando de fora as numerosas interpretações e a única versão verdadeira que cada lado afirma saber, a única coisa certa é que a besta permaneceu viva e as sentinelas tiveram que ser ativadas.

A fera estava amarrada e presa. Por toda a eternidade como parecia. Mas pouco é destinado à eternidade e, em nossos dias, as antigas sentinelas começaram a vacilar. A besta surge novamente e seu poder lentamente cansa os antigos feitiços. Nestes dias sombrios, um estranho do além apareceu. Ele fez aliados nas cortes de verão e inverno. Com palavras doces, promessas de poder e contos de conspirações pela outra corte, ele envenena os corações de muitos nobres de ambos os lados. Promete que conhece maneiras de prender a fera à vontade de um dreamborn, um pensamento perverso que, infelizmente, tem um apelo para muitos. Ele fala sobre a destruição das sentinelas que estão no coração das cortes. Ele joga as duas cortes uma contra outra e ninguém está disposto a ouvir. Os únicos que sabem deste jogo sujo são a Lady Alivar, da corte de verão, e o Lord Cadion, da corte de inverno, cujos corações estão amarrados em um amor secreto proibido entre si. Devido às suas reuniões secretas e conversa privada, estão cientes de que o estranho está jogando um jogo destrutivo com as cortes. Mas ninguém vai ouvir e a revelação de seu amor colocaria ambos em perigo, além de invalidar qualquer prova que pudessem ter.

Então eles criaram um plano de como impedir que a besta fosse liberada. Primeiro, precisam de aventureiros para viajar pelo mundo e carregar as pequenas sentinelas com nova energia. Feito isso, os aventureiros terão que entrar na cicatriz do sonho, onde está localizada a prisão da besta. A cicatriz tornou-se uma arena proeminente nestes dias, onde os campeões das cortes treinam para se preparar para várias ameaças. Os aventureiros precisam se tornar campeões da arena para ter acesso às áreas mais baixas da cicatriz onde a prisão da fera do pesadelo está localizada. Lá eles podem entrar na câmara onde a besta foi banida e esperançosamente serão capazes de matar a besta cuja força deve ser amortecida pelas novas sentinelas habilitadas. Isso deve acabar com a ameaça de uma vez por todas.

Além do reino dos sonhos, outras criaturas sobrenaturais também estão tocando o terror em várias ruínas pelo Tibia. Um verdadeiro trabalho para os caça-fantasmas! Para começar, procure por uma casa mal assombrada em Plains of Havoc…

Há também uma estrutura antiga perdida em meio à floresta de Tiquanda, bem ao sul de Banuta e nordeste de Port Hope. Procure por um anão mal humorado e ganancioso e desvende a história por trás de uma estranha bússola quebrada.

Completando o conteúdo desta atualização, haverá uma quest anual nos moldes do First Dragon chamada Winterlight Solstice (ou Solstício de Inverno). O evento ainda inédito (não apareceu nem no test server) terá início em 22 de dezembro e mais detalhes serão apresentados em breve.

Melhorias no Client

Vamos falar do Tibia 12. Logo de cara, alterações no layout da tela de login:

Na parte inferior, um novo recurso, também presente no site oficial: um calendário de eventos (igual ao que temos aqui no TibiaBR)

Calendário de Eventos no client
Calendário de Eventos no site

A seleção de personagens também recebeu melhorias: agora é possível ver o atual outfit (aparece após logar o personagem), level, vocação e até mesmo ocultar da lista de login os personagens que foram marcados como hidden (ocultos) no site – recurso muito bem vindo para criadores de conteúdo!

Nova janela de seleção de personagens

Ainda na tela de login, é possível observar a criatura que recebeu boost do dia. Ela recebe XP, respawn e loot 2x até o próximo server save.

Recursos de qualidade de vida

(Clique para ampliar)

O Stash foi expandido: mais itens tornaram-se empilháveis (ex: gemas) e foi adicionado um filtro para NPCs que compram esses itens.

Os slots e o nome dos de itens no loot channel receberam uma escala de cor correspondente ao seu valor de mercado. O recurso é opcional e pode ser alterado ou desativado no menu de opções.

Agora é possível clicar para andar diretamente pelo Cyclopedia Map: basta segurar a tecla Shift e então clicar no mapa!

Completando os novos recursos de qualidade de vida: a Cyclopedia recebeu uma aba de informações avançadas de seu personagem. Um prato cheio para theorycrafters e caçadores de achievements!

 

Novo Imbuement

O polêmico Vibrancy também chega ao jogo nesta atualização. Para acalmar os insatisfeitos, o efeito de reflexão da paralisia foi removido, ou seja, agora o imbuement só garante uma chance de, ao receber um ataque de paralisia extra (o primeiro vai funcionar normalmente), o efeito ser cancelado.

O nerf no cooldown da runa de Paralyse se manteve (de 2 para 6 segundos).

Resumo da ópera

Confira o vídeo do Icaro Neto e divirta-se nessa atualização!

Cerejinha do bolo: Mapas explorados!

A galera do Tibiamaps.io já atualizou os mapas desta atualização. Você encontra os arquivos para baixar em nossa seção de downloads e também diretamente aqui:

Mapas (zip)Mapas com marcadores (zip)

Mapas para Tibia 11+
Downloads: 1.280.864.
Tamanho: 5,4 MB.
Sistema: Qualquer
Informações: Mapas explorados para o Tibia 11+. Descompacte-os na pasta “minimap” dentro dos arquivos do jogo. No caso do Windows, o caminho padrão é %localappdata%\Tibia\packages\Tibia\minimap

Última atualização: 02/12/2018

Download

Mapas para Tibia 11+ com marcadores
Downloads: 1.233.649.
Tamanho: 5,5 MB.
Sistema: Qualquer
Informações: Mapas explorados para o Tibia 11+ com marcadores by GrYllO. Descompacte-os na pasta “minimap” dentro dos arquivos do jogo. No caso do Windows, o caminho padrão é %localappdata%\Tibia\packages\Tibia\minimap

Se você não gosta de spoilers, não prossiga!

Última atualização: 02/12/2018

Download

ps: se você acertou a data do lançamento do Winter Update 2018, confira o inbox de seu personagem principal. Pode ser que você tenha recebido um presente…!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários