Há pouco tempo alguém me perguntou algo simples: “Onde upou quando era lvl baixo?”. Então relembrei onde e como eu caçava antigamente. Pensei na situação do jogo em 2007 — ano que comecei no Tibia — e em 2009 — quando criei meu kina em Refugia. Nessa época parte dos jogadores não tinham condições para adquirir premium time. Portanto o mapa limitado da época, em conjunto dos mundos lotados — 700+ jogadores online —, tornava as áreas de caça do continente principal muito disputadas.
Lugares que já receberam dezenas de jogadores diariamente, hoje raramente são visitados, caindo no esquecimento. De antemão venho apresentar um pequeno artigo, neste revisito áreas que já tiveram sua importância.

1. Alawar’s Vault

Adentrando o Castelo de Senja

Subsolo do castelo de Senja, parte de uma pequena quest, que começa em Folda e tem como recompensa algumas chaves — uma delas é usada para abrir a porta do andar superior. À primeira vista parece um lugar simples, porém pelo fato de ser desconhecido e com boa quantidade de criaturas, já foi um ótimo lugar para caçar e fazer lootbag. O jogador ficava em paz, com um risco muito baixo de levar PK, ou de ter que dividir a cave com alguém.

Depois de realizar a quest e pegar a chave, poderia acessar o lugar facilmente. A porta leva diretamente para o castelo de Senja, sem a necessidade de ficar andando nos túneis da Folda.

2. Ghostlands de Carlin

Demon Skeleton e Fire Devil não gostam de noobs

Caçar ghouls, skeletons e outros mortos-vivos era rentável, afinal tais criaturas carregavam boas quantias de ouro, além de itens para fazer lootbag. A Ghostland de Carlin já foi um lugar clássico. Caso algum PK surgisse poderia correr para DP em poucos minutos. Claro, algumas criaturas encontradas por aqui poderiam matar um noob facilmente:

Lembro muito bem da primeira vez que encontrei esse Fire Devil, imediatamente quando desci a escada avistei ele, retornei para cima instintivamente. O encontro desagradável aconteceu em 2007, em Malvera, logo por não conhecer o jogo, pensei que poderia haver Demons morando ali. Acreditei por tempos que realmente existia Demons nessa Cave. xD

3. Cyclops de Femor Hills

Hunter Bom de Mira

Um lugar com espaço para correr, alguns ursos para fornecer bastante comida, enfim, muito bom para magos e paladinos caçar. Ao mesmo tempo poderia ser mortal, afinal o Hunter acertava flechadas violentas do outro lado da rocha, além de existir uma armadilha, que fazia o pobre jogador cair em um lugar protegido por Demon Skeleton. Cacei com meu sorcerer de Malvera por um bom tempo aqui, as Halberd  garantiam o lucro.

Um pequeno relato de um acontecimento:

Certa vez, enquanto caçava cyclops nesse lugar, apareceu um druida level 30 com 2 orcs berserkers sumonado. O medo foi tão grande que ele nem precisou atacar, joguei todo meu loot e sai correndo. Hahaha.

4. Troll Clan Cave

Entrada Escondida pela copa da árvores

Lembro da surpresa que tive ao encontrar o buraco escondido. Cacei muitos trolls nessa cave, na época o pessoal preferia caçar rotworms, dwarves e amazons, então eu caçava tranquilamente, raramente aparecia alguém.

A principio, por se tratar de criaturas muito fracas, um knight não gastava poções, sendo assim, enchia minhas BPs com gold. Minha estratégia era encher a cap, retornar para a sede do serviço postal (perto da cave) e mandar todo gold por parcel para meu dp. Lembro que o dinheiro que fiz, caçando trolls, foi fundamental para comprar meus primeiros itens.

Existe uma quest no fundo da cave, não fornece nada de valor, porém é protegida por um minotauro mage e um minotauro archer, dessa forma, poderia mata-los e dropar outros itens, como Wand of Cosmic Energy — a famosa WOCE —, além de crossbows.

5. Acampamento dos Cyclops

Indicado para upar ou perder level, tudo depende do PK

Indo diretamente para o Sul de Thais, existe o acampamento dos cyclops. Um campo aberto, com muito espaço para correr, perfeito para magos e paladinos. Porém caso fosse um knight, com skills consideráveis e um set mais ou menos, também poderia usufruir.

Entre todas áreas apresentadas nesse artigo, essa era a mais perigosa. O lugar era muito frequentado. Nem sempre por jogadores que buscavam level. Também por quem estava com a intenção de matar. A qualquer momento poderia ser colado no chão na base da SD, então quem caçava por aqui tinha que lidar com esse fato.

6. Rotworms de Fibula

Doar para ser recompensado

Em suma, para entrar nessa área, teria que “doar” 800 gps para um mendigo necessitado. Fazendo isso ele compensava sua boa ação com uma chave, essa necessária para abrir a porta da cave. Claro, outro método para conseguir a chave sem gastar nada era matando quem tivesse ela. 😆

A cave era repleta de rotworms, dessa forma lembrando até os locais de caça premium, como Darashia e Edron. O valor da chave garantia uma certa exclusividade. Obviamente, era comum sofrer ataques de PKs. Em Suma, enquanto estivesse saindo, com as bps cheias de gold, poderia ser atacado.

Bom pessoal, termino aqui meu artigo, espero que tenham sentido aquela tijolada de nostalgia batendo. Forte abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Engraçado esse post, essa região das ilhas de gelo do sul, eu gostava de ir para ver se encontrava um Yeti perdido por ali, mas nunca encontrei um.
    Bons tempos esses, lembro que sempre ia caçar na desert quest, era um local onde ninguém ia, só o caminho da quest que evitava, sempre tinha uns PKs que queriam pegar uma grana de surpresa.
    Lembro de ter morrido para o Hunter um vez e ter xingado muito: "Quem é esse player? o cara é muito forte me matou e nem skull ele pegou!"

    POH além de PK era quase impossível não dar de cara com uma GS Lurada....

    Folda então era "Hi - Folda - Yes - You are Dead", trap de PK nos baús.

    Amazon camp tomando pau das Valkiries pra tentar pegar uma plate armor.

    Cave de Dwarf então...ótimo loot mas só PK haha bons tempos.

    Single resp de Beholder em venore - feliz pra caramba quando caia two handed sword..

    Tempos que não voltam mais, comecei em 2004 no 7.2 sem dúvida a melhor época.





    Citação Postado originalmente por Shinigazumi
    Ver Post

    Joguei muito em fibula e em femur hill na epoca da discada que saudades.
    obs: o lugar em senja nunca vi! vou visitar!



    +






    Citação Postado originalmente por Shanar
    Ver Post

    Ótimo post !!

    Cacei muito no castelo de senja !! Morri algumas vezes pro hunter em Hills e também encontrei vários corpos mortos la.

    Eu caçava muito em uma caverna em ab'dendriel perto dos trolls.
    https://tibiamaps.io/map#32708,31607,8:1


    Outro lugar também que passei bons momentos era o castelo de ab:
    https://tibiamaps.io/map#32591,31646,7:1




    Aproveitei muito o continente free, meu primeiro premium foi em 2010, antes disso explorei o máximo possível do antigo continente.

    Provavelmente farei uma segunda parte desse artigo, deixei propositalmente algumas áreas de fora para por na segunda parte. Por exemplo, já cacei muito em Dwacatra, Dark Catedral, Rotworm cave que fica no caminho do Elf Vilage, Magicians de Mount Sternum (esse é algo mais novo) e etc.
    Melhores locais para levar low lvls hj em dia, caso não queira rushar de imediato e precise de um dinheiro extra no caixa, bem como alguns equipamentos kkkkkk

    Até hoje eu dou umas passeadas por esses locais quando dá vontade xD