Top 10 Encontros Mortais no antigo Tibia

No passado, muitos de nós vivenciamos experiências de morte ao encontrar poderosas criaturas em nossos caminhos. Neste artigo, apresento alguns "agentes do caos" que nos proporcionaram momentos de muita raiva.

18
93326

Uma das principais características do Tibia é sua dificuldade. Os jogadores necessitavam jogar por muitas horas para progredir. Uma vez que o avanço era extremamente moroso, tal tarefa necessitava de paciência.

Eventualmente guerreiros e paladinos passavam semanas em áreas mais remotas do mapa, a fim de treinar suas habilidades. Igualmente os magos permaneciam longos períodos isolados fabricando runas. Ainda que levasse várias horas caçando, treinando, ou até mesmo runando; todo esforço seria em vão em caso de morte.

Em outros MMOs, as perdas com a morte são mínimas – por vezes, resumidas a um simples retorno para um templo. Por conseguinte, Tibia conta com uma forte penalidade de morte. Diante disso, ao morrer, parte de sua experiencia obtida é perdida — sendo possível retroceder em level e skills, além da possibilidade de perder itens.

Embora hoje o jogo esteja mais fácil, o ato de morrer continua frustrante. Diante disso, encontros com certas criaturas podem ser fatais. No passado, muitos de nós vivenciamos experiências de morte ao encontrar poderosas criaturas em nossos caminhos. Neste artigo, apresento alguns “agentes do caos” que nos proporcionaram momentos de muita raiva.

9Hunter

Convenhamos, boa parte dos jogadores passaram por situações desagradáveis, ou até mesmo engraçadas envolvendo esses carinhas. Hunters eram confundidos com jogadores frequentemente, principalmente por novatos que ainda estavam aprendendo a jogar. Eventualmente tal confusão acontecia, o resultado final era um noob pedindo ajuda no meio da cidade, dizendo que “um jogador chamado hunter o matou”.

Explorando o mapa, enquanto caçava lobos e ursos para conseguir comida, poderia encontrar com eles e virar a caça. As flechadas batiam muito, além de atingir o alvo mesmo estando fora da visão, portanto causando uma morte bem trágica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Iridium
    O luring fazia parte. Tem um vídeo que era muito ÉPICO de um maluco lurando o Grorlam (boss dos Stone Golems, pra quem não lembra) de Mount Sternum até Thais e matando uma GALERA que tava na cidade KKKKKKK

    Cara, não sei se assisti ao mesmo vídeo, mas tem um do Grorlam que é épico.
    A Cip melhorou muitas coisas na dinâmica do jogo, mas retirar a ferramenta do luring foi sacanagem. Faz parte do espírito de aventura que permeia o Tibia. Antigamente, antes de entrar numa cave, parávamos e pensávamos: "será que tal criatura foi lurada aqui?". Hoje, essa preocupação foi exterminada.
    Nikolai Bazarov
    vcs esqueceram do encontro mais mortal do tibia antigo: quando sua mãe mandava vc fazer alguma coisa e não entendia que jogo online não tem pause

    Foi assim que morri no Ireas pela primeira vez, tive que parar de caçar pra resolver o almoço com o meu padrasto e quando eu voltei, ele tava mortinho, solado por um Skeleton Guardian e sem a backpack kkkkkkkkkkkkkk
    vcs esqueceram do encontro mais mortal do tibia antigo: quando sua mãe mandava vc fazer alguma coisa e não entendia que jogo online não tem pause
    GrYllO
    Opa, acho que temos pauta pro Tibia Classic da semana que vem, heim...

    :aeho:
    #topic
    Ouch! Bem na minha nostalgia...

    Ai meu Nurnor, se for o vídeo do Fari Syll (acho que esse era o nome do cara, tocava Feuer Frei do Rammstein no vídeo dele) aí q eu vou chorar msm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    RIGHT IN OUR NOSTALGIA!
    Senasz
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MORREU PRA UMA BOLA DE NEVE KKKKKKKKKKKKKKKK

    Melhor morte AEHUAEHUAEHUAEHUAEHUA
    Detalhe: eu era Knight naquele char. KNIGHT!!!!
    Skiann Torphyx
    Confesso que já fiz altas maldades com o Fire Elemental do Ancient Temple :lol:. No tempo ainda eles já estavam nerfados (sem os combos apelões de antigamente), mesmo assim eu lurava ele para os rotworms e matava todo mundo.
    Btw, uma das épocas que eu mais me diverti no tibia foi em Refugia entre 2009 e 2010, ainda na época grande parte dos jogadores eram free acc, sendo assim todos locais eram cheios de gente, sempre rolava tretas bem divertidas. Eu estava lá nos cyclops tranquilo, sempre chegava algum mage ou pala lvl baixo dando KS, então eu puxava 8 cyclops e permanecia parado, assim que o cara vinha matar os bichos era só subir stealth ring e literalmente assar o sujeito :vtlol:

    Skiann Chaotic evil até o talo AEHUAEHUAEHUAEHUAEHUA
    Don
    Tinha aquele water elemental no subsolo das ilhas de gelo, não lembro qual delas. Era descer a escada e morrer.

    Era em Folda, a cave existe até hj kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muuuuito antigamente era de Fire Elemental, lá pra 2007-2008 trocaram pra Water Elemental quando os criaram e colocaram Ice na história xD
    Tinha aquele water elemental no subsolo das ilhas de gelo, não lembro qual delas. Era descer a escada e morrer.