Reajuste nos alugueis: benção ou maldição?

Você acha que a mudança nos preços trará benefícios ou trará viés à comunidade tibiana?

1
2255

Recentemente, a comunidade tibiana foi alvo de uma mudança que afeta diretamente a economia in game. O aumento do aluguel das houses e guildhalls pegou a todos de surpresa, pois a facada o aumento dos valores foi algo BEM significativo.

Há algum tempo, o preço de alguns itens consumíveis aumentou, reconhecendo-se que o o acúmulo de recursos no jogo ficou mais fácil em relação à antigamente e que, como consequência disso, os jogadores teriam condições de arcar com seus suprimentos. A mesma linha de pensamento se aplica aos novos aluguéis anunciados: casas que antes custavam 5k por mês podem chegar a 800k pelo mesmo período. É fato que o sistema necessitava de ajustes nos valores, mas, precisava ser tanto assim?

Quem já tentou arrematar uma residência em algum leilão tibiano, almejando a sua casinha em Tibia, e deu de cara com o poderio econômico de seus concorrentes? Casas menores que 20sqm recebendo lances superiores a 4kk, por exemplo. Há quem diga que a mudança nos aluguéis será benéfica, pois seu custo elevado poderá reduzir os valores dos lances – dada a provável redução da concorrência nos leilões, afinal, nem todo mundo terá caixa para manter um imóvel a partir do reajuste. Além disso, o suposto monopólio de alguns tibianos abastados pode chegar ao fim também – e justamente por essa razão saem em defesa de manter tudo como está.

Outros jogadores defendem a medida, mas não concordam com os valores que serão praticados. Também pesa o fato da implementação ser realizada sem escalonamento, ou seja, uma mudança abrupta. Logo, logo, vários jogadores serão obrigados a desocupar seus imóveis por não conseguir arcar com as custas, enquanto outros que almejavam ter o seu primeiro teto terão de postergar a empreitada.

E para você? Acha que a medida adotada trará benefícios? Concorda que o sistema de aluguéis já deveria ter sido revisado há mais tempo? Ou acredita que a mudança repentina dos valores – jogando-os lá pra cima – será prejudicial?

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. A mudança precisava ser feita, e há muito tempo. Os valores das houses eram completamente irrisórios, e isso permitiu que uma quantidade grande de players inativos mantivessem suas houses, muito boas por sinal, pela eternidade.
    É irreal pensar em alugueres que malemal passavam dos 10k por mês, quando uma hunt, das mais simples, já á ao jogador lucros superiores a 200k.
    Entretanto, a medida não vai surtir o efeito desejado pela CIP, ao menos o declarado, de tirar dinheiro do jogo. A grande verdade é que: as houses mais caras (600 e 800k) estão, na grande maioria, nas mãos de jogadores que fazem uma quantidade exorbitante de lucro por hunt. Jogadores que fazem 20, 30kk por mês de lucro sem maiores problemas. Então esses valores simplesmente não serão sequer sentidos por eles.
    A grande verdade é que a CIP está visando retirar as houses de jogadores inativos, e passar para players ativos, que pretendem gastar coins com itens de decoração, etc...
    A medida era necessária, mas...