Fala aí, tibianos!

Há alguns anos eu leio e pesquiso um pouco sobre os mistérios de Tibia em geral.
Não foi diferente com a famosa quest Troll Sabotage, a qual não aparece com o status de completa no questlog.

Um tempo atrás eu andei pesquisando sobre a quest Troll Sabotage e, certo dia, encontrei uma postagem muito interessante (que aparentemente não tinha nada relacionada ao Tibia). O título dizia algo como “Encontrei uma verdadeira troll lady” e, no corpo do post, havia a foto de uma mulher com seu nome: Calamity Jane.

A imagem era a seguinte:

Eu fiquei tipo “Troll Lady? Hm… Vamos ver o que o Google nos conta sobre essa tal Calamity Jane!”.

Curiosidades e coincidências

Vou fazer um curto resumo das coisas que achei mais curiosas em relação essa moça:

Outro fato é que se sabe sobre dois homens na vida dela:

  • O primeiro é Bill Hickock, um cara de quem ela era muito próxima. Não se sabe ao certo se eram amantes ou só amigos. Bill acabou sendo assassinado.
  • O segundo se chamava Clinton Burke. Jane foi casada com Clinton por alguns anos, tiveram uma filha e se separaram.

Agora vamos às coincidências da Jane com o Tibia.

Bom, a maioria deve saber que a Troll Sabotage acontece ali no nordeste de Edron, pertinho do Avar Tar e de Stonehome.
Vocês sabem qual é o prédio mais perto dessa quest? É a casa do NPC Jack. Para quem não sabe, Jack mora com sua mãe e com sua irmã (as NPCs Mother of Jack e Sister of Jack, respectivamente). Mas aqui temos o primeiro fato curioso: o nome da NPC Sister of Jack é… Jane.
Para seguir com as coincidências nessa casa, temos mais uma: o “amante” de Calamity Jane (Bill Hickock), como dito anteriormente, foi assassinado. E adivinhem o nome do assassino: Jack.

Ok, isso pode ser só uma coincidência, mas achei interessante compartilhar.

Agora, vamos ao fato que comprova que Calamity Jane é uma troll lady do Tibia!

Evidências

Como muitos de vocês devem saber, existe aquele cemitério “novo” em Rook, que foi introduzido antes do abandono da querida ilha.
Lá naquele cemitério (que fica perto da ponte de level 2+) temos uma lápide que diz algo como “Descanse em paz, Clint. Lamento que seu casamento com a troll lady não tenha dado certo.”

origem da imagem: Tibia Fórum

Jogadores costumavam perguntar quem é esse tal de Clint e ninguém sabia a resposta. Mas agora, para mim, está bem claro: Clint é uma alusão a Clinton Burke, com quem a Calamity Jane foi casada por alguns anos.
Se essa troll lady é a mesma que o Troll nos pede, isso não sei. Mas com certeza a troll lady da lápide é uma alusão à Calamity Jane.

Agora uma última informação que achei relevante sobre ela:

Como disse antes, Calamity Jane costumava se vestir de homem. Esse comportamento lembra algum NPC?
Relacionei na hora com o NPC A Bearded Woman, um homem que se veste de mulher.
Outra coincidência: Calamity Jane era atriz e A Bearded Woman é um ator.

Já vi muita gente relacionando esse NPC com a quest, mas nunca tinha visto alguém apresentar uma ligação plausível. Até onde sei, esse NPC fica preso em uma jaula e ainda não encontraram a chave que a abriria. O NPC diz que a chave foi perdida no rio subterrâneo (temos rios subterrâneos onde ele fica), mas acho que ainda não encontraram.

A Bearded Woman

Dando mais uma pesquisada, dessa vez tentando entender sobre o NPC A Bearded Woman, também temos algumas coincidências.

Na verdade, foi mais fácil encontrar coisas sobre o tal Captain Kid, o pirata que prendeu a NPC numa jaula. Descobri que existiram dois piratas com o nome muito parecido: William Kyd (pirata inglês do século XV) e William Kidd (pirata escocês do século XVII).

Com uma breve pesquisa, encontrei um filme antigo que tem umas coincidências interessantes: “Captain Kidd and the Slave Girl” e é do ano de 1954. Se alguém quiser ler a sinopse (em inglês), aqui vai o link.

As partes que achei mais interessantes foram as seguintes:

  • O Capitão Kidd acorrenta a garota (que no filme se chama Judith Duvall) e a torna uma prisioneira/escrava (ainda não pesquisei sobre a Judith);
  • O Capitão tem vários tesouros enterrados em uma ilha. Poderia ter alguma relação com o item Treasure Map e a Treasure Island?
  • A ilha onde fica o tesouro no filme é chamada de Turtle Island. As ilhas perto de Liberty Bay são acessadas por tartarugas gigantes e podemos encontrar Tortoises e Thornback Tortoises em algumas dessas ilhas.

Conclusão

Então… eu realmente acho que a Calamity Jane pode ter alguma relação com essa quest.

Talvez a gente devesse manter o Family Necklace e entregar para algum NPC (Jane ou A Bearded Woman são opções plausíveis).
Lembrando que o troll fala para entregarmos o Family Necklace para a troll lady, não pro Jerom.

Falando em Jerom, uma última suposição:
Algo muito conhecido sobre Jerom é que ele diz ser filho dos McRonalds, mas nenhum dos McRonalds reage ao nome dele.
Será que ele está mentindo sobre isso? Se estiver mentindo, esse Family Necklace é realmente da família dele ou é da família que ele finge ser (McRonalds)?

Mas na verdade ele não diz exatamente que é filho dos McRonalds, isso é uma suposição quase instantânea que fazemos. O que ele realmente diz é que seus pais eram donos de uma fazenda, a McRonald. E se eles fossem os antigos donos da fazenda e agora venderam para os McRonald? Quem seriam eles?


Bem, essa é a minha pequena contribuição. Acredito que alguns de vocês tenham interesse nesse assunto e decidi compartilhar para ver se mais alguém consegue avançar nessa história.

Espero que vocês gostem e, caso tenham algum avanço, compartilhem com a galera aqui.

E por último, vocês sabem… Jane, The Calamity

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Primeiramente gostaria de agradecer a todos que comentaram aqui no post.
    Tive que dar uma parada na pesquisa por um tempo, mas encontrei mais uma coisinha curiosa.
    Durante a quest do Eclesius, temos uma missão em que nos transformamos em uma princesa!
    Para isso precisamos pegar uma bag com roupas velhas da Queen Eloise e, ao usarmos, nos transformamos temporariamente em uma princesa.
    Lembrando que a Queen Eloise é mãe da Princesa Lumelia (que tem ligação direta com o NPC A Bearded Woman).
    Não sei se é possível usar essa bag fora do lugar da quest. Pelo que eu vi, não é possível usar em qualquer lugar.
    Mas será que alguém já testou usar na frente do Chief Grarkharok? Ou então levar o char female cujo nome foi citado durante a quest para ele se vestir com essa roupa?
    Não vou conseguir testar isso tão cedo, mas fica aí a sugestão caso alguém queira tentar.
    Sobre a bearded woman acho que ela(ele) esteja ligado a lore da Princesa Lumelia que ate agora não se sabe muita coisa sobre.
    Os Heros perguntam sobre a princesa quando você tá caçando eles. Não tem NPC nenhum com esse nome e quando você conversa com o Bearded Woman ele diz que é um ator que foi contratado por um pirata que queria fazer nome entre os piratas e pagou pra ele se vestir como a princesa. Porem ele acabou perdendo a chave no rio e o cara ta la preso ate hoje.
    Portanto acho que a Bearded Woman faça parte de uma outra Lore desconhecida. Afinal, quem seria essa princesa?
    Seria fantastico se voces verificassem essa lore
    Parabens! Otima teoria.
    Cara, meus parabéns pela descoberta e obrigado por dividir ela com a comunidade! Continue o excelente trabalho!
    É engraçado que ao ler esse nome já me fez lembrar de um capítulo do pica pau lá das antigas da Jane Calamidade - o tempo bom:chora:
    Bom sobre sua teoria acredito que possa ver verdadeira, haja vista que é grandes referências que o Tibia faz de certos personagens que muitas vezes são desconhecidos para nós, tinha uma parte da quest que estava lendo que precisa falar o nome de um personagem feminino, e se esse personagem falar com o troll, será que pode ocorrer algo diferente? (se for assim to lascado, fiz a tanto tempo que nem sei o nome que disse:timido:)
    Parabéns pela teoria, tomara que consiga achar uma solução para o problema:y:
    Rapaz, me diga aí se você registrou o Copyright dessa tese. Porque corre o risco de aparecer em um canal aí do yt que a descoberta das informações e a criação dessa tese é de outra pessoa. Melhor ir explicando essa situação aí direito. Foi você realmente?:hmm:
    :D:D:D