A rede social encontra o Tibia! Em suma, no próximo Summer Update você terá a possibilidade de criar listas de amigos. Através de um novo diálogo no cliente de Tibia, será possível procurar por amigos, convidá-los, agrupá-los e ver as informações de suas contas. Esta informação incluirá novos emblemas e títulos!

É claro que você terá o poder sobre quais informações devem ser exibidas para os outros, então não se preocupe, seus personagens ocultos permanecerão ocultos.

Vamos olhar mais de perto:

(Clique para ampliar)

Com as listas de amigos, você será capaz de acompanhar seus amigos, independentemente do mundo ou personagem que eles estão jogando – se eles concordarem com isso. Será possível definir qual é o seu personagem principal e, a partir daí, você poderá convidar amigos e organizá-los em diferentes grupos de amigos: Amigos próximos, Amigos e Contatos. Através de suas listas de amigos, você verá o status online ou o último login de seus amigos, o status da conta e o título de lealdade e uma lista com todos os personagens exibidos.
Você também poderá executar uma visualização de personagens que permitirá que você veja o resumo completo do personagem.

Do seu lado, você terá opções para definir que tipo de informação deve estar disponível para os outros verem. Além de informações já existentes, você também poderá escolher configurações relativas a emblemas e títulos que devem ser exibidos aos seus amigos.

O que são emblemas e títulos, você pergunta? Deixe-nos explicar:

  • Emblemas referem-se a contas. Você os ganha cumprindo diferentes condições. Por exemplo, haverá emblemas dependendo da idade da conta, pontos de lealdade, a soma dos níveis de personagem ou emblemas que você ganhou nos torneios. Todos os emblemas da sua conta serão exibidos na página da sua conta. Você também poderá escolher suas configurações para elas por meio da página da sua conta.
  • Títulos, por outro lado, referem-se a personagens. Você os ganha preenchendo condições diferentes com apenas aquele personagem. Haverá temporários e permanentes. Estes podem ser ligados a abates de monstros em combinação com a Cyclopedia, ou quests que você completou para montarias ou outfits, a quantidade de ouro no jogo, níveis que alcançou, experiência e níveis de skills, títulos referentes à sua função de guilda, talvez, ou títulos que estão conectados a recordes, torneios, etc. Você poderá escolher suas configurações de título no jogo, através da sua própria visão de personagem.

E pra quê serve isso, você pode se perguntar? Além de ser uma preparação para os recursos que virão em atualizações futuras, este novo sistema permite que você crie um pouco de rede social e oferece a você uma maneira de mostrar aos seus amigos o que você está fazendo.

É claro que você também poderá desfazer uma amizade ou até mesmo impedir que alguém lhe envie pedidos de amizade se você não quiser mais.

Se alguém pesquisar seu personagem pelo site e seu personagem não estiver oculto, ele verá o número de títulos que seu personagem possui além do título escolhido para esse personagem, bem como os emblemas da sua conta, dependendo das suas configurações e – é claro, as informações que são exibidas atualmente também.

Por favor, tenha em mente que ainda estamos na fase antes do test server, então tudo isso ainda está sujeito a alterações.

Tibianos, neste meio do ano, preparem-se para se conectar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Flea
    Essa sequência de teasers apenas demonstra a mais completa desconexão da CIP com o jogo e sua comunidade. Existe um sem número de mudanças EXTREMAMENTE necessárias. Seja em QoL, seja em balanceamento do jogo. Entretanto, a empresa segue ignorando completamente todos esses pontos.
    A insatisfação dos jogadores é clara, e isso se reflete nos números de jogadores online, . O jogo não atrai novos jogadores, se ela perder mais por conta disso, o caminho é ruim.
    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

    Fonte: times new roman.
    Essa informação é totalmente falsa, o tibia não só mantém uma taxa bem estável de player ao decorrer dos anos, como parece estar aumentando um pouco recentemente, em meados de 2015 com aquela onda de ataque ddos, até aquela época que precisava usar uma vpn pra poder logar no jogo pois bloquearam algumas rotas, o jogo parecia que teria seu fim próximo, mas ai resolveram o problema, acabaram com as compensações e deram prazo nas restantes, ai o jogo começou a andar.
    Nessa época tinha em media 12k de players, e caindo, depois que arrumaram tudo e vieram updates melhores ficou em 14k~, esses dias mesmo a noite que é o horário que a maioria joga tava batendo 15,7k de players, sem evento nenhum, e dia de double xp bate 20k de players. Se ele fosse listado na steam estaria entre os 50 primeiros em número de online, nada mal...
    ----------------------------------------------------------------------
    Sobre o update, teve muitos patches técnicos, faltou mais conteúdo, e apesar do pessoal reclamar das mecânicas batidas de hunts, quests, pros hls é sempre bom ter um respawn novo de caça, pois apesar de o tibia ser imenso, é impossivel que haja hunts pra todos os hls de um mundo.
    Apesar de não ter sido adicionada, fico pensando se essa ordem dos Lion será mais op que os falcon, visto que o leão é o rei da selva, :D.
    Sobre as armas de knight, realmente tem uma certa vantagem pra sword, se eu começasse a jogar hoje escolheria sword com certeza.
    Vou fazer meu balanço geral após o final dos Teasers:
    Temos, novamente, uma questline que segue o padrão que foi adotado já há alguns anos, com a introdução da Ferumbras' Ascendant. Um formato massante, utilizado à exaustão, e que a maioria dos players anda bem de saco cheio. Isso é um ponto negativo bem grande, apesar deu ter alguma esperança que possam vir boas dungeons como locais de caça. O duro é a penca de novos bosses de lever, que fatalmente levará a um boss final de alavanca.
    O Cobra Bastion é o Falcon Bastion, no maior ctrl c + ctrl v que eu já vi nesse jogo, e isso é nojento. Demonstra que a CIP precisava colocar conteúdo, mas faltava tempo, então, recorreram a isso.
    Kilmarish parece legal, porém, apenas 6 casas é beeeeem decepcionante, ainda mais quando falamos de uma cidade nova, uma capital, que deveria ter bem mais casas para serem alugadas. O mapa também não é animador, e tenho receio de vir uma nova Krailos. Mas eu vou esperar antes de criticar.
    Sobre as features do cliente: 3 teasers poderiam ser condensados em 1.
    No geral, pelos teasers: é um Update 3/10. Bem fraco. Vamos ver se mudo de opinião após o Test Server.
    Tava esperando esse último "teaser" pra expor meu ponto de vista.
    1º e 2º - Lore, criaturas e áreas novas
    A única vantagem que vejo é a possibilidade de "hunts" novas pra galera mid lvl (250-500).
    De resto a mesma fórmula batida (área nova + algumas criaturas + boss de lever + outfit de quest), inclusive com a "cópia" do summer update do ano passado (mas isso não é novidade, já que há tempos a equipe vem reutilizando até os sprites das criaturas).
    Com exceção dessa mecânica de levers (que pra mim já encheu o saco), o restante até seria tolerável se tivéssemos a adição de um conteúdo de verdade e se o restante do mesmo estivesse equilibrado (tem dezenas de áreas e criaturas mais antigas praticamente inúteis no jogo).

    3º - Itens novos

    Aparentemente adicionaram duas espadas novas aumentando ainda mais o desequilíbrio entre os tipos de armas dos knights.
    Quanto aos status dos itens e tudo mais, só com o test server pra ter uma posição.
    4º, 5º e 6º - Mudanças técnicas
    Do meu ponto de vista essas 3 mudanças poderiam ser feitas em patches e ai reside minha insatisfação. Óbvio que são melhorias, mas é muito pouco para o summer update.
    Temos um problema sério de queda de FPS (relacionado principalmente ao lixo), o bestiário poderia ser refinado (com a indicação dos ataques das criaturas liberadas), mudanças no sistema de guilda, balanceamento de vocações...
    Enfim, só posso dizer que estou decepcionado com este update, que os CM's estão desconexos com a comunidade e que a equipe de desenvolvimento não joga o Tibia.