Desde que Snoopy trabalhou como agente da CGB e lembrou-se nostalgicamente da vez em que ingressou na Guilda dos Bufões, ela sente um forte desejo de reviver esse momento. Sonhadora, considerou a roupa que havia recebido naquela época e decidiu fazer uma visita a Bozo. Talvez ele pudesse anima-la.

Em Thais, Bozo a recebeu com alegria e, quando ela lhe disse que recentemente vinha se sentindo mal, rapidamente ele sugeriu um plano para deixá-la de bom humor. Se Snoopy trouxesse para ele algum couro de minotauro, ele mostraria a ela como criar uma whoopee wushion. Parecia divertido, então ela lhe deu um pouco de couro e ele a mostrou como havia prometido. Bozo sugeriu ainda, testar a sua primeira almofada na rainha Eloise. Ela hesitou, mas como estava aqui para se divertir, aceitou. Snoopy esperava que a rainha tivesse um bom senso de humor e não a decapitasse. Quando chegou em Carlin, evitou Emma, a chefe da CGB, e fez o que havia sido solicitada a fazer.
Quando voltou para Thais, ela ainda estava rindo. O olhar no rosto da rainha não tinha preço. Snoopy saiu tão rápido do castelo, que não houve tempo para decapitação.

Bozo teve outra ideia para uma nova brincadeira. Era sabido que Carina, a joalheira de Venore, tinha medo de ratos. Ele pensou que seria engraçado assustá-la com um rato de brinquedo do gato da rainha Eloise. Snoopy engoliu em seco quando soube que deveria entrar de novo no castelo de Carlin – mas roubar um rato de brinquedo do felino da rainha não lhe custaria uma mão se ela fosse pega. O que poderia acontecer… A tarefa parecia bastante fácil.

A rainha não a pegou, mas Kitty, a gata, quase a matou enquanto ela tentava pegar o rato de brinquedo. Snoopy não esperava que Kitty fosse um tigre adulto. Despreparada para este encontro, ela simplesmente saiu correndo, e fugiu do castelo sem olhar para trás. Esperava que ninguém a tivesse visto, já que isso não lhe valeria uma boa reputação.
Pôde se acalmar durante a viagem de barco para Venore. Chegando, foi diretamente à joalheria. Quando ela jogou o rato de brinquedo sobre Carina, sua reação não foi dramática, apenas um breve grito. Carina aceitou a piada muito bem e logo começou a rir.

Quando Snoopy voltou até Bozo, ele lhe contou, emocionadamente, outra brincadeira em que havia pensado. No entanto, antes de explicar qualquer coisa, pediu a ela que buscasse uma colher que serviria para coletar enxofre de um buraco de lava inativo. Por mais curiosa que fosse, ela aceitou sua nova missão. Comprou uma colher e foi na direção de Fibula. Ela tinha certeza de que encontraria enxofre no túnel.
Então retornou a Bozo, mas apenas para ser mandada embora novamente, dessa vez para recolher as folhas dos arbustos dos habitantes da selva em Tiquanda. Snoopy fez o que foi solicitada, ainda se perguntando sobre essa nova brincadeira. De volta a Thais, Bozo pegou as folhas dela, começou a trabalhar e depois riu: Olhe para isso, ele disse, alguém acabou de fazer com enxofre e folhas, charutos que explodem! Por coincidência, tenho uma ótima ideia de onde poderíamos usá-los…

Ele pediu a Snoopy que entregasse um charuto a Theodore Loveless, o representante venoriano de Liberty Bay. Quando Snoopy entregou o charuto a Theodore, ele ficou muito satisfeito e, para consternação de Snoopy, decidiu acender naquele momento. Como ela esperava, o charuto explodiu e Snoopy correu… mais uma vez. Ser brincalhona envolvia muitas fugas, percebeu. As últimas palavras que ouviu antes de fugir foram: O que você fez? Como você se atreve??? …PALHAÇA… Isso ecoou em sua cabeça. Talvez ela e Bozo tivessem ido longe demais dessa vez. Isso deve ter realmente doído.
No entanto, Bozo não estava preocupado. Ficou tão satisfeito com as ações dela que lhe deu um cetro de bobo para apimentar a sua roupa de bobo da corte. Snoopy gostou muito do presente. Se parecia com o cetro que Bozo também usava. Isso a deixou orgulhosa e desfez todas as suas dúvidas. Quando Bozo contou sobre seu novo plano de uma brincadeira em uma escala maior, ela concordou em ajudar.

Ele pediu que ela pegasse sangue de stalker e entregou a ela um frasco especial. Soou um pouco nojento, mas ok. Lembrou-se de uma missão anterior onde tinha encontrado stalkers. Havia stalkers morando naquela torre com a alavanca escondida. Ela já tinha sobrevivido àquele lugar uma vez. Mesmo se tivesse sido por pouco tempo naquela época, não deveria haver nenhum problema agora que já tinha treinado muito.
Assim como na última vez, a torre estava selada quando chegou, então foi direto para a alavanca. Ela entrou, matou um stalker e cuidadosamente colocou o sangue no frasco que havia recebido do Bozo. Ficou satisfeita ao ver que não tinha manchas de sangue em suas roupas. Fácil.
De volta a Thais, Bozo entregou-lhe um novo frasco e pediu que ela pegasse tinta de uma quara constrictor. Tinta de Quara? Hmm… ok. Ela concordou em conseguir um pouco e decidiu visitar a arena quarter em Yalahar para cumprir essa tarefa.
Depois de extrair com sucesso um pouco de tinta da quara, ela voltou até Bozo, que finalmente explicou: Sangue de um stalker e tinta de quara são os principais ingredientes para a nossa próxima brincadeira. Misture para obter uma boa tinta que some com o tempo. Parece exatamente como uma tinta normal, no entanto, exposta ao ar, ela desaparece em questão de minutos. Tenho certeza que você entende o quão útil essa tinta pode ser. Agora, ouça meu plano. Vá até Sam e peça 2000 escudos de aço. Ele nunca concordará com isso se você não assinar um contrato. Use a tinta que desapare para assinar o contrato e depois devolva o papel para ele. Isso manterá esse mal humorado ocupado por um tempo…

Snoopy olhou para o amigo com um olhar desconfiado. Isso parecia uma fraude para ela, e ela não queria participar de um ato fraudulento como esse. Bozo, no entanto, dispensou suas preocupações. Ela não queria expressar abertamente sua desconfiança, por isso fez um plano secreto para si mesma. Calculou rapidamente se poderia pagar pelos escudos, caso Bozo se recusasse a pagar no final. Depois de ter certeza de que poderia lidar com os custos, decidiu seguir o plano de Bozo e assinar o contrato com tinta que desaparecia. Estava certa que Sam a perdoaria se no final pagasse pela barganha. Ainda assim, se sentiu um pouco enjoada quando Sam alegremente começou a trabalhar nos escudos logo após a assinatura do contrato.

A brincadeira seguinte era mais do seu agrado. Ela foi convidada a viajar pelo mundo para entregar biscoitos explosivos para dez pessoas. Um foi designado para Avar Tar em Edron, que não se divertiu muito com essa piada. Simon, o mendigo de Fibula, recebeu o segundo biscoito. Quando explodiu, o confete ficou preso por toda a barba, o que era bastante engraçado. Quando a pirata Ariella tentou comer seu biscoito e acabou coberta de confetes, ela soube imediatamente que isso era coisa de Bozo. Lorbas, Yaman e Hjaern não estavam com disposição para uma piada, nem o Hairycles. Sua reação foi muito branda, no entanto, comparada à horda de guarda-costas que apareceu quando Snoopy cumprimentou o rei Markwin em Mintwallin. Embora ela não tenha dificuldades para andar por Mintwallin, esses guarda-costas foram uma surpresa. No entanto, conseguiu se defender com sucesso, e depois ofereceu ao rei um de seus biscoitos. Quando pegou um, ela se virou imediatamente para fugir – mais uma vez. Suas palavras ecoaram através de Mintwallin: ISTO É UM ULTRAJE! ISSO SIGNIFICA GUERRA!!!
Wyda também não se divertiu com o biscoito e atingiu Snoopy com uma maldição ardente antes que pudesse fugir do local. Além disso, o Orc King realmente não queria ser incomodado e até mandou seus guardas para matar Snoopy antes que ela pudesse lhe entregar um biscoito. Essa reação dura lhe indignou, e começou a sentir uma raiva crescer por dentro.
No final, ele pegou um biscoito dela. Como esperado, explodiu e confetes estavam girando em torno dele. Como agradecimento, ele enviou dois de seus senhores da guerra orcs e dois slimes para matar Snoopy, mas, aproveitando a raiva que se acumulara nesse meio tempo, ela os matou facilmente.

Snoopy começou a se sentir cansada depois de todas essas viagens, brigas e corridas, mas quando Bozo disse a ela que havia apenas mais uma brincadeira para fazer, concordou em ajudar. Ele precisava de pano branco que ela rapidamente pegou de dois fantasmas. O tecido precisava então ter uma aparência antiga e desgastada, o que ela conseguiu fazer em um altar em cima de Plaque Spike em Darama. Ela se perguntava para que tudo isso seria necessário. Quando Bozo finalmente explicou o plano, ela entendeu. Ele cortou o pano em tiras e criou um disfarce de múmia. Bozo queria induzir Kazzan a pensar que estava encarando uma múmia.
Usando o disfarce de Bozo, Snoopy de fato parecia uma múmia. Ela esgueirou-se por Kazzan e o cumprimentou. Ele reagiu com um grito curto, mas descobriu rapidamente que estava sendo enganado. Graças a Deus ele não tentou lutar com ela! Só agora Snoopy percebeu o quão perigoso isso tinha sido. Kazzan a teria matado facilmente.
Apesar do perigo, ela teve que admitir que este último havia sido muito divertido. Como agradecimento, Bozo lhe entregou um chapéu de palhaço que completava perfeitamente sua roupa de palhaço. Agora ela parecia uma Bufona Perfeita, e estava muito melhor do que antes.

Mas – ela se perguntou: Agora, o que devo fazer com 2000 escudos de aço…?

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui