Escuridão Antes do Amanhecer

Eis o início da série de teasers sobre o Winter Update 2019. Confira!

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Quando acordei na calada da noite, soube imediatamente que um pesadelo havia me segurado em seus braços apenas alguns momentos atrás. Não conseguia me lembrar de um detalhe, nem mesmo um vislumbre fugaz do que meus olhos deviam ter visto no tenebroso mundo dos sonhos; não, se não fosse pelo meu corpo pesado, encharcado de suor, eu nunca saberia que os horrores me perseguiram nas primeiras horas. No entanto, eu tinha certeza agora e me levantei. O sono estava fora de questão no meu estado, meus pensamentos correndo para entender qualquer coisa que pudesse ter me incomodado tanto.

#PraCegoVer: imagem com o título  "Freakish Lost Soul" ao lado de uma criatura roxa com um buraco no meio do peito. Há uma citação da voz da criatura: "No, No, No!!" Abaixo, uma screenshot de como a criatura é dentro do jogo.

Eu fiquei na janela e observei a cidade abaixo de mim. Thais jazia sem vida, morta; nenhum humano, nem mesmo um cachorro à vista. A lua minguante com chifres brilhava bem acima, sua luz espiando dentro da minha câmara.

Não pense que eu seria tolo e desperdiçaria a oportunidade de um doce sono, apenas para estar a salvo de fantasias infantis que não nos afligem, seres de carne e osso. Nas últimas semanas, dormi pouco, e o pouco tempo em que fui descansado foi perturbado por assombrações estranhas e ocorrências estranhas.

Dado que eu não era capaz de aceitar noções tolas do sobrenatural, inicialmente eu o descartei por estar simplesmente um pouco doente. Com o tempo, porém, depois de ter feito meu quinhão de pesquisa, não pude negar a verdade maior: o mundo fantasmagórico do vasto além estava em fluxo, perturbado por eventos muito acima da minha compreensão. Eu teria que reunir pessoas habilidosas que pudessem me ajudar em minha missão de entender as relações do reino espectral, isso está claro. Continuarei com meu trabalho para estar preparado para o momento em que as almas sãs encontrarão o caminho para mim. Diário de Para Norbert, registro #21


Imagens adicionais


TL;DR

Alerta de spoilers!
  • A nova atualização levará você ao mundo fantasma Zarganash, uma antecâmara para o mundo dos mortos.
  • O acesso aos novos locais será incorporado às massas de terra existentes.
  • Não há uma nova cidade.
  • Haverá novos monstros e novos campos de caça.
  • A dificuldade dos novos monstros é similar aos do summer update deste ano.
Perguntas e Respostas com CM Skerio

Algum balanceamento de vocações neste winter update? Pelo menos um impulso para vocações pouco poderosas (knights e sorcerers)

Olá, vamos ter novos charms? Algum rework de mapa como vocês fizeram anos atrás com Venore? Balanceamento de vocações? Novas montarias? Talvez possamos domar um husky este ano?
Haverá uma nova montaria que você poderá ver em uma das imagens. 🙂CM Skerio
Eu acho bom que não haja novas cidades. Novos itens?
Haverá novos itens.CM Skerio
Levarei algum tempo para apreciar esse local de caça, mas parece interessante. Como alguém já perguntou – será apenas uma área de caça (dentro da massa existente) ou veremos algo mais nesse mundo fantasma?
Você estará viajando para o mundo fantasma através de portais no Tibia.CM Skerio
“Mundo fantasma Zarganash” – isso conta como uma nova área do mapa? Estou perguntando, porque estou curioso para saber se esta será a 20ª área a ser explorada para que possamos desbloquear todo o discoverer outfit.
Não será a lendária 20ª área, não.CM Skerio
– Haverá principalmente spawn de caça em equipe ou mais duo/solo?
– Haverá um “boss de alavanca” com um tempo de recarga de 20 horas, assim como Oberon/Scarlett?
– Algum plano para implementar algum novo boss, como Ferumbras, Gaz’Haragoth ou Orshabaal~?

Os jogadores é que escolherão como querem enfrentar os novos spawns. Quanto aos chefes, você terá que esperar para ver.CM Skerio
E agora, uma nova pergunta: você está planejando – para este Winter Update – alguma fusão entre mundos de baixa população? Só estou perguntando depois de ter verificado a seção “Mundos” e visto muitos mundos com menos de 50 pessoas online por dia.

Por último, juro: quando acontecerá a atualização? <3

Nenhuma fusão planejada, a atualização chegará em dezembro.CM Skerio
Então, se eu entendi direito, poderemos ver versões mortas das cidades atuais?
Não, essa parte do texto é apenas pano de fundo. O mundo fantasma será independente das cidades.CM Skerio

Haverá alguma alteração no sistema? Como o localizador de party tão requisitado ou algo parecido?

Haverá novos recursos, começaremos a postar teasers para eles na próxima semana.CM Skerio

“A nova atualização levará você ao mundo fantasma Zarganash, uma antecâmara para o mundo dos mortos.”

Então haverá um mundo fantasma e um mundo morto? Então, esta é uma área antes de outra área? Ou é apenas pano de fundo?

Zarganash, o mundo fantasma, ao redor do qual esta atualização gira, está diante do mundo dos mortos, que não faz parte dessa atualização.CM Skerio

A atualização faz conexões com o spiritground? (summer update 2013)

Não há conexão com o spiritgrounds.CM Skerio

No entanto, por favor, diga se faz algum sentido incomodá-los e constantemente abordar esse tópico? (do balanceamento de vocações)

Estamos cientes do feedback dos jogadores e não está fora de questão que mudemos as vocações de alguma forma em algum momento, mas isso não acontecerá nesta atualização.CM Skerio

(Caso ele responda mais perguntas, atualizaremos aqui. Fiquem ligados!)

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Comentários





  1. Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx
    Ver Post

    Desculpa por isso mas vocês são bobos, perdem tempo em test server trabalhando de graça, fazendo o serviço que era para ser dos testers — sim, é obrigação deles conhecer o jogo tanto quanto os jogadores conhecem —, tudo isso para no final eles ignorarem todo feedback e largar o foda-se. No próximo update nem entrem no testserver, a Cip não precisa da ajuda de vocês, se precisassem não estariam ignorando desse jeito. Caso o update fique uma merda com um monte de itens e hunts inúteis ou desbalanceadas, problema deles.

    Fica ai a dica: parem de ser idiotas



    Você está parcialmente correto. Seu erro está em dizer que os testers têm que ter conhecimento absoluto do jogo. Não funciona assim. Em qualquer jogo online a empresa chama uma parcela da comunidade ativa para ajudar no desenvolvimento. Funciona assim com WoW, funciona assim com o LoL, funciona assim com o Age of Empires 2.

    Porém, é inegável que a cip não acata feedbacks, ou apenas no que interessa a eles, e aí você tem razão em dizer que devemos abandonar a empresa para que se virem. Os test servers deveriam ser vias de mão dupla, mas se a cip tem uma opinião, não importa o quanto seja demonstrado que está uma merda, ela não vai mudar.

    O que faz com que a gente tente tanto assim? Deve ser amor por esse joguinho que a maioria de nós joga há mais de 10 anos. No meio caso, são 16 anos...

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
    Desculpa por isso mas vocês são bobos, perdem tempo em test server trabalhando de graça, fazendo o serviço que era para ser dos testers — sim, é obrigação deles conhecer o jogo tanto quanto os jogadores conhecem —, tudo isso para no final eles ignorarem todo feedback e largar o foda-se. No próximo update nem entrem no testserver, a Cip não precisa da ajuda de vocês, se precisassem não estariam ignorando desse jeito. Caso o update fique uma merda com um monte de itens e hunts inúteis ou desbalanceadas, problema deles.

    Fica ai a dica: parem de ser idiotas
    Update bem ralinho mesmo, tendo a concordar (ok, é uma intro a algo aparentemente maior, mas mesmo assim).

    Como eu já disse: não me importo nem um pouco com uma atualização sem nenhum novo conteúdo, contanto que isso seja compensado por sistemas completamente novos e relevantes, revisões, etc.

    ...Só que não foi isso o que aconteceu (pelo menos, não completamente).

    Ainda dei um feedback bobo sobre uma forma de melhorar o bestiary tracker, adicionando um gatilho (assim como funciona o drop tracker por valor de drop): fui sumariamente ignorado. Precisei chamar a atenção do tester para o fato para ter alguma resposta (nem consideraram).

    Nesse final de semana fiz algumas análises do conteúdo em si, falas de NPCs, etc. Reportei alguns bugs claros (dead ends, etc.). Aposto que vai pro ar da mesma maneira (espero sinceramente estar errado).
    Bom, o Test Server chegou ao fim. E com isso temos:

    Novas áreas de hunt completamente inúteis!

    Todo o feedback referente a baixa XP, ao loot tenebroso, ao Parry insano dos prospectors, ao reflect damage também dos Prospectors foi sumariamente ignorado. Ou seja, temos uma área grande e inútil. Tipo Issavi!

    Os mini bosses de lever exigem o uso de Death Tools que são chatas de pegar, ou seja, ninguém vai perder o tempo. Chega a ser pior que os Suspicious Devices das Warzones 4-5-6, uma vez que estes ainda poderiam ser obtidos por meio das tasks, além de serem loot das criaturas. Agora eu vos pergunto: quem que vai caçar essas lost souls? Ao menos os monstros das Warzones são caçáveis.

    Ou seja, os itens novos, que deveriam ser um mid tier, para fechar buracos na progressão de itens (i.e. Ghost Chestplate que ficaria entre a Lorica e a Gnome), serão absurdamente raros e com valores proibitivos para a maioria dos jogadores.

    Por uma miopia e apatia absurda dos developers, temos um update que irá dar ao jogo um total de NADA. Os Mid levels (300~500)? Continuarão a caçar Oramond, Deathlings, Prisão e alguns mais ousados irão brincar nos selos do Ferumbras. Os Mid-High Levels (500~750)? Seguem dominando os selos que ficam lotados o dia todo devido a falta de outros lugares que valham a pena para hunt, podendo até arriscar uma Library de vez em quando. Os High Levels? Dominam a livraria.

    E cada vez mais, a lotação dos servers gera mais briga devido a falta de respawns. Bem, dá pra dizer que é caso pensado né? Brigas geram transfer que significam coins sendo consumidas....

    Conforme eu postei no Board do test Server: temos um update praticamente sem conteúdo. Uma das coisas mais interessantes, que seriam as Hunting Preys é na verdade um cash-grabber. As outras features nada mais são que conteúdos que se esperaria em patches. Tendo isso tudo em vista, dou ao update a nota final de 2/10.

    @Dark Black Magician
    1 semana de test server, e o tópico mais sensível, o de novos monstros, teve apenas UMA resposta. Os hunting grounds são patéticos, os novos bichos piores que o lixo do cobra bastion, e a atenção devida? Nada.

    Se preparem, teremos o pior update em tempos. O conteúdo novo é pífio, as hunting tasks preys são um cash grabber nojento (se você não injetar uma quantidade OBSCENA de dinheiro, não vai pegar as rewards nunca).

    E convenhamos, as demais adições são bem patéticas prum major update, é o tipo de coisa que eu esperaria num patch.

    Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk