Torneios: Resultado da Investigação

2
1111

A CipSoft anunciou o resultado da investigação sobre o possível abuso durante o torneio TRIUMPH e a conclusão do mesmo:

Tibianos, concluímos nossa investigação sobre o abuso no torneio e queremos compartilhar o resultado com vocês:

Como vocês sabem, uma das principais características dos torneios é o tempo limitado para marcar pontos. No TRIUMPH, só era possível obter pontos com um battle sign, o qual dura 60 segundos – a menos que você entre em uma protection zone. Há várias razões para entrar em PZ estando com o sinal de battle ativo. Além disso, tá locais em Tibia nos quais as criaturas estão basicamente bem ao lado de um PZ. Portanto, simplesmente entrar em PZ com o battle ativo não configurava um abuso em si mesmo nos servidores de torneio. Porém, encurtar a duração normal desse sinal desta maneira permitiu que jogadores estendessem o tempo disponível para marcar pontos para além das 14 horas: ao invés de perder ao menos 60 segundos de tempo de jogo ao atacar ou abater uma criatura, entrar em PZ reduzia esse tempo significativamente, para menos de 1 segundo em casos extremos. Vamos chamar esse comportamento de entrar e sair rapidamente de PZ para matar criaturas tentando prevenir o contador de tempo de funcionar de “PZ-jumping”.

Infelizmente, subestimamos o potencial de abuso que essa mecânica trouxe. Pedimos desculpas por esse descuido de nossa parte e por não termos sido suficientemente claros sobre isso antes. No entanto, isso não significa que a exploração excessiva desta mecânica para completar entradas do bestiário será compactuada ou tolerada por nós. Assim, suspendemos a distribuição de recompensas e iniciamos uma análise de dados completa e extensiva em 27 de abril. Primeiro, tínhamos que ter uma melhor ideia e visão geral sobre o quão massivamente o PZ-jumping foi utilizado. Então tivemos de cavar profundamente para descobrir quem abusou em que grau.

Eventualmente, pudemos identificar claramente 40 personagens que usaram repetida e excessivamente o PZ-jumping para completar entradas de bestiário, principalmente aquelas que exigem 250 ou até mais abates. Eles também fizeram isso com muito mais frequência do que outros personagens. Assim, foram capazes de marcar muitos pontos em apenas uma fração do tempo que levaria se eles matassem essas criaturas normalmente.

Isso claramente contraria um princípio fundamental do torneio, o limite de tempo de jogo. Portanto, decidimos remover esses personagens das tabelas de classificação. Isso também significa que eles não receberam nenhuma das recompensas do torneio.
Personagens subsequentes subiram nos ranks. As recompensas em Tibia Coins e Tournament Coins do torneio TRIUMPH foram atribuídas automaticamente. Para resgatar recompensas especiais e únicas, conecte-se com o personagem regular no qual você deseja receber a recompensa e abra a seção de personagens na interface do torneio para reivindicá-las. A recompensa será enviada para o inbox desse personagem no próximo server save.

Gostaríamos de nos desculpar novamente pelos problemas que ocorreram durante esse torneio. Obrigado por sua participação, interesse, paciência e apoio. Nós valorizamos isso e apreciamos o feedback que vocês nos deram. É claro que avaliaremos suas sugestões para melhorar ainda mais os torneios e revisaremos o tempo de jogo em particular afim de evitar problemas similares no futuro.Community Managers

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Heitor Stender
    tinha que levan ban

    Pior que não só não levaram punição como, ao que parece, tiveram suas coins gastas no torneio devolvidas. Dá pra entender?