Você, que talvez esteja um pouco desligado do que ocorre na comunidade, deve ter notado a quantidade de desligamentos dos servidores para correções após o lançamento do Summer Update 2020.

Ocorre que várias falhas foram lançadas junto com a atualização, permitindo que jogadores obtivessem experiência e/ou loot além do esperado.

No exemplo mais recente, os servidores foram desligados no dia de hoje por volta das 11:00 BRT, por cerca de 20 minutos para corrigir uma brecha de design que permitia que jogadores literalmente caçassem o boss Fugue indefinidamente, gerando toneladas de recursos com um mínimo de esforço.

Como aconteceu?

Basicamente, durante a quest The Order of the Lion, Kesar the Younger prepara uma suposta audiência com Drume e Fugue, líderes dos usurpadores, o cair da noite. Quando isso ocorre, Fugue aparece com alguns de seus homens e uma batalha ocorre. Neste momento, sua missão é derrotar Fugue. Ocorre que, se você não atacá-lo e ele for abatido por outro jogador enquanto sua missão está em aberto, o boss dá respawn imediatamente e pode ser abatido novamente!

Eles sabiam?

Até mesmo jogadores ganhadores de Golden Bug nesta atualização – como Itexo, estavam presentes nessa caçada. Podemos julga-lo por isso? Naturalmente não. E o motivo é bem simples:

Não se trata de um bug! O boss foi projetado para funcionar desta maneira. Antes que se diga que a CipSoft não estava ciente da possibilidade deste cenário, veja esse post no fórum de testes, em 30 de junho:

O problema é que o game designer da CipSoft responsável pela mecânica do boss (Lionet) foi suficientemente inocente para acreditar que os jogadores não gerariam um cenário de abuso a partir de uma mecânica falha.

Tão precisando de umas boas doses de malandragem tibiana na hora de criar novos conteúdos…

¯\_(ツ)_/¯

Pelo menos, podemos dar risada de cenas cômicas como essa: product managers da CipSoft (Shintao e Tusius) aparecendo no jogo em pleno domingo, durante o cenário de abuso. Jogadores poloneses saem correndo no melhor estilo “CORRE NEGADAAA!”

…e chorar ao pensar que, muito provavelmente, ninguém será punido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. o "serto" mesmo seria rollback, não foi a primeira nem vai ser a ultima vez que algo do tipo acontece, já to ate acostumado cip sendo cip! :assovia:
    Rapaz, acho que a cip está aprendendo um pouco com a política brasileira! :D
    Famosa punição enfeite - nada de significativo, principalmente levando em conta a vantagem que esses caras podem ter obtido.
    Acabou em pizza. 5 dias de ban (particionados), bom pra recuperar a stamina!
    Afinal, quem precisa de evento de double loot se você tem um bug para fazer exploit?!
    Stonks!
    Punição fraca: 5 dias de castigo e impossibilidade de farmar na Double loot. Muito pouco ...
    Podiam ter deletado todas as bags do drume desde domingo quando fizeram o patch pre remover o loot assim quem não retirou o dinheiro antes nem aproveitava por exemplo.
    GrYllO

    À propósito: pq até agora eu acho que o verdadeiro usurpador é o Kesar the Younger? Acho que vai rolar um grande plot twist nessa história... :thinking:

    Também tô desconfiado de algum plot twist: poucas informações foram possíveis de obter da ilha bounac e o drume fala como se o kesar tivesse feito algo e o próprio drume summona mini Boss Falcon como se tivesse ido até lá e feito aliança. uma pena é a falta de livros e resposta dos npcs.