E não é que a chinela cantou? Confira a nota oficial:

Caros tibianos,

Concluímos nossa investigação sobre o exploit do boss Fugue e gostaríamos de compartilhar os resultados.

Fugue, um novo boss recentemente adicionado no Summer Update, foi farmado massivamente durante o final de semana. Não houve eventos alarmantes durante a semana, uma vez que o abate excessivo começou apenas na sexta-feira. As pessoas envolvidas nesse comportamento exploratório se valeram de uma mecânica que fazia com que o boss reaparecesse sob determinadas circunstâncias. A mecânica em si foi implementada com outro propósito: dar aos jogadores a chance de progredir na quest. Nunca se pretendeu facilitar o respawn rápido do boss afim de que ele fosse abatido inúmeras vezes para gerar lucros extraordinários.

Dadas as informações que recebemos no fórum de testes e depois de analisar o problema, assumimos que o boss poderia ser invocado apenas algumas vezes durante a noite, o que seria aceitável. Após percebermos que os jogadores começaram a farmar o Fugue para obter valiosos itens dos leões, implementamos uma primeira correção na sexta-feira para prevenir um influxo não intencional destes. No entanto, subestimamos o potencial de abuso excessivo neste caso e os jogadores encontraram uma maneira de aumentar dramaticamente a eficiência de fazer o chefão reaparecer. Eles lucraram muito sem risco ou desperdício. Uma segunda correção para lidar com essa situação foi lançada no domingo.

O objetivo desta investigação não era rastrear todas as pessoas que participaram disso, mas encontrar aqueles que mais se envolveram nisso. Nossos dados mostraram claramente quantas vezes alguns personagens (e contas) abateram o boss durante o final de semana. Inúmeros jogadores acumularam centenas e alguns até milhares de abates.

As contas envolvidas, somando mais de 1.500, receberam dois dias de banimento, com efeito imediato. Além disso, essas contas serão impedidas de participar no próximo Double Loot Weekend, que está marcado para acontecer entre os server saves dos dias 7 e 10 de agosto, uma vez que não poderão logar durante o evento (outro ban).

Obrigado pela sua paciência e suporte.Community Managers

O que você achou da punição? Comente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. o "serto" mesmo seria rollback, não foi a primeira nem vai ser a ultima vez que algo do tipo acontece, já to ate acostumado cip sendo cip! :assovia:
    Rapaz, acho que a cip está aprendendo um pouco com a política brasileira! :D
    Famosa punição enfeite - nada de significativo, principalmente levando em conta a vantagem que esses caras podem ter obtido.
    Acabou em pizza. 5 dias de ban (particionados), bom pra recuperar a stamina!
    Afinal, quem precisa de evento de double loot se você tem um bug para fazer exploit?!
    Stonks!
    Punição fraca: 5 dias de castigo e impossibilidade de farmar na Double loot. Muito pouco ...
    Podiam ter deletado todas as bags do drume desde domingo quando fizeram o patch pre remover o loot assim quem não retirou o dinheiro antes nem aproveitava por exemplo.
    GrYllO

    À propósito: pq até agora eu acho que o verdadeiro usurpador é o Kesar the Younger? Acho que vai rolar um grande plot twist nessa história... :thinking:

    Também tô desconfiado de algum plot twist: poucas informações foram possíveis de obter da ilha bounac e o drume fala como se o kesar tivesse feito algo e o próprio drume summona mini Boss Falcon como se tivesse ido até lá e feito aliança. uma pena é a falta de livros e resposta dos npcs.