Visão Geral

Como leiloar um personagem

Ao final da Store um novo botão abrirá um diálogo no qual você poderá configurar um leilão para vender o personagem com o qual você está logado:

  • Na primeira página, é possível verificar se todas as condições necessárias para vender o personagem foram preenchidas.
  • Na próxima página, será possível definir a oferta inicial mínima para o leilão, além de escolher em qual dia e horário o leilão deve terminar. Note que a sua hora local é exibida ali. O encerramento pode ser definido entre 2 e 28 dias a partir da data de configuração.

    50 Tibia Coins serão pagos como taxa de leilão pelo vendedor para configurar ao configurar uma oferta. A CipSoft receberá uma comissão de 12% sobre o valor de venda. Deste modo, o lance mínimo será de 58 Tibia Coins, para garantir um mínimo de comissão paga: 50 TCs da taxa de leilão + 8 TCs do valor de venda (o vendedor recebe 7 TC, a CipSoft recebe 1 TC).

    Os 50 TC serão reservados uma vez que o leilão tenha sido configurado e não estarão mais disponíveis para o jogador. Se o jogador cancelar o leilão antes que ele apareça no Char Bazaar (ou seja, antes do próximo server save), os 50 TCs serão reembolsados. Porém, se o leilão for cancelado após a oferta ter sido publicada no Char Bazaar (ou seja, após o server save) e antes de alguém dar um lance no personagem, os TCs reservados serão subtraídos da conta do vendedor.

    Para atrair o interesse de potenciais compradores, será possível selecionar até 4 dos mais raros e valiosos itens do personagem, até 5 de seus melhores skills, seus maiores achievements ou outras caraterísticas marcantes de seu personagem! Todas as outras informações serão exibidas ao clicar em seus detalhes no Char Bazaar.
  • Finalmente, na última página, você poderá verificar novamente a configuração do leilão. Se selecionou tudo corretamente e tem certeza de que deseja colocar esse personagem em leilão, pressione Confirm. Se quiser alterar algo, pressione Previous para voltar aos passos anteriores. Se arrependeu e não quer mais leiloar? Cancel.

    Uma vez que o leilão tenha sido configurado e confirmado, você perderá imediatamente o acesso ao seu personagem, sendo deslogado e não podendo mais efetuar login nele. Para cancelar o leilão a partir daqui, você deverá acessar a página da sua conta no site oficial.

O leilão em si será realizado através do site de Tibia na seção Char Bazaar.


Quando o processo terminar, o vencedor do leilão terá até 7 dias para pagar o preço de venda. No mínimo, você receberá os lucros (deduzida a comissão de 12%) logo após o término do leilão. Quando receber suas Tibia Coins, o personagem leiloado sumirá da sua lista de personagens após o próximo server save.
Note que as Tibia Coins que você receber ao vender um personagem poderão ser parcial ou completamente intransferíveis inicialmente, como forma de proteção contra fraudes. Coins intransferíveis obtidas através da venda de personagens se tornarão transferíveis no máximo após 120 dias.

Você receberá vários e-mails durante todo o processo de leilão até a venda e transferência dos personagens, mantendo-o atualizado sobre o que está acontecendo no momento.

Como dar lances em um personagem

Os lances são enviados no site de Tibia na seção Char Bazaar. Todos os detalhes relevantes de um personagem estarão visíveis nos detalhes do leilão. Neste lugar você pode não somente dar lances, mas acompanhar leilões em andamento os quais tenha interesse ou visualizar os que tenham sido concluídos nos últimos 30 dias.

Se quiser dar lances em um personagem, você deve enviar o seu limite de lance, o qual deve ser ao menos tão alto quanto o atual lance mínimo para que seja aceito. Inicialmente, o lance mínimo é o preço de venda inicial (estabelecido pelo vendedor). Porém, será aumentado se uma pessoa der um lance neste personagem. Mesmo que seu limite de lance possa ser maior que o lance mínimo, seu lance efetivo será o mínimo necessário para mantê-lo como o mais alto lance neste leilão. Vejamos um exemplo:

  1. O personagem A está sendo leiloado a um preço inicial de 700 TC. Consequentemente, o lance mínimo é de 700 TC.
  2. O jogador X apresenta um limite de lance de 900 TC. O lance mínimo é elevado para 701 TC.
  3. O jogador Y submete um limite de lance de 800 TC. O lance mínimo é elevado para 801 TC. O jogador X continua sendo o maior lance.
  4. O jogador Y apresenta um novo limite de lance de 1000 TC. O lance mínimo é elevado para 901 TC. O jogador Y se tornou o maior lance.
  5. Jogador Y continua sendo o maior licitante e ganha o leilão, tendo que pagar 901 TC.

Quando enviar seu limite de lance, 10% dele será reservado, o que significa que essa quantidade Tibia Coins ficará retida. As Coins reservadas anteriormente serão levadas em conta ao enviar um novo limite de lance. Exemplo:

  1. Você envia um limite de lance de 1000 TC. 100 TC ficarão reservados.
  2. Você envia um novo limite de lance de 2000 TC. 200 TC ficarão reservados.

Se 10% do seu limite de lance for menor que 51 TC, ao menos 51 TCs ficarão retidos, ou seja, em todos os casos, a quantidade mínima de TCs retidos será de 51. Antes do lance ser enviado, você será informado exatamente quantos TCs ficarão retidos.

Uma vez que o leilão tenha terminado e você tenha dado o maior lance, o valor será debitado automaticamente se houver saldo suficiente. As Tibia Coins previamente retidas serão disponibilizadas para este fim. Caso seu saldo seja insuficiente no momento, você terá 7 dias para quitar a dívida. Assim que o pagamento for efetuado, o personagem aparecerá na sua lista de personagens após o server save seguinte.

Caso não consiga pagar o preço de venda após os 7 dias, as TCs que foram retidas serão deduzidas da sua conta e o leilão, anulado. O vendedor receberá um e-mail avisando-o sobre o cancelamento do leilão e receberá de volta sua taxa de leilão de 50 TC.

Você receberá vários e-mails durante todo o processo de leilão até a venda e transferência dos personagens, mantendo-o atualizado sobre o que está acontecendo no momento.


FAQ – Perguntas Frequentes

O que será negociado?

Apenas personagens serão negociados, não contas. Os chars são entidades dentro de uma conta, que não compartilham informações com a conta e, portanto, podem ser separados dela. Por outro lado, as contas agem como contêineres, com os personagens sendo armazenados dentro delas.

Os aspectos vinculados à conta não podem ser transferidos e incluem: loyalty, dados de registro, endereço de e-mail, Tibia Coins, recovery key, senha, autenticador, registro de violação de regras, premium time, outfits para toda a conta, montarias para toda a conta e bilhetes de Torneio, se ainda não atribuídos a um personagem.

Coisas específicas do personagem incluem: data de criação, nome do personagem, XP, skills, gold (em banco, depósito e inventário), itens normais (em depot, stash, inbox e inventário), itens da Store (no inventário e inbox da Store), hirelings, jobs de hireling, outfits de hireling, montarias normais, montarias da Store, outfits normais, outfits da Store, blessings, imbuements, charms, charm points (disponíveis e gastos), expansão de charms, sequência de recompensa diária, pontos de task de caça, slot de task de caça permanente, slot de prey permanente, áreas completas de mapas da Cyclopedia, quests completadas, títulos, achievements, pontos de achievement e progresso do bestiário.

Apenas personagens de jogadores serão negociados. A CipSoft não cria e leiloa chars.

E quanto a declarações de troca/compartilhamento de contas (account sharing/trading)?

Se recebermos declarações deste tipo, nossa equipe de suporte ao cliente as processará. Esperamos que os jogadores não compartilhem ou troquem suas contas e aconselhamos fortemente a não fazê-lo, pois sabemos por experiência que essas práticas podem levar a todos os tipos de problemas para os jogadores. Entretanto, uma vez que não mais haverá em Tibia regras dedicadas a tratar dessa questão, diferentes critérios serão usados em relação à aplicação de possíveis sanções, sendo estes tratados caso a caso.

Jogadores que compartilham ou trocam suas contas e se metem em problemas como resultado não devem esperar nenhum apoio do nosso lado. Além disso, reservamo-nos ao direito de aplicar novas sanções com base na situação individual; no entanto, não há regras de procedimento padrão. Por favor, note, porém, que as violações dos Contratos de Serviço dizem respeito apenas aos parceiros contratuais, ou seja, nós e o titular da conta. Por essa razão, não podemos fornecer mais informações sobre a conta ou possíveis sanções.

Eu recebi uma punição por account trading/sharing no passado. Serei recompensado?

Não, porque uma regra da Tibia foi violada no momento em que a punição foi emitida. Além disso, a negociação e o compartilhamento de contas ainda vão contra nossos Contratos de Serviço e não o toleramos, nem fornecemos qualquer tipo de suporte no caso de problemas surgirem como uma consequência.

Um hacker pode vender meus personagens e ganhar dinheiro com eles?

O autenticador fornece outra camada de proteção, razão pela qual é obrigatório para participar de leilões de caráter. Você pode proteger ainda mais sua conta seguindo nossas dicas de segurança.

O que acontece se o comprador não puder pagar devido a saldo insuficiente?

Se o comprador não puder pagar o preço de venda nos 7 dias após a compra, as Coins reservadas (10% do limite de lance, mas pelo menos 51 TC) serão subtraídas do saldo de Coins de sua conta.

O vendedor será informado por e-mail sobre o leilão anulado e recebe sua taxa de leilão de 50 TC de volta.

O que acontece se o limite de personagens na minha conta foi atingido, antes de eu comprar um personagem?

Cada lance é levado em conta no seu número máximo de personagens. Por exemplo, se você tiver 17 chars ativos em sua conta, você pode dar lances em 3 chars no máximo, pois você teria atingido seu número máximo de 20 chars ativos até então.

Posso cancelar um leilão se os lances não forem altos o suficiente?

Não. Uma vez que o primeiro lance tenha chegado, você não pode mais cancelar um leilão.

O que acontece com a minha conta se eu vender todos os personagens?

Nada. Uma conta não precisa ter um personagem. Quando você cria uma conta, ela também não contém nenhum char.

Posso leiloar meu char principal?

Sim. Neste caso, nenhum outro personagem é designado como personagem principal automaticamente, no entanto. Se você quiser ter um char principal novamente, você tem que comprar um “Main Character Change” na Store.

O que acontece com a lista VIP e a lista de amigos do personagem vendido e com as listas em que esse personagem está?

Uma vez vendida, a lista VIP e a lista de amigos do personagem serão totalmente excluídas. Além disso, o personagem será removido de qualquer lista VIP e lista de amigos aos quais fazia parte.

Como eu reconheço um personagem leiloado?

Personagens trocados recentemente serão marcados de diversas maneiras. “Trocados recentemente” significa que um char foi transferido nos últimos 30 dias. Após esse período, eles perderão as marcas.

No jogo, todo personagem trocado recentemente receberá a marca “(traded)” antes de seu nome ao enviar uma mensagem no chat. Um botão direito nessa mensagem de chat apresentará no menu de contexto a marcação “Traded Character”, a qual revela há quantos dias o personagem trocou de mãos. Além disso, itens que podem ter sua inscrição editada (ex: cartas) apresentarão uma dica que o texto foi alterado pela última vez por um personagem que foi recentemente trocado.

No site, os jogadores serão marcados com “(traded)” na seção de personagens. Nos fóruns, chars trocados recentemente receberão a marca “traded”, bem como uma dica de ferramenta abaixo de seu nome ao postar.
Posts escritos por este personagem antes da troca também serão marcados com “traded” – mas não poderão ser reportados.
O contador de mensagens do personagem é zerado.

Ainda posso obter um reembolso por serviços reembolsáveis da Store após uma negociação?

O período de reembolso de 14 dias para determinados serviços adquiridos na Store expira ao colocar esse personagem em leilão. Se o leilão for cancelado ou anulado, o período de reembolso é restabelecido e os serviços podem ser reembolsados novamente.

Posso transferir personagens diretamente?

Atualmente, não planejamos introduzir outro sistema além do descrito acima, que são os leilões públicos. Embora você não possa transferir diretamente um personagem de uma conta para outra, você certamente pode criar um leilão e fazer um lance no personagem para movê-lo para outra conta. Obviamente, isso ainda inclui a possibilidade de outra pessoa ultrapassar o seu lance. Decidimos não oferecer outras opções para evitar cenários de fraude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Marllonbr1
    Eu quero saber se por acaso alguem quer colocar um personagem a venda, paga a taxa dos 50 tibia coins para participar do leilao mas o personagem nao recebe nenhum lance e o tempo do leilao termina.... o que acontece?
    É colocado em leilao dnovo sem taxas?
    O valor da taxa é estornado?
    Perdeu o valor da taxa?
    Perdeu o valor da taxa
    sent from LOS 17.1 w/ Tapatalk
    GrYllO
    (tópico pro @Joe Dee debater enquanto eu arrumo a tradução completa da notícia, kkk)
    EDIT
    CipSoft vai implementar Casa de Leilões de Chars
    Leilão de Chars: Visão Geral e Perguntas Frequentes

    Eu quero saber se por acaso alguem quer colocar um personagem a venda, paga a taxa dos 50 tibia coins para participar do leilao mas o personagem nao recebe nenhum lance e o tempo do leilao termina.... o que acontece?
    É colocado em leilao dnovo sem taxas?
    O valor da taxa é estornado?
    Perdeu o valor da taxa?
    GrYllO

    Também não entendi o pq de ser assim. Pra mim não faz sentido.

    Parece que aqui o assunto é apenas comercial, pois os players podem dar falsas propostas com a finalidade de simplesmente aumentar o valor de um personagem, desta forma a CIP vai lucrar mais na venda.
    Caso o leilão seja cancelado, a CIP ganhará o valor da multa por não cumprir o leilão e é bom provável que o personagem vá a leilão novamente, gerando assim mais receita.
    Acho até que essa decisão da empresa demorou muito a ser implementada. Não sei como o mercado de Tibia Coins vai reagir.