Em nota, a CipSoft anunciou que abrirá um test server com o objetivo de testar o que chamaram de “ajustes nas vocações” – um termo novo para algo que circula nas rodas de conversa tibianas há muito tempo: balanceamento de vocações!

O backup de personagens para o teste será realizado no server save da próxima segunda-feira, 5 de outubro de 2020 (às 05:00 BRT). Ou seja, se posteriormente a essa data você alterar seus dados de login (senha, e-mail, etc.), utilize os dados anteriores ao salvamento.

Se a sua ideia é usar um personagem adquirido no Char Bazaar, o mesmo deverá estar em sua conta no máximo a partir do server save do dia 4 de outubro.


A data de início dos testes ainda não foi determinada, mas já sabemos que uma grande quantidade de jogadores premium será convidada.

Mais informações sobre o escopo das mudanças serão apresentadas no início dos testes.


A última vez que realizaram um grande balanceamento de vocações foi em 2007. Naquele ano, ambos major updates (Summer e Winter) abordaram o tema.

Os famigerados updates 8.0 e 8.1 trouxeram novas fórmulas para calcular dano e cura (com peso maior para o magic level), novos elementos (death, holy, ice), requisito para o uso de itens, novas spells, potions para os knights (para compensar o fato de que as UHs tinham se tornado inúteis para eles), e muito mais.

Você pode rever tudo o que chegou naquelas atualizações aqui e aqui.

Será que teremos algo grandioso assim, ou apenas ajustes menores? Deixe a sua opinião!

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Meu Deus, a unica coisa boa ai é o Quiver, que desde 2010 eu ja postava sobre a ideia só que colocam ele no lugar da mao inves da flexa? Essas milhares de magias semi inuteis só adiciona complexidade a um jogo desbalanceado. A versões 7.x - 8.6 eram mais a frente que hoje nesse quesito.





    Citação Postado originalmente por GrYllO
    Ver Post




    Esse vídeo é perigoso por diversos motivos; a realidade do League of Legends já foi assim, mas não pelos motivos apontados no vídeo, além de ser muito diferente hoje. Além disso, o meta game existir no LoL é justamente a definição de um game não balanceado completamente, que só tem variação no meta afetado diretamente pelas mudanças da Riot.

    Além disso, são jogos com escopos muito diferentes. Os tipos de mudanças e propostas que ambos apresentam são completamente diferentes.
    Essa notícia me traz um misto de alegria e medo.

    Alegria por finalmente decidirem encarar o problema - que já vem se arrastando por anos - de frente.

    Medo pela incerteza do que vem por aí... Pode se confirmar ou não quando o escopo das mudanças for apresentado.

    Espero que as ideias daquele vídeo que eu sempre recomendo quando a CipSoft resolve falar de balanceamento tenham sido levadas em consideração:



    Pois é exatamente isso que o Tibia precisa: não balanceamento, mas um perfeito desbalanceamento.