No último dia 12, a CipSoft anunciou que faria uma grande mudança na infraestrutura de backend de Tibia. Essa manutenção estava marcada para ocorrer na última quarta, 18 de novembro, a partir do server save, com duração estimada de 6 a 8 horas, ou seja, os servidores ficariam desligados pelo menos de 6:00 às 12:00 BRT, podendo chegar a 14:00 BRT.

Ocorreu que, no prazo máximo estimado para o retorno, os servidores sul-americanos não voltaram. Essa peleja se seguiu até as 23:00 BRT de quarta-feira (já era 3 da manhã na Alemanha!). Ou seja, a manutenção que duraria no máximo 8 horas, chegou a 17 horas para os servidores SA.

Demorou, mas saiu, então está tudo bem, certo?

Wrong, SHUT DOWN.Denominator

Na manhã de hoje (19/11) os servidores foram desligados como de costume para o save diário. Só que… eles não voltaram e o site oficial foi colocado em estado de manutenção, sem mais detalhes.


A CipSoft permaneceu em silêncio por toda manhã, não havendo comunicação oficial em nenhuma de suas redes sociais.

Próximo às 13:00 BRT, o site oficial foi reaberto e o seguinte comunicado foi apresentado:

Caros tibianos,

Logo após o server save de hoje, tivemos de desligar todos os servidores e o site oficial devido a problemas técnicos graves relacionados às extensivas alterações realizadas ontem em nossa infraestrutura de backend.

Desde então, os product managers de Tibia, programadores, testadores e nossa equipe técnica tem trabalhado fervorosamente para resolver os problemas, mas o assunto é muito complexo e complicado, exigindo análise minuciosa e cautela.

Lamentamos profundamente o longo tempo de inatividade e os problemas. Entendemos que isso é frustrante e lamentamos por fazer todos vocês esperarem.

No momento, não podemos fornecer nenhuma estimativa de quando os servidores estarão online novamente hoje. Estamos fazendo o nosso melhor para resolver os problemas o mais rápido possível.

Obrigado pelo seu apoio!Community Managers

Até o lançamento desta notícia, nada mudou. Os servidores de Tibia continuam offline, sem previsão de retorno. Também não se falou nada a respeito de qualquer tipo de compensação. A CM Mirade se limitou a dizer que “o que importa agora é resolver os problemas e estamos concentrando todos os nossos esforços nisso. Qualquer outra coisa será conversada mais tarde”. Ou seja, essa possibilidade não está descartada.

Se o seu dedo estiver coçando para jogar e você não aguenta mais esperar, tenho uma solução pra você: Taleon Online. Os servidores estão online há 3 anos nos sabores Optional e Retro Open PvP. Venha se divertir no evento de fast respawn que está ocorrendo agora mesmo.

Atualizado

Os servidores foram religados por volta de 16:50 BRT!

Agora, é aguardar o posicionamento oficial sobre o que vai acontecer em termos de compensação – o que deve acontecer amanhã, uma vez que já passa das 21hs na Alemanha.

Atualizado 2

Saiu uma nota oficial:

Após testes minuciosos de uma correção para os problemas que levaram ao longo tempo de inatividade não anunciado de hoje, colocamos nossos servidores de volta online para que todos os mundos estejam funcionando novamente. Claro, continuaremos monitorando a situação de perto para garantir que tudo esteja em ordem e funcionando corretamente.

Por favor, entenda que, neste momento, não podemos fornecer qualquer informação sobre compensação. Falaremos sobre esse assunto internamente nos próximos dias e atualizaremos vocês assim que tivermos novidades para compartilhar.

Gostaríamos de oferecer nossas mais sinceras desculpas por esta turbulência e pela longa espera. Obrigado por sua paciência e apoio, tibianos! Agradecemos muito e somos gratos pelas palavras gentis e incentivo que vocês nos deram.

Nos vemos em Tibia!Community Managers

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários


  1. Spoiler: TL;DR






    Enquanto isso, no data center... os Sys Adms da Cip tão como...