Fala galera!

A CipSoft aproveitou esta terça-feira de carnaval para trazer boas notícias. Em uma nova iniciativa da empresa alemã para aproximar mais os jogadores de quem desenvolve de fato o jogo, iniciaram um projeto piloto chamado Tibia Council (ou Concílio Tibiano). Segundo eles, a ideia foi inspirada a partir das experiências positivas provenientes dos fóruns de testes durante os updates.

Foi criada uma nova seção no fórum oficial chamada Council Boards. Nos sub-fóruns desta seção os devs do Tibia discutirão temas específicos com jogadores escolhidos a dedo para criar listas de sugestões sobre como melhorar os temas em discussão. Eles buscam principalmente por soluções que possam realmente ser implementadas de forma rápida e direta. Além disso, um grupo do concílio será temporário e será focado em temas específicos ao invés de áreas de interesse amplas.

No entanto, sendo um projeto piloto, eles começarão apenas com um grupo de Concílio Tibiano, afim de ver como o projeto fluirá. O primeiro concílio estará focado no tema locais de caça. A equipe de conteúdo e os community managers selecionaram alguns jogadores que eles consideraram como destaques em fóruns de discussão dos últimos test servers e também nos fóruns públicos. Eles contataram previamente esses jogadores para ter certeza de que eles iriam participar. Mais informações sobre este primeiro concílio podem ser encontradas no tópico de boas vindas. De acordo com a CipSoft, dependendo das experiências e resultados provenientes desse esforço conjunto neste projeto, é possível que eles criem mais grupos de concílio para outros temas relevantes do jogo no futuro.

Ou seja, galera: basicamente trata-se de uma expansão do conceito de Focus Group (jogadores selecionados para discutir determinado assuntos). A diferença é que agora qualquer jogador poderá ler o que está sendo discutido e ficar por dentro do que está rolando nas discussões (mas somente membros do concílio poderão postar).
Por falar em Focus Group, o fórum do PvP Focus Group tornou-se uma sub-seção do fórum Tibia Council. No entanto, este sub-fórum permanecerá privado por enquanto – ou seja, somente membros deste grupo de discussão poderão ler e postar ali.

O que acharam desta iniciativa?

Via Tibia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Dark Black Magician
    O ruim é que eles não deram ideia de quanto tempo levaria para adicionar/revisar tal área, falaram que seria em menos tempo do que o normal, não precisando esperar update, etc, mas vamos ver se serão mudanças frequentes e afins.
    Quem está acompanhando o tópico já deve saber que o Count está muito focado naqueles Grim Reapers de Yalahar, então provavelmente será a primeira parte que mudará..
    Bom, vamos ver como saímos nesse novo grupo, se alguém tiver alguma ideia para discutir, ou coisa do tipo, pode me mandar PM que eu vejo se consigo passar pra lá, mas não me mande PM só pra falar 'muda o respawn de hydra', dê exemplos de onde, como, essas coisas, pra facilitar D:

    É decepcionante ver que essa é a prioridade do "Concílio Tibiano"
    Aiko05
    Sinceramente, eu gostei. É uma medida inteligente para a melhoria dos respawns. É muito jogador para pouco espaço de hunt.
    Huuummm todo dia uma cave diferente? Eu não iria gostar muito disso... imagina um sorcer, vai pro respaw "x" pq os bichos do lugar são fracos a energy, ai do nada tem uma cave diferente lá onde as criaturas são imunes a esse elemento... =s

    Ele fala de estética, não de criaturas.
    Acho que daria um trampo legal fazer isso nas hunts kk
    Sinceramente, eu gostei. É uma medida inteligente para a melhoria dos respawns. É muito jogador para pouco espaço de hunt.
    Guaxinim Bigodudo
    Vocês ainda não pararam para pensar que as caves agora poderiam mudar de um dia para o outro de estética , como se fosse uma MWC?
    De repente o focus group poderia debater sobre isso imagine todo dia você ir lá e encontrar uma cave diferente?
    E calma galera não vão jogando pedras nas coisas logo de cara não.

    Huuummm todo dia uma cave diferente? Eu não iria gostar muito disso... imagina um sorcer, vai pro respaw "x" pq os bichos do lugar são fracos a energy, ai do nada tem uma cave diferente lá onde as criaturas são imunes a esse elemento... =s
    GrYllO
    Olha, considerando que o Concílio Tibiano foi lançado ontem e hoje já anunciaram alterações na taxa de respawn...
    (Tudo bem que é algo que se pede há tempos, mas, não seria um primeiro resultado imediato do que está sendo discutido no Hunting Grounds Council?)

    Acho que não. Um dos posts do CT no council board é o seguinte: you are right that there are problems with the respawn rates on especially low populated worlds. The respawn rate is an issue that won't be addressed by our discussion, but I think there will be news about it soon ;-)
    Ou seja, eles já tinham esta notícia do reajuste do respawn em mãos, mas preferiram lançar a notícia depois do grupo já estar lançado, para parecer que o reajuste foi uma das primeiras modificações vindas do novo grupo. :P
    Archangel Inu
    Bom, ja começou aumentando o respawn com - de 500 players on. Isso só incentiva o powergamimg, não resolve nada na minha opinião.

    Mas não é esse o problema? O assunto é hunting grounds , o que eles querem fazer é melhorar os lugares existentes e criar novos com criaturas existentes, para que mais pessoas possam caçar. Com respawn mais rápido, em alguns hunting grounds pode tornar possível caçar 2 pessoas ao invés de 1, sendo assim mais players tem o que caçar.
    @
    Vendo como tudo está sendo tratado eu acho que as mudanças serão bem rápidas já que tudo que eles pedem é mudanças com o que eles já tem, então não requer muito esforço. Demoraram para criar algo do tipo.