muito algum tempo a CipSoft tem recebido comentários e propostas dos jogadores para aumentar a taxa de respawn das criaturas no Tibia, especialmente em mundos com menor população.

Como consequência, a empresa alemã decidiu aumentar a taxa de respawn nos casos em que há menos de 500 pessoas online no mundo. A mudança entrará em vigor a partir do server save do dia 15 de fevereiro (sexta-feira).

A taxa de respawn será maior que a anterior, porém não será maior que a taxa máxima que é atingida quando há mais de 800 jogadores online. Essa taxa máxima não será modificada.

Para facilitar o entendimento, segue uma gráfico que compara a taxa de respaw antes e depois. Note o aumento da taxa quando o número de jogadores é menor que 500.

Com o aumento na taxa de respawn das criaturas, suas hunts serão mais perigosas e desafiadoras. Portanto, é recomendado que você tome mais cuidado na próxima caçada!

Divirtam-se!

Via Tibia.com

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Comentários
  1. Muito bom!
    Tenho certeza que muito das desmotivações do pessoal era de jogar quando o respaw estava baixo. Experiência própria. Muitas vezes eu tinha tempo pra jogar de manhã ou de madrugada mas nem jogava porque o respaw era baixo e era muito desmotivante. Ainda mais em servers em que a média de playres são baixas.
    Três consequências principais vão ocorrem com essa mudança:
    1) Decorrente do aumento na taxa de respaw, vamos ter a oportunidade matar mais monstros que antes, por consequência, conseguindo mais XP e tornando a caçada menos chata.
    2)Decorrente da mudança 1, mais players estarão motivados a jogar em servidores com menos players e também a entrar em horários alternativos(manhã/madrugada).
    3)Em decorrência do item 2, irá gerar o aumento da média de players nos servidores com menos players e nos horários com menos gente, e alimentado pela consequência número 1 irá ter uma grande efetividade nas hunts dos players.

    Vamos calcular essas consequências:
    Digamos que num server antes dessa mudança a média de players eram de 200 pessoas de madrugada, pelo gráfico, a taxa de respaw seria 3.
    1)Com a mudança a média de 200 players passou a ser taxa "4".
    2)Esse aumento motivou certos players a logarem na madrugada para caçar.
    3)Com players mais motivados, digamos que a média aumenta em 50 players, passando para 250 players nesse período. Logo, 250 players tem taxa "4.5".
    Então quer dizer que se fosse o método antigo eram necessários cerca de 350 players para atingir a taxa 4.5.
    E hoje é preciso apenas 200 players e mais a motivação de alguns players!
    aragorn elessar
    Apenas copiando o que foi dito pela Mirade:
    "Greetings!
    > Hey Mirade, could you be so kind as to give us a
    > little more info as to how much of an increase we
    > will see.
    > Will the respawn rate simulate a 500 player maximum
    > at all times if the amount of players online is less
    > than 500?
    I'll try to explain it a bit better: If less than 500 players are online, the adjusted respawn rate will have a fixed value. So it will be on the same level no matter if 200 players are online or if 400 players are online, for example. If more than 500 players are online, the respawn rate will rise until it reaches the maximum at 800 players online. However, there won't be a really noticeable difference to as it is now in this range. Hope that helps.
    Yours,
    Mirade"
    Portanto, o gráfico seria constante para valores menores que 500.
    Porém, se esse valor é equivalente ao atual valor com 500 players online, não foi bem explicado (mas, na lógica, seria isso)
    Essa sim é uma mudança boa. Porque garante um bom respawn mesmo com 100- pessoas online.

    Hummmm...agora que eu li...
    Se for assim minha "teoria" vai por água a baixo.hehehe....
    Se a taxa entre 0 e 500 players realmente é um valor fixo, creio que com certeza o valor deve ser muito próxima dos 500 players.
    Digo isso, porque se a taxa fosse uma média, por exemplo, 250, seria justo com os servers que tem 50-100-150-200, mas injusto com os servers que tem 300-350-400-450.
    Logo se é um benefício pra TODOS os servers essa fixação da taxa, com certeza deve ser uma taxa que rondaria muito próxima aos 500 players.
    Então digamos que se o server tem 50, 100 , 200 , 300, 400, 500 players todos provavelmente teriam a velocidade de respaw de um server de 500 players.
    Faz tempo que não jogo...O pessoal poderia postar mais suas experiências! Como foi a mudança?
    Em outras palavras, agora o tempo de resp pra 500- é fixo. Lembro que la em dolera, quando o negocio ficava muito vazio, nem dava animo caçar, 5 min pra um dl nascer, taloco.
    Atualmente no servidor que jogo costumo caçar em Folda e é um local muito vazio, esse aumento da taxa cairá muito bem.