Como já é de conhecimento de todos, a CipSoft anunciou ontem a Ativação do BattlEye em mais três mundos. Mas o que realmente deu o que falar nessa notícia foi uma declaração, que deixou margem a muitas interpretações diferentes.

Após dizer que precisavam observar como a proteção do BattlEye iria influenciar servidores já existentes e com muitos boters, eles soltaram a "pérola".

"Como empresa, também precisamos prestar atenção em como isso pode afetar nossa receita."

Após essa declaração, choveram comentários o dia inteiro no fórum oficial pedindo mais explicações, porque o que muitos entenderam é que a empresa está preocupada em como o fim dos trapaceiros vai afetar o faturamento da empresa.

Nesta madrugada, o gerente de comunidade Burchan respondeu algumas perguntas sobre a ativação do BattlEye e a declaração polemica.

> Então se remover trapaceiros do jogo resulta em diminuição na receita, o que terminaria na não ativação do BattlEye em outros servidores, devemos esperar que trapacear se torne legal?

R: Por favor tenha em mente que essa decisão não muda o fato de que trapacear ainda é considerado uma violação das regras.

> "Como empresa, também precisamos prestar atenção em como isso pode afetar nossa receita."

R: Como empresa, estamos tentando com certeza diminuir o impacto em nossa receita o máximo possível. Esta é uma decisão normal e racional de uma empresa e não tem nada a ver com "ceder aos trapaceiros" como foi implicado em alguns comentários.

Análises adicionais sobre o impacto do BattlEye na economia e a população dos servidores selecionados estão nos ajudando a obter as informações necessárias para avaliar outras etapas.

Lembramos que com a ativação do BattlEye, não será mais possível acessar os servidores protegidos através do Flash Client.

> De repente eu não vou conseguir mais jogar Tibia através do Flash Client? Ou somente no período que vocês estiverem testando?

R: O Flash Client está claramente chegando nos seus últimos dias. Portanto, sim, você não será capaz de jogar Tibia através do Flash Client, mais cedo ou mais tarde.

Levando isso em consideração, juntamente com o lançamento do Summer Update 2017 em breve, que não será lançado para o Tibia 10, estaria a CipSoft preocupada com a redução de players devido ao fim de dois Clients? Ou como muitas pessoas comentaram, a empresa só está preocupada como o fim dos boters vai impactar no seu faturamento?

Alias, você joga em Garnera/Rowana/Serdebra? Como está sendo a experiência de jogo com BE ativado? Comente!