Hoje, em nota oficial, a CipSoft se pronunciou novamente sobre o novo sistema criado para aliviar os problemas causados pelos ataques DDoS e a frustação que foi causada durante esse fim de semana pelo sistema:

“O novo sistema criado para aliviar o impacto dos ataques DDoS causou grande polêmica no fim de semana, com muitos jogadores experimentando problemas de conexão que variaram de lags e freezes para pequenos kicks e até mesmo mass kicks. Portanto, nos gostariamos de esclarecer alguns mal entendidos sobre a eficácia desta nova medida.

Na noticia de anúncio da medida, nós tentamos dar para vocês a ideia geral sobre como esta medida funciona, e mencionamos certas condições que precisam acontecer para que o sistema identifique como kick. Para que isso aconteça, é necessário identificar a morte PvE como consequência direta de problemas excepcionais de conexão como pesados ataques DDoS. Por favor, entendam, porém, que nós não podemos fornecer informações precisas sobre os limites dessas condições. announcement

Nós pedimos desculpas por não colocar mais ênfase sobre isso na última notícia, o que levou alguns jogadores a acreditar que o sistema funcionaria para qualquer morte PvE causada pro problemas de conexão, como freezes ou lags, coisas que podem proceder a um ataque DDoS, como também pode ser resultado de outros problemas de rede. Portanto, gostariamos de ressaltar mais uma vez que o sistema apenas irá reagir se certas condições já determinadas forem respeitadas, por isso não podemos fornecer total certeza de segurança em qualquer situação precária causada por problemas de conexão.

Logicamente, nós monitoramos e estudamos as situações e efeitos desse novo sistema neste fim de semana. Iremos usar esses dados para trabalhar no aperfeiçoamento do novo sistema, com a finalidade de aumentar sua eficácia. Por favor note, porém, que mesmo com ajustes não será possivel fazê-lo funcionar para cada morte relacionada com problemas de conexão. Por isso, iremos continuar trabalhando também em novas formas e meios para melhorar a situação.

Obrigado por suportar essa situação com a gente!

Seus Community Managers”


Além disso, Craban também se pronunciou (como pode ser visto no Auditorium) sobre esse novo sistema que causou tanto alvoroço na comunidade tibiana. Segue abaixo um trecho:

Alguns tendem acreditar que o sistema só se ativa em certas circunstâncias individuais. O que não está correto também. Se o sistema detectar um problema de conexão excepcional, ele irá suspender temporariamente a pena de morte PvE para todos os jogadores no mesmo servidor de jogo.

Então, por que funciona para uns e não para outros? Bem, o desafio aqui é que o sistema tem de reagir a algo. A reação só pode acontecer depois de o gatilho disparar ao que é suposto reagir. Naturalmente, isso significa que que sempre haverá um atraso, ou seja, não morreram quando deviam morrer. Alguns morrem rápido demais, infelizmente, morrem nos segundos antes de o sistema reagir. Isso geralmente se aplica a personagens que são mais vulneráveis e que, no momento errado, se enfrentavam com monstros fortes e difíceis ou que apareciam em grupos e dependendo da vocação – sendo que os mages são mais vulneráveis devido à pouca life que apresentam – morrem.”

Além disso, ele também comentou sobre as criticas relacionadas à qualidade dos servidores da CipSoft:

“Especialmente no que se refere à afirmação (criticas dos jogadores) “Que devemos corrigir os nossos servidores”. Eu tenho que vos dizer que tudo está perfeito quanto a isso. A ironia é que este fato é umas das razões dos personagens morrem em tais situações: por exemplo, o que os recentes ataques presenciados fazem é não deixar passar a informação entre os nossos servidores e o seu computador. É nisto que os nossos provedores e os seus parceiros estão trabalhando seriamente e onde nós temos uma influência apenas indireta. Se fosse o caso de os nossos servidores não serem estáveis e bem defendidos como eles são, estes sofreriam de lags e problemas. Também juntamente com você, os monstros sofreriam lag e nestes casos pouparíamos vocês de algumas mortes. O fato de vocês sofrerem com mortes deste tipo significa que os nossos servidores, na verdade, não sofrem de qualquer problema, portanto os monstros continuam atacando e matando o seu personagem tal como sempre.”

conexão normal versus ataque ddos

 

 

Leiam a tradução completa do comentário do Craban aqui.

 

Via Tibia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Na realidade esse "sistema" é uma piada.. Sou RP estava com full hp + shield e assassin star quando tomei um kick, ou seja, não morri em 1 ou 2 segundos, e mesmo assim quando consegui entrar novamente, estava no templo com todas as penalidades que as mortes do tibia trazem. Outros amigos morreram também pelos kicks e foi a mesma história.
    Dó da CIPSOFT? Vi alguns membros falando que estão com dó!
    Procurem saber o faturamento dos caras!
    Empresinha fundo de quintal, que não consegue consertar um problema causado por lammers de merda!
    #putoprac*rai
    :angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry::angry:
    Antes de criticar temos que pensar que os maiores interessados em manter o ganha pão deles rodando sem nenhum problema são eles proprios.
    Doutrinador do Direito
    falar que tibia da mais imersao que wow, independente da qualidade grafica, é no minimo equivocado.

    cara, imersão é capacidade de vc entrar no jogo como se estivesse realmente ali, quanto mais aproximar a realidade real da virtual, mais imersão dentro do jogo, que no caso do tibia independe da qualidade gráfica, que é importante sim, mas como eu disse, não qdo falamos de tibia, mas veja a penalidade de morte, vc sente a morte mais no tibia do q em qualquer outro MMO, inclusive em relação ao wow... se vc morre no tibia, vc ñ sente como se estivesse ali?? mesmo sem som ou toda a parafernalha q outros games tem?? no wow eu morro e nem ligo, no tibia, se eu morro, fico realmente incomodado... então pra mim, tibia me dá mais imersão sim.
    obs. me desculpem o off-topic...
    Me conte mais sobre esse sistema fake da cip.
    Acabou de cair geral e quando voltei tava templo, perdi 27k de exp e vo ter q gastar MAIS 25k de gold com bless :y:
    O que gastei em bless já dava para comprar soft :D
    Nem vou upar mais nesse otserver ^^ vou fazer que nem meu maninho, ficar na estatua e esperar a p.a acabar, Cip sendo espancada por gordinhos tetudos espinhentos eh fogo auhauhauha.
    Ta Serto :y:
    @Edit:
    Morri de novo com esse kick, +25K, chega de upar por esse mês :y: