CM Mirade

A CM Mirade fez um post no fórum de discussão do Tibia.com sobre a recente fusão dos mundos Nebula, Thoria e Kyra esclarecendo a posição da CipSoft sobre a situação das casas após a fusão dos servidores. Segue a tradução do trecho:

“Saudações!

A respeito das sugestões de compensação das casas:

Como eu havia dito, nós analisamos as diferentes sugestões feita pelos jogadores mas a maioria delas não são viáveis devido a fatores técnicos ou outras restrições. Por exemplo, um sistema parecido com uma loteria entre os antigos donos ou um leilão fechado entre eles deveriam ser desenvolvidos do zero, como uma função completamente nova. Uma função nova bem complexa. A implementação de tal função não é tão fácil quanto parece. Seria necessário uma quantidade considerável de tempo e mão de obra. Recursos significantes teriam que ser retirados de outros projetos importantes. Considerando que tal função seria usada apenas em poucas ocasiões, seu benefício não justifica seu custo. Isto não tem nada a ver com preguiça ou com indiferença. Como uma empresa, nós devemos balancear custos e benefícios, além de haver prioridades e prazos a serem considerados. Não podemos fazer qualquer coisa a qualquer custo.

Embora nós compreendemos o desapontamento dos que perderão suas casas com a fusão de mundos, há jogadores que apreciam a chance de finalmente poder concorrer a uma certa casa. No final, porém, uma casa só pode ter um inquilino em um mundo. Portanto, se vários jogadores estão interessados na mesma casa, aqueles que perderem em um leilão serão sempre a maioria aos que ganham. Não importa como você olha para ele e qual a abordagem que seguimos, não podemos resolver esta questão de uma forma que vá satisfazer a todos. Nós decidimos ajustar o nosso conceito original de destino e de origem de mundos e tratar todos os mundos afetados por igual. Isso não resolve o dilema de habitação, mas pelo menos ele não da aos jogadores de um mundo uma vantagem ao colocar jogadores de outros mundos afetados em desvantagem, criando assim o ressentimento e a sensação de ser menos valorizados do que os outros só porque o mundo onde joga é mais novo.

…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Esse povo da Cipsoft se vier para o Brasil, tem tudo vaga garantida para ser deputados do PT.
    Falou, falou e não disse nada. Isso mostra que as decisões são tomadas sem analisar todas as variáveis possíveis. E mais uma vez os jogadores que se f----.
    Por isso o Tibia está em decadência: basta ver o número de jogadores on.
    Feernanda Caires
    Isso é injusto com os jogadores que pagaram caro pelas suas CASAS, no mundo que eu jogo uma casa de YALAHAR não vale menos que 15kk, tem casa que vale 25kk, então eu vou lá upo e faço dinheiro e consigo depois de muito jogar os 25kk compro a casa e a CIP simplesmente tira a casa de mim? Isso é um absurdo !
    Só pq o jogador tem casa em YALAHAR ele é obrigado a perder a CASA que ele pagou 25kk? Acho errado isso, 25kk pra quem joga na mão não é dinheiro fácil, tanto pra HL ou LOW LEVEL !

    No fórum oficial a discussão sobre as casas está ferrenha!
    Gaucho Psyco
    ...
    Segundo, a fusão de mundos foi avisada já faz meses e quem foi esperto vendeu a casa logo que avisaram da fusão porque já sabia que poderia perde-la no futuro... Quem não vendeu que chore agora pelo dinheiro investido :)
    ...
    Sério, choram demais por pouca coisa é apenas uma house e como eu disse se ela significa tanto que lutem para consegui-la de volta... e pra MinhA amiga feer te sugiro um consoLo pra tirar esse stress. COração MIo baDAboom tssssss <3

    Ninguém avisou QUAIS mundos seriam fundidos, como os caras iam vender ou parar de alugar as casas sem saber se seriam afetados o não??? Por favor, esse argumento é ridículo!
    Concordo com a garota Fernanda, o investimento em tempo e premmy e kk's não foi pouco, estão brigando no fórum oficial por uma compensação que, ao meu ver, seria justo. Não é por uma simples "casinha", é por tempo e dinheiro gastos. Não seja superficial, eu não jogo nesses mundos e não tenho uma casa, mas é compreensível a revolta desses jogadores que serão obrigados a comprar scrolls e vender os mesmos para poderem dar um lance maior na casa. E é isso que a Cipsoft quer! Lucro em cima da desgraça! É bom fundir os mundos, eu apoio! Mas deve haver uma compensação para os jogadores prejudicados e uma exposição mais clara do que está sendo feito.
    Mas a partir do momento que você começou a fazer as ofensas contra ela, já perdeu completamente a pouca capacidade argumentativa que lhe restava. Não saber diferenciar um jogo da vida de cada um, já é o cúmulo né.
    danycm
    ...
    Deveria ter uma compensação para as pessoas que estão sendo prejudicadas nestes mundos... de alguma forma, nem que for um "Vale - Transfer" ou qq coisa do genero... eu ficaria puto se fosse perder minha casa, e entendo a revola da Fernanda, o problema é que eu também nao vejo outra solução para isso..
    Agora o que é foda foi o jeito que voce tratou com mensagens sublimares que nao sei se ela pescou ou não, ou colocar informações dela e etc....
    Sei lá cara, eu nao sou nada a favor disso, isso digo "EU"

    Isso ai, acompanhem o fórum oficial e mandem essas sugestões também! Eu já fiz isso, e muitos também fizeram.
    Depois de toda essa confusão, a Cipsoft quer colocar o Tibia na Steam ainda...
    agora nao adianta mais chorar, o certo agora era a cip ja avisar quais os provaveis mundos q serao fundidos para a galera saber q isso irá acontecer, tem uma antecedencia maior, de uns 3 meses
    Tyrun Dern
    Achei muito injusto em relação as casas, poxa o cara se mata para arrumar gold e comprar aquela casa dos sonhos pra vim a CIP e acabar com isso....deveria ter uma compensação pra quem perdeu sua casa (pelo menos o gold pago por ela devolvido).
    Se engana aquele que acha os valores pagar hje pelas casas um absurdo: absurdo sera os novos leilões...casas hje valem 15kk-20kk passaram a valer 30kk-50kk ou mais. Tiro como exemplo o que aconteceu na minha guild, um jogador muito antigo tinha uma das melhores casas em venore, hje ele esta retired a uns 4 anos ja, e vem pagando religiosamente sua PA so para não perder a casa. Depois que a CIP mudou o sistema de pgto das PA ele não recebeu mais o aviso de vencimento da PA e perdeu a sua casa. Depois de muito conversar com a CIP e nada resolvido, fizemos uma "vaquinha" para dar BID no site, tinha muita gente disputando ela, conseguimos juntar 100kk (isso mesmo 100kk) e damos o BID maximo no site, então a casa voltou pra ele.....
    Nesses mundos que serão fundidos vai acontecer o mesmo, quem tem gold vai comprar e quem se matou pra juntar e comprar uma boa casa vai ficar chupando dedo.

    tecnicamente seu amigo durmiu no ponto ;/