Mais uma vez nos encontramos em uma das salas escondidas e escuras dos esgotos de Carlin para discutir alguns dos mistérios do Tibia. Nós tentamos revelar alguns dos segredos que nos incomodaram por muito tempo. Após horas lendo os livros de história e debatendo, finalmente encontramos algumas possíveis explicações para pelo menos alguns mistérios dentro e em volta do Tibia. Claro, nós não queremos esconder os resultados de vocês. Aqui vamos nós. Aproveitem (mas não levem tudo no sentido literal):

Eu Ainda Estou Em Pé!

Desde o início dos tempos ou, pelo menos, até onde nos lembramos, uma das mais prováveis perguntas feitas no Tibia é “Por que os tibianos não sentam nas cadeiras ou não sentam em lugar algum?” Gerações ponderaram e discutiram essa questão pela eternidade e, hoje, nós queremos apresentar a vocês duas possíveis explicações:

1. O material tibiano é muito frágil
Talvez, o material que faz as cadeiras não podem carregar o peso dos Tibianos. Não que eles sejam acima do peso ou algo assim. Porém, os guerreiros não tiram suas armaduras e armas com frequência. Claro, o peso é demais para uma pequena cadeira de madeira ou de pedra, por exemplo. O mesmo serve para todos o magos inteligentes e espertos. Todas aquelas magias poderosas que carregam com si mesmos pesam muito, sem mencionar as runas e poções que eles possuem em suas mochilas.
Já que não existem apenas cadeiras de madeira, parece óbvio que equipamentos, mais conhecimento, mais o peso dos tibianos é muito pesado para qualquer material conhecido ao se tratar de onde sentar. Isso não soa lógico? Bem, se você viajar pelo Tibia, você encontrará muitos lugares onde cadeiras destruídas cobrem o chão que parece evidente a nós que as cadeiras tibianas não são feitas para aguentar tanto peso. Sem tempo para viajar por aí? Apenas pergunte ao Frodo. Ele confirmará nossa teoria. Claro, críticos dirão: Por que é possível, então, dormir em uma cama e, muito mais importante, ficar em pé sobre uma cadeira no Tibia? Obviamente, as leis da natureza tibiana são mais complexas que você pode imaginar. Como descobrimos em experimentos de força exaustivos, corpos sentados pesam muito mais que os de pé ou dormindo. Parece estranho, mas é um fato até que se prove o contrário.

De qualquer forma, se a primeira explicação não lhes satisfazem, há uma outra teoria tratando do problema de sentar também:

2. Nós não nos lembramos!jumpsit
De acordo com alguns historiadores, havia um tempo em que os tibianos eram acostumados a se sentar. Costumavam sentar em tudo. Em cadeiras, mesas, pedras, animais, camas, até em água, e por aí vai. A lista é muito grande, quase sem fim. Historiadores acreditam que devido à quantidade de guerras que tibianos lutaram no passado, o tempo para relaxar de uma batalha e sentar-se diminuiu durante os anos. Com isso, eles acabaram por esquecer como isso funciona. Passam quase todos segundos se suas vidas treinando táticas, aprendendo magias ou lutando contra seus inimigos. Não é de se espantar que os tibianos perderam o conhecimento e a habilidade de se sentarem. Sentar é mais complexo do que nadar, por exemplo. Um movimento errado enquanto sentado e você provavelmente cairá da cadeira e se machucará. De qualquer forma, pelo menos parece haver uma esperança. Há alguns anos atrás, tibianos redescobriram a habilidade de andar em certos animais e veículos. Então, talvez, é só uma questão de tempo até que saibamos de novo como sentar e essa história de sentar chegará a um fim satisfatório. Francamente, quem quer ficar em pé para sempre?

Smells Like Teen Spirit

Outra questão levantada frequentemente é por que não há nariz em nossas faces? Muitos podem não ter percebido ainda mas, sim, nós tibianos não temos narizes. Novamente, gostaríamos de apresentar à vocês duas possíveis explicações diferentes para esse mistério.

smell1. Evolução!
Como a maioria sabe, cheiros podem ser extremamente desagradáveis. Algumas vezes podem ser tão sufocantes que você teme a sua vida e seu membro. Por exemplo, o lixão de Venore é no meio dessa linda cidade. Toda sucata, restos de peixe, carne podre, queijo mofado, botas velhas e usadas e todo lixo criam um cheiro que os narizes humanos mal podem sentir sem sofrerem algum dano. Sem mencionar as criaturas desagradáveis que não são um desafio apenas para nossas habilidades de luta mas também para nossos nervos olfatórios. O mesmo serve para algumas pessoas que não usam sua escova de dentes diariamente. Ambos monstros e homens podem causar magias enfraquecedoras que poderiam causar mortes. Para resumir, o odor incômodo no Tibia é tão grande que a natureza por si só encontrou uma solução: No decorrer do tempo, a evolução retirou os narizes de nossas faces.

2. Peguei seu nariz!
Outra explicação menos acadêmica envolve um jogo para crianças. Você conhece a brincadeira do “Eu peguei seu nariz”? Alguns historiadores estão convencidos de que essa brincadeira inocente de criança é a razão pela qual os tibianos não têm mais narizes. De acordo com esses estudiosos, os pais tendem a fazer “Eu peguei seu nariz” excessivamente. Bebês e crianças apenas estavam extremamente incomodadas pelo fato que mães e pais sempre tentavam roubar seus narizes. Era apenas uma questão de tempo até que o código genético tomasse medidas apropriadas contra esse tipo de abuso. Então, aconteceu que uma nova geração de tibianos nascia sem nariz. Outros proponentes da teoria de “Eu peguei seu nariz!” concordam que crianças realmente se incomodavam com essa brincadeira, mas discordam da ideia de que essa é a razão dos tibianos não terem nariz. De fato, eles estão profundamente convencidos de que o comportamento dos pais e o tratamento que os bebês recebem são os motivos de não ter existido um único bebê por muito tempo, com exceção dos demônios infantis. Bem, como sabemos, ambas teorias são especulações e não podemos ter certeza se alguma delas está correta. Pelo menos temos algo que nos facilita a entender porque não há nariz em nossas faces.

O Herói Da Classe Trabalhadora

Vocês já perceberam que não há um horário de fechamento no Tibia? Não importa se você quer beber uma cerveja ou uma taça de vinho no Frodo durante a manhã ou se quer comprar uma nova planta de interior do Edvard em Edron depois da meia noite. Você sempre encontrará a mesma pessoa prestativa que só quer servir você. Pilotos de carpete e capitães de navios estão transportando seus passageiros de dia e à noite sem descanso. Guardas protegem as cidades constantemente. Líderes de vocação, treinadores de habilidades e magias estão oferecendo seu conhecimento todo tempo. Quase todo NPC no Tibia está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso levanta a questão: Como isso é possível? Eles não precisam dormir? Não existem famílias esperando por eles? Eles não têm nenhum hobby? Como alguém pode ficar em sua loja por tanto tempo e não morrer de exaustão?

Gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos?tired al dee
Uma ideia é que todos NPCs têm uma quantidade desconhecida de irmãos. Claro, eles parecem idênticos. Portanto, é mais provável, se essa teoria for verdade, que todos NPCs possuem dois, três, quatro irmãos gêmeos. Isso explicaria você poder encontrar eles a qualquer hora do dia. Também há alguma evidência que reforça essa teoria. Algumas vezes, ao visitar um NPC, ele pode conversar um pouco diferente que a última vez que você o encontrou. Por exemplo, em vez do “Seja bem vindo!” normal, ele pode dizer “Seja beem vindo!”. Cientistas chamam esse fenômeno de “typo” e alguns vêem isso como a prova da teoria dos gêmeos.
Claro, não é todo mundo que está convencido de que esse é o motivo. Alguns têm certeza que NPCs são tão gananciosos por dinheiro que eles não dormem para não perderem qualquer chance de ganhar mais dinheiro. Nesse caso, é só uma questão de tempo até que esse comportamento faminto por dinheiro os esgotem.
Outros dizem que todos os NPCs são atores que fazem um belo trabalho enganando toda a população com seus disfarces e atuações. Agora vocês podem perguntar por que fazem isso e essa é uma boa pergunta. Entretanto, se você já se encontrou com um ator você sabe que eles são especiais, assim como artistas e músicos. Você não tem que entendê-los mas tenha certeza de que impossível não é nada ao se tratar de arte.
Um outro grupo de estudiosos tem a teoria de que todos NPCs são nada além de escravos e que um mal desconhecido os escravizaram há milhares de anos atrás para servir a um plano maligno. Infelizmente, esses estudiosos não podem ou não querem nos dar nenhum detalhe sobre esse plano.

Tibianos, o que vocês pensam? As teorias apresentadas fazem algum sentido para você ou são todas sem sentido? Vocês têm suas próprias ideias de como as coisas funcionam no Tibia? Se tiver, por favor, compartilhe seus pensamentos conosco.

Criatividade é o sabor do mês!

artigo por Tibia.com
tradução por Flashbek
revisão por GrYllO

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui