Monk: Visão de Conteúdo

0
341

Salve Tibianos e Tibianas, hoje saiu o último artigo em destaque a respeito da nova vocação, o Monk, dessa vez temos a visão da equipe de conteúdo. Vamos ao artigo!

Chegamos ao round final sobre a visão das equipes por trás do processo de trazer a quinta vocação à vida. Desta vez, o tão popular Lionet da nossa equipe de Conteúdo irá compartilhar um pouco sobre esse processo de desenvolvimento da nova vocação:

Desenvolver a história e as raízes por trás da história da nova vocação dentro do mundo do Tibia foi uma oportunidade excepcional e para mim criar um jogo que funciona como uma história engajadora e ao mesmo tempo criar a fundação de um novo pilar no mundo do Tibia junto às outras vocações. A história do Monk foca na herança e legado dos antigos Merudri, um povo secular que desenvolveu habilidades poderosas e que foram historicamente empurradas à beira da extinção. Unificados por sua vontade de sobreviver e manter sua cultura viva, eles agora estão saindo de sua reclusão, tentando juntar aliados e passando a outros aventureiros seus conhecimentos e poderosas habilidades. E é aqui onde vocês, jogadores e nós entramos nessa história: Para completar essa nova lacuna nesse novo mundo com vida e propósito.

A grande parte do design de conteúdo foi planejado e escrito em uma história atraente que introduz a nova vocação ao mundo do Tibia. Além dessa tarefa, bem no início do desenvolvimento também me foi dado tempo e espaço necessários para criar uma linha de tempo suficientemente confortável para que nossa equipe pudesse trabalhar nesse projeto. Tinha também de ser versátil para que pudesse ser expandida em futuras expansões e updates. Decidi então por fazer a fundação da nova vocação na civilização perdida dos Merudri. Essa parte foi um dos meus projetos favoritos até o momento: Eu tive que planejar uma narrativa, design de personagem, cultura e um design de mundo para encaixar sua civilização exilada, o "Blue Valley".


Um dos meus lugares favoritos e com um pequeno segredo.

Não muito após falar com nossos artistas gráficos sobre a história desse povo místico, seu legado e uma ideia sobre o seu outfit, eles nos deram um retorno com muitos conceitos diferentes. Um em particular se encaixava muito bem em todos os aspectos. O que veio a se tornar o design final dos guerreiros Merudri foi também o que veio a se tornar a base do outfit dos Monks, pois os jogadores não são apenas introduzidos a esses guerreiros místicos, eles são convidados a seguir seus passos para se tornarem exímios artistas marciais no Tibia. O design precisava refletir tanto a cultura quanto a força e a energia de antigos combatentes marciais.

Tivemos então muitos outros desafios interessantes para enfrentar. Como ajustar muito conteúdo já existente e missões para adaptar para a nova vocação: desde novos itens para não deixar nenhuma lacuna aberta - que tiveram de ser integrados ao mundo do Tibia de uma forma que sentíssemos que eles sempre estiveram ali - até mesmo a NPCs clássicos mencionarem os Monks de Merudri de uma forma natural e orgânica. Tratei Merudri como se fosse parte integrada do Tibia desde sempre mas que estava enevoada e originalmente fosse uma missão misteriosa. Isso me permitiu introduzi-los ao mundo atual do Tibia assim como os jogadores fazem suas amizades.

Não é preciso dizer que, nós todos nos divertimos muito criando as novas armas, novos efeitos de habilidades, invocações e até mesmo os itens do dia-a-dia que vemos por aí como círculos de treinamento ou até mesmo mesas e escrivaninhas dos Monks. Durante o desenvolvimento, sempre tivemos o foco de integrar essa nova história de forma mais fluída e organicamente possível. Nós queríamos que essa introdução fosse suave e que o Monk tivesse seu lugar e raízes no mundo do Tibia e se sentisse em casa desde sua criação.

Claro que a implementação de uma nova vocação dentro de um mundo cheio de histórias e geograficamente já desenvolvido também significava que deveríamos ter cuidado e respeito com as já existentes missões, os NPCs e criaturas. Nós fizemos o balanceamento de criaturas , adicionamos novas recompensas a missões já existentes e incorporamos o Monk nas mecânicas e desafios dos chefes. A natureza de muitas das missões mais famosas e desejadas no mundo do Tibia também nos levaram a conclusão de que algumas delas precisariam ser deixadas como estão: meramente por respeito ao legado e complexidade da história do Tibia já existente.

Um mosaico do templo Merudri que mais uma vez ilustra a beleza e o foco nos três elementos e o templo em toda sua glória.

Naturalmente, na realidade do Tibia, as coisas não acontecem "do nada" aleatoriamente. Uma nova vocação não aparece simplesmente em um livro ou uma masmorra do nada. Cada aspecto do Monk teve de ser parte do processo histórico e evolutivo do Tibia. Por exemplo, O fato dos Monks de Merudri se revelarem agora e oferecem uma visão da sua cultura e ensinamentos do seu caminho é o resultado de uma sequência de eventos que quase levaram sua cultura à destruição e ruína completa. Agora com os jogadores podendo ajudar os Merudri a manter o seu legado através da nova vocação, eu quis adicionar um toque de significância e peso adicionais ao desafio de tornar um Monk.

Boas explorações!
Lionet

Visão sobre a Vocação Artigo em Destaque 6/6

Taleon Online - Jogue Tibia sem mensalidades!
Otserv criado pelo TibiaBR.
https://taleon.online/

Artigo anteriorCores da Magia
Próximo artigoUma experiência congelante

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui