Pouco depois do Winter Update 2012, durante a primeira semana de janeiro de 2013, a nossa CipSoft dungeon sofreu uma reformulação completa. Todo o escritório foi transferido e com esta mudança, obviamente, recebeu uma cara completamente nova.

Agora, quase dois anos depois, o polimento terminou. Algumas mudanças ainda podem acontecer de vez em quando, mas é hora de dar-lhe uma visão geral sobre esta área relativamente nova, que está repleta de membros da CipSoft.

Para entrar na dungeon, você precisa pegar o teletransporte para chegar ao terceiro andar. Logo na entrada, você vai se deparar com o depot.

Aqui, todos os membros da CipSoft encontram suas cartas ou encomendas, no caso delas não terem sido comidas pelo infame parcel bug.

Ali no depot, nossa assistente de equipe aparece todos os dias, antes mesmo do server save. Ela lida com assuntos internos e coordena membros da CipSoft, bem como convidados. Além disso, ela garante que todos os suprimentos estejam disponíveis na sala de descanso, por exemplo, a qual muitos funcionários visitam para tarefas diárias (daily tasks), como tomar café ou chá, ou almoçar.

Logo atrás de sala de descanso está a nossa sala de armazenamento de poções. Poções de mana vem nos sabores Coca-Cola ou outros refrigerantes, poções de vida vêm em diferentes tipos de suco e água.
Em algumas ocasiões, você pode encontrar versões CipSoft de Jean-Pierre, na pequena cozinha adjacente à sala de descanso, tentando criar alimentos-buff que irão ajudá-los em suas missões ao longo do dia.
Para os empregados que são menos talentosos na arte culinária, a oferta de alimentos-buff do nosso calabouço é preenchida com todos os tipos de frutas, como bananas, maçãs, peras – e montes de amendoins – no início de cada semana.

De vez em quando, uma world quest semelhante a “A Piece of Cake” acontece nesta sala, que está localizada no canto sudoeste do calabouço. Além de cozinhar, vários membros da CipSoft também são padeiros impressionantes. Se têm bolo para oferecer, eles costumam iniciar o evento através do envio de uma mensagem que informa todo mundo sobre o início das festividades.
Tendo recebido a informação, todos correm para ajudar a devorar o bolo. É claro que eles não se apressam para a sala de descanso com medo de não obter algum bolo antes que ele acabe, mas apenas para se certificar de libertar a sala desta substância açucarada a tempo. O objetivo: retornar a sala ao seu estado normal rapidamente para ganhar 25% a mais de regeneração como uma recompensa. Empregados da CipSoft, como seres humanos em geral, não apreciam quando não conseguem cumprir suas tarefas diárias como estão acostumados. Ah, e não os alimente após a meia-noite!

Continuando a nossa viagem através da dungeon, chegamos à ala oeste, onde os departamentos de suporte ao cliente e a gerência da comunidade estão localizados.

No final deste corredor, no canto noroeste, você está no ponto de spawn dos testadores, uma espécie especial de membros da CipSoft que comem bugs no café da manhã. Fora isso, Bolfrim, Delany, Seyva e Siramal misturam-se perfeitamente bem com o resto da multidão se você encontrá-los fora de seu canto.

Além de alguns designers de jogo, por exemplo, o norte da dungeon é ocupado principalmente por programadores. Do ponto de vista da linguagem, alguns deles mostram uma ligeira semelhança com bonelords ou orcs. Eles às vezes usam línguas estranhas e muitas vezes usam números e código estranho para se comunicarem.
Alguns deles não pertencem ao universo de Tibia, no entanto. Suas mentes muitas vezes parecem estar ocupadas com um futuro desconhecido.

Então – não surpreendentemente – o norte da dungeon pode ser confuso. Ainda assim, você não deve deixar-se distrair com os sussurros que pode estar ouvindo ali. Você precisa prestar muita atenção ao seu redor. É importante, porque mesmo a frente dos testadores, no canto nordeste, Craban e outros gerentes de produto dão spawn praticamente todos os dias. Se você já estava por aí há cerca de três anos, durante ascomemorações do 15º aniversário de Tibia, provavelmente já presenciou o que Craban pode fazer. Portanto, esteja preparado!

Na ala leste, em seguida, você encontrará principalmente designers de conteúdo, artistas gráficos, dentre outros. Normalmente, eles são um bando muito inofensivo, a menos, é claro, que estejam a caminho para ajudar com a quest anteriormente mencionada, “A Piece of Cake”.

Empregados da CipSoft geralmente gostam de estar em sua dungeon. Alguns deles permanecem no mapa depois de horas de trabalho, para se reunir com seus pares, na sala de lazer, por exemplo, que está localizada ao sul. Ao lado de uma regeneração mais rápida, eles podem relaxar e desfrutar de muitos mini-jogos aqui!

Ao longo de toda CipSoft dungeon, há outras salas, também, que não foram explicitamente mencionadas ainda. Por exemplo, salas de conferências. Além de ter números de porta, assim como todas as outras portas na dungeon, cada uma das salas de conferência aparece em uma cor especial também, que se expressa, principalmente, com tapetes coloridos. Assim, membros da CipSoft que não pensam em números como os programadores, também se referem a estas salas ao mencionar a cor em vez do número, para definir um local para uma reunião interna. Aliás, estas salas de conferências têm decorações impressionantes que se encaixam com as cores dos tapetes. Dê uma olhada:

Há também uma sala de servidores, áreas de armazenagem, bem como uma sala de “montagem e manutenção”, que é necessária para manter os computadores e servidores internos do escritório. Estes quartos estão localizados principalmente no sul, onde você também pode encontrar os escritórios dos membros restantes da CipSoft, por exemplo, os diretores executivos, o departamento de marketing, bem como a equipe que cuida e mantém o nosso sistema de pagamento e os administradores de sistema. Além disso, a equipe que trabalha no TibiaME está localizada no sul.

Agora estamos no final do nosso passeio e você já viu tudo! Este é o lugar onde as decisões sobre Tibia são feitas, o lugar onde seus e-mails chegam quando entra em contato conosco e também o lugar em que este artigo foi escrito. Esperamos que tenha gostado deste pequeno passeio através de nosso escritório.

Divirta-se no Tibia!
Seus Community Managers

artigo por Tibia.com
tradução por GrYllO
revisão por Akuma Nikaido

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui