Vários bosses do jogo possuem excelentes histórias por trás de suas criações, alguns com mais conteúdo, outros com menos, deixando espaço para a interpretação, e por que não, para a criação? Baseando-se nisso, estou iniciando o projeto Contos RPGísticos, uma série de contos envolvendo a história de alguns bosses, com o objetivo de mostrar um pouco do grande conteúdo que Tibia tem a oferecer.

No último século, com a evolução das rotas marítimas, comércio e uma melhor qualidade de vida para a população, não só as cidades Tibianas se desenvolveram melhor, como também houveram evoluções nas artes de ataque e de defesa, incluindo as artes mágicas. E, justamente nessa área, houve uma mulher que se destacou de todos na sua arte de dominar o gelo. Nascida em Svargrond, seu nome era Yakchal.
 

Com poderes que causavam inveja até nos mais poderosos magos da academia de Edron, Yakchal ajudou Svargrond a se erguer por meio do gelo. Após os boatos dos bárbaros selvagens do oeste estarem preparando ataques em Svargrond, ela foi enviada com a missão de eliminá-los. Entretanto ao chegar em um pequeno acampamento que os bárbaros chamavam de Krimhorn, Yakchal rapidamente notou que o boato era falso, ao encontrar um povo que sofria na fome e na miséria.

Em vez de cumprir as ordens, Yakchal observou a situação dos bárbaros e, por fim, resolveu ajudá-los. Ensinando técnicas novas de pesca e dicas de sobrevivência em tempestades, ela rapidamente conquistou a simpatia das pessoas que lá moravam. Yakchal não entendia sobre lutas de espadas e machados que os bárbaros tanto praticavam, mas ensinou para as mulheres que considerou ter um pequeno conhecimento mágico, magias para curar o ferimento das pessoas, assim como magias de gelo para prevenir que criaturas atacassem o acampamento.

Ao mesmo tempo, reuniu mulheres que considerou ter um conhecimento mágico maior, e começou a treiná-las pessoalmente. Em pouco tempo, Krimhorn tornou-se um gigante acampamento bárbaro, reunindo várias tribos, e Yakchal construiu uma enorme torre totalmente de gelo, para treinar suas favoritas Ice Witches.

         

Demonstrando todo o conhecimento que possuía por meio do Frost Shrine, Yakchal as ajudava a superar os obstáculos, enquanto observava todo o acampamento do topo de sua torre de gelo. Entre suas alunas, havia uma que mais se destacava, principalmente por ser uma criança. Seu nome era Zushuka.

As notícias a respeito de Yakchal estar ajudando os bárbaros rapidamente correram Svargrond, e ela foi taxada como uma traidora da civilização, e sentenciada a prisão. Mesmo assim ela ajudava Svargrond de longe, guiando aventureiros perdidos nas geleiras e afastando tempestades glaciais de Svargrond, enquanto ao mesmo tempo ajudava o chamado ‘Barbarian Camp’, além das tribos ao redor. Não demorou muito até ser conhecida pelos bárbaros como a Rainha do Gelo. O que ninguém sabia é que Yakchal era muito doente, e seu tempo de vida estava acabando.

Enquanto salvava Svargrond, ajudava os bárbaros e treinava suas Ice Witches, ela ainda secretamente fazia experimentos para tentar conter a doença. Baseada em seus estudos e experiências, ela conseguia crer que poderia prender sua alma em forma de luz, aprisionando-a em um objeto, para não ser levada desse mundo. Zushuka acabou descobrindo a doença de Yakchal, e mesmo sendo criança, tentou ajudar sua mestra.

            

Entretanto, com o tempo passando e nenhum resultado, Yakchal foi ficando mais e mais fraca. Como última opção, Yakchal se lacrou em um caixão, deixando uma pequena carta para Zushuka. Foi dada como morta por todos os bárbaros e cidadãos de Svargrond, mas as Ice Witches sabiam que no seu corpo ainda residia vida, mesmo que fosse algo menor a 1%. Na carta dada a Zushuka, ela dizia sobre seus estudos de aprisionamento de alma em um objeto, e que ela havia conseguido prender uma pequena porção da alma no Frost Shrine. A doença só não matou Yakchal, pois ela se trancou no caixão regenerativo, que ainda mantinha o resto de vida presa ao corpo dela. Impossibilitada de acordar, Yakchal pediu na carta para que Zushuka continuasse as pesquisas para trazer sua alma de volta para o corpo, e que quando conseguisse, o caixão iria destrancar e Yakchal acordaria.

Seu corpo foi enterrado em uma pequena ilha e velada pelas suas Ice Witches. Já Zushuka descobriu onde o Frost Shrine ficava e trabalhou incansavelmente para tentar de alguma forma trazer sua mestra de volta. O que eles não sabiam é que os cultistas haviam descoberto da morte de Yakchal, e com um poderoso ataque invadiram Krimhorn, destruíram o Frost Shrine e roubaram seu caixão, a fim de roubar os segredos do corpo dela.

Zushuka, sendo apenas criança, apenas pôde assistir suas irmãs Ice Witches sendo mortas, Krimhorn em chamas e sua mestra sendo levada para longe. Os restos do Frost Shrine caíram no oceano, e Zushuka pôde perceber que entre os blocos de gelo que boiavam, havia algo brilhando intensamente como as luzes das estrelas. Ela sabia que aquilo continha o fragmento da alma de Yakchal, mas não conseguiu recuperá-lo, apesar de ter pego um dos pedaços do Frost Shrine.

 
                       

O tempo passou, e com ele, vieram os boatos de que Yakchal foi vista nas minas de Formorgar. Zushuka sabia que os cultistas estavam reanimando o corpo da Rainha do Gelo, provavelmente com o mesmo fragmento de alma que ela viu boiando na água anos atrás, e, com sua ajuda, derretendo a geleira mais profunda das minas para trazer o Senhor das Lâminas de volta. Ela apressou as pesquisas, se isolando de Krimhorn e criando uma cópia do Frost Shrine em uma gruta, protegida pelas montanhas.

Durante suas pesquisas, descobriu que o pedaço do Frost Shrine que ela conseguiu salvar também continha restos da quebrada alma de Yakchal. Após descobrir um método para retirá-lo do bloco de gelo, Zushuka o prendeu em uma luz criada por ela mesma, o chamado Trapped Lightning, para continuar sua pesquisa.

E suas pesquisas continuam até hoje, mas ela ainda não conseguiu trazer totalmente a alma de sua mestra de volta. Enquanto isso Yakchal repousa no fundo de Formorgar, esperando seu fragmento de alma retornar ao corpo, para escapar do tormento dos cultistas de uma vez por todas.

         

Artigo por Dark Black Magician.
Desenhos por Showman23.
Revisado por Akuma Nikaido, Insanity Vultures e Nikolai Bazarov.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui