Menos de uma semana após Tjured anunciar sua saída da CipSoft, a empresa está anunciando novas mudanças em seu quadro de funcionários e, agora, é a vez da área de produtos, liderada por Craban, encarar as mudanças. A área de produtos é a área responsável por decisões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento do Tibia, o que inclui novas funcionalidades relacionadas ao client, jogabilidade em geral (vocações, sistemas PvP) e ferramentas anti-cheat.

Confira abaixo o pronunciamento da CipSoft:

Junto à diretoria da CipSoft, os gerentes de produtos do Tibia definem a estratégia, rumo e a agenda geral do desenvolvimento do jogo. Além disso, eles supervisionam e coordenam o processo interno de desenvolvimento, e delegam as tarefas para seus respectivos times. Hoje, gostaríamos de informá-los sobre as várias mudanças que estão ocorrendo em nosso departamento de produtos.

Vocês talvez já tenham notado o nome Shintao no fórum referente ao test server do update verão 2015, no qual ele foi responsável pelo tópico sobre Tibia Coins e a Store. Então, permita-nos apresentá-lo oficialmente: Shintao se juntou a equipe de produtos alguns meses atrás e substituiu Skagar, que, por sua vez, deixou a CipSoft. Anteriormente, Shintao já fazia parte da equipe e – sendo um dos desenvolvedores – supervisionava os demais programadores que trabalham no Tibia. Como um gerente de produtos, seu principal foco será o desenvolvimento do Tibia, enquanto Umrath, o qual vocês provavelmente já conhecem, ficará focado em tarefas operacionais.

No demais, uma grande mudança ocorrerá no departamento de produtos este mês. Após dez anos em nossa equipe, o líder responsável pela área de produtos, Craban, se desligará da CipSoft em Julho e seguirá atrás de novas oportunidades e desafios. Nós gostaríamos de agradecê-lo por todos anos de dedicação e comprometimento investido por ele no Tibia. Desejamos a ele muito sucesso em seus futuros projetos!

A nova pessoa responsável pela área é alguém que vocês talvez conheçam de test servers e que sempre esteve, dedicadamente, encontrando e eliminando bugs desde seu ingresso na CipSoft, em 2009. Delany, o primeiro tester oficial da empresa e o responsável por liderar a equipe interna de testers nos últimos três anos, assumirá a posição de liderança da área de produtos nos decorrer dos próximos meses. Estamos ansiosos pelas novas aventuras Tibianas que estão por vir e desejamos a Delany sucesso e satisfação em seu novo cargo.

Vemos vocês no Tibia!
Equipe de Community Managers.

Pois é pessoal, as mudanças foram realmente drásticas. Em especial, destaca-se a saída de Craban da equipe, o qual compunha os quadros da empresa desde 2005 (como Community Manager), ascendendo à área de gerência de produto em 2007 e posteriormente tornando-se Product Manager Chefe para o Tibia a partir de 2011. Para quem não o conhece, Craban foi o responsável pelo desenvolvimento do Flash Client, pelo balanceamento de vocações (parte I e parte II), pelas alterações no sistema PvP e pelo combate aos cheaters. Foi responsável, também, por lidar com os ataques DDoS ocorridos em 2013 e pela contratação dos serviços da Prolexic. Referente a esse problema, Craban criou um pequeno “blog” no fórum oficial, com o intuito de manter os players atualizados sobre o andamento da solução do problema. Ainda nessa época, ele utilizou, com frequência, sua conta do Twitter como um canal não-oficial para comunicar alguns detalhes relacionados aos ataques.

Craban foi entrevistado pela Equipe TibiaBR diversas vezes, como na ocasião em que ele esteve presente na BGS 2013 e quando falou sobre o Tibia Flash Client na época de seu lançamento.

A Equipe TibiaBR tentou entrar em contato com Craban através do Twitter, porém ainda não obteve resposta. Desejamos a Craban sucesso em seus novos desafios!


Gif por Cauliflower

O que achou da mudança? Achou favorável? Acha que a equipe precisa ser renovada? Não deixe de comentar no fórum.

artigo por Tibia.com 
traduzido por Scarela 
revisão por GrYllO

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. " Pois é pessoal, as mudanças foram realmente drásticas. Em especial, destaca-se a saída de Craban da equipe, o qual compunha os quadros da empresa desde 2005 (como Community Manager), ascendendo à área de gerência de produto em 2007 e posteriormente tornando-se Product Manager Chefe para o Tibia a partir de 2011. Para quem não o conhece, Craban foi o responsável pelo desenvolvimento do Flash Client, pelo balanceamento de vocações (parte I e parte II), pelas alterações no sistema PvP "
    Que bom que ele saiu então! kkkk
    As vezes pode estar acontecendo e a gente nem perceber. Steve Jobs foi demitido da Apple em 1985, após uma série de atritos entre os diretores da empresa e o CEO na época, John Sculley. Sua demissão ocorreu após conflitos de ideias e disputa por poder dentro da empresa que ele mesmo criou.
    Claro que Cabran e Tjured não eram donos da Cipsoft, mas conflitos de idéias podem, sim, ser um grande fator de desestruturação de uma empresa. A Apple quase foi a falência. E a Cipsoft apresenta problemas financeiros desde 2009. Deu uma melhorada em 2012 e voltaram a piorar a partir de 2013.
    É esperar para ver o que acontece.
    LordVoldemort
    Isso é um fato, é burrice pensar que só porque tão trocando funcionários o barco tá afundando, tem nada a ver. Incontáveis empresas trocam de funcionários todos os anos.
    Bom se esses "balanceamentos de vocação", "mudanças do pvp" e "combate aos bots" foi tudo coisa do Craban de 2007 para cá, não tem muito o que tentar argumentar... vai tarde...
Comente