Tibianos, estão prontos para brincar?

Leiam a história a seguir e então encontrem as regras do jogo aqui! Vocês podem ganhar premium time, CM Tokens e Arcane Insignias, então ler atentamente valerá a pena.

A História

Curiositor havia encontrado Hairycles em uma de suas expedições ao norte de Tiquanda, em Banuta. Desde que se tornaram amigos, ele vem ajudando o líder dos primatas sempre que necessário. Por exemplo: certa vez Curiositor descobriu como decifrar um pergaminho para ele, em outra ocasião, ele o ajudou com um ovo de hydra.
Ele já travou inúmeras batalhas em nome de Hairycles, mas o que lhe foi pedido agora já é considerado pedir muito a um amigo.

Em sua última expedição para Hairycles, a qual o levou a Forbidden Lands, Curiositor chegou a acreditar que não seria capaz de voltar inteiro. Uma vez de volta, ele já desejava dizer a Hairycles que os perigos envolvidos nas missões eram demais para ele.
No entanto, quando Curiositor retornou inteiro, exibindo orgulhosamente o pelo do primata gigante que ele havia recuperado daquelas terras perigosas para seu amigo, ele sentiu uma imensa quantidade de orgulho crescer dentro de si e, assim, rapidamente decidiu voltar atrás e parar de se lamentar, apresentando-se como herói em tempo integral.

E agora ali estava ele, mais uma vez, arriscando a sua vida, porque não tinha sido corajoso o suficiente para admitir seus medos. Ele estava em um caminho que, facilmente, poderia significar o seu fim. Desta vez, para valer. Encontrou-se enfrentando bonebeasts, serpent spawns hydras e medusas. Toda essa luta apenas para destruir a estátua do deus serpente, que era a nova missão à qual ele havia sido enviado por Hairycles.
Se ele conseguisse sobreviver a esta jornada, pensou consigo mesmo, realmente acertaria as coisas desta vez. Curiositor não queria mais ser enviado para nenhuma missão perigosa pelos macacos. Finalmente havia chegado a hora de confessar seus medos.

Ao relatar suas aventuras, Curiositor sempre deixava de lado o fato de que ele havia tido a sorte de encontrar outros aventureiros em seu caminho, os quais o ajudaram. Hairycles nunca soube nada a respeito disso. De maneira nenhuma ele teria continuado enviando Curiositor em missões como essas se soubesse! Curiositor estava perfeitamente ciente de que havia sido enviado a esse inferno apenas para saciar sua necessidade de se exibir.

A sorte, mais uma vez, esteve ao lado de Curiositor em sua missão. Ele encontrou um grupo de estranhos que estavam seguindo na mesma direção e procedeu junto a eles para completar seu trabalho. Sozinho, ele não teria tido qualquer chance. E mesmo tendo de suportar o desespero e a vontade de fugir inúmeras vezes, foi capaz de completar sua missão. Ele já estava se sentindo extremamente exausto quando finalmente bateu seu martelo na estátua para destruí-la.

Enquanto procurava por uma saída mais fácil, Curiositor descobriu uma porta fechada com uma luz típica de um portal brilhando através dela. Ele estava certo de que aquele seria o atalho para voltar para casa. Entretando, ao tentar abrir a porta ele ouviu um sussuro: “Apenas quem é digno pode atravessar.”

O Jogo

E agora, tibianos, aqui está a brincadeira: o que vocês esperam encontrar atrás da famosa porta que apenas pode ser atravessada no nível 999 ou superior?

Sigam para o tópico do artigo oficial para encontrar as instruções detalhadas sobre como participar e nos digam…

…o que há atrás daquela porta?
Seus Community Managers!

separador lv 999

Candidato #01

Ideia de Taghor:

Foi tudo um sonho

Após passar pelo portal, o mundo ao meu redor começa a escurecer. Eu percebo que os meus olhos estão fechados e ouço alguém gritando: “acorda!”. Sinto-me tonto e não consigo compreender o que aconteceu comigo.

Abro os olhos e reconheço que estou deitado em minha cama. De repente, me dou conta que todas as minhas aventuras no mundo do Tibia foram apenas um sonho, que começa a desaparecer rapidamente.

Levanto-me e preparo o meu dia para o trabalho diário que realizo na fazenda dos meus pais. Me pergunto se todas essas aventuras que eu fiz, será que elas realmente foram apenas imaginações da minha mente?

Lutar contra o Orshabaal, dominar a Annihilator, dar uma de lenhador na demon oak. Todas essas coisas foram apenas um sonho…

Minha mãe se aproxima de mim, pede para eu ordenhar as vacas e diz que estou atrasado e devo me apressar. Eu pego o balde e vou em direção ao estábulo.

Mas eu tenho uma leve sensação de que alguma coisa está errada por aqui.

Descrição técnica:

O jogador é teleportado para uma ilha separada, onde ele começa a jogar como um jovem fazendeiro (level 1 ou 2, com todos os skills 10) que precisa fazer algumas tarefas, como pastorear ovelhas e ordenhar vacas, ou proteger sua aldeia (e falhando nisso). A ilha pode parecer com Rookgaard, para você ter a sensação de ter sido “rookado”.

Após algumas “quests” como fazendeiro, é revelado que tudo não passou de uma ilusão criada por um demônio maligno que quer proteger o seu tesouro.

O tempo na ilha não deve ser breve e o progresso deve ser dado não apenas pelo tempo online. Por exemplo: você tem que ordenhar as vacas várias vezes, mas você pode fazer isso apenas a cada 6 horas.

O jogador deve se sentir impotente como um fazendeiro normal e não como o todo-poderoso level 999 que era antes. Que ele possa ser morto enquanto realiza as suas tarefas, mas que ele não perca o seu level real. (isso seria muito cruel)

Ele não pode ganhar experiência aqui, mas ele pode ganhar pontos por combater a ilusão em que está preso. Mas quem sabe? Talvez ele ache que fazer essas missões seja mais interessante do que caçar no seu level e decida ficar… Bem, não, eu estava apenas brincando, nenhum jogador de Tibia faria isso. 🙂

Após combater com sucesso a ilusão, o jogador luta contra um boss dos demônios e, após derrotá-lo, recebe uma bela recompensa. Deve ser um equipamento que só pode ser usado por pessoas com level 999.

separador lv 999

Canditado #02

Ideia de Olhador of Siri:

999

Ao adentrar pela porta, o jogador terá de enfrentar uma escolha que poderá mudar o destino de Tibia.

Ele encontrará uma sala, cheia de chamas roxas iluminando todos os cantos – exceto o fim da sala. As paredes são feitas de um material estranho, que parece estar se movendo, como se existissem cobras se movendo em seu interior.

Há um corredor por entre as chamas, levando o caminho para o lugar escuro no fim da sala. Ao seguir o caminho, o jogador começa a ver uma espécie de Magic Wall transparente em frente ao local sombrio e, atrás deles, alguma coisa está se movendo lentamente em direção ao jogador.

Olhando de perto, por causa da escuridão, o jogador mal consegue entender o que ele está vendo, até que ouve a voz: “Finalmente… alguém corajoso o suficiente para me ver…”

A voz era mais poderosa que as vozes de qualquer demônio que o jogador enfrentou, causando mais medo que Ferumbras, Prince Drazzak e Orshabaal juntos. No entanto, o jogador também era deveras poderoso, então ele perguntou “quem é você? Por que está aprisionado?”

E a voz respondeu: “Quem sou eu? Sou Zathroth e juntos poderemos levar ruína… E posso lhe dar poder imensurável. Você foi o primeiro poderoso o suficiente para entrar nesta prisão e és o único que pode me libertar. Se optar por fazê-lo, você será recompensado. Te darei a minha pele e meu sangue, para que você possa cobrir seu corpo e tornar-se mais do que humano. Libertaremos todos os demônios na terra, destruir todos os reinos e governar os seres humanos como seus superiores. Então, o que você diz, humano?”

O jogador ouviu Zathroth e sentiu o poder em sua voz. Ele sentiu-se tentado, mas pode sentir dentro de si que a magia de Zathroth estava tentando corromper seu coração. Assim, enfrentando-o, ele disse: “E se eu apenas sair e deixar você apodrecer aqui?”

O demônio respondeu: “É claro que você pode fazer isso! Você pode ir embora… E quando o próximo chegar e aceitar a minha oferta, é você que irá sofrer… para sempre.”

Então o jogador respondeu: “E se eu destruir a porta? Ninguém jamais o encontrará novamente e você sofrerá para sempre.”

“Para destruir a porta deste lugar, você precisará sacrificar TUDO – seu poder, seus itens, seus addons. Você está disposto a fazer isso, rapaz?”

O jogador sentou-se e começou a pensar. Ele ficou ali por horas, quando finalmente se levantou e disse:

“Eu fiz a minha escolha.”

separador lv 999

Canditado #03

Ideia de Bex:

999

Atrás do teleporte haverá a NPC Thousenda e 2 baús de recompensa. Após uma simples conversa, ele [o jogador] receberá experiência suficiente para praticamente atingir o level 1.000 – restará apenas 1 ponto de experiência para chegar lá. NPC Thousenda pedirá que ele nomeie todos os amigos com os quais [o jogador] gostaria de compartilhar aquele momento e então todos serão teleportados para uma sala com uma marca de level 1.000 no chão (para tirar screenshots, etc.). Quando ele escrever 1.000 nesta sala, ele receberá a experiência restante para alcançar o level 1.000.

Após alguns minutos ele será teleportado novamente para Thousenda e esta pedirá que ele escolha uma das recompensas: magic thousand sword/axe/club/rod/wand (ataque 65 + 4 pts de skill ou + 5 magic level e 200 de dano a cada ataque a um monstro) ou magic thousand shield (def. 55 ou 6 magic level e def. 35 para mages). E, é claro, ele ganharia 15 pontos de achievement.

Subitamente, todos os NPCs em Tibia começariam a falar sobre ele, saudando o seu nome e assim todos os tibianos saberiam que temos o primeiro level 1.000 em Tibia!

separador lv 999

Candidato #04

Ideia de Vofibu’s Housemaid

A história do primeiro homem que adentrou a porta 999:

Subitamente, fui transportado para um lugar estranho, luzes piscando, máquinas e vórtices brilhantes do que aparentavam ser pessoas diferentes em um tempo e dimensões diferentes. Eu nunca havia visto ou experimentado algo assim antes. Segui em frente por um corredor sem piso, paredes ou teto. Ele basicamente consistia de imagens transcendentes de minha própria existência. Do nada, uma sombra verde e brilhante apareceu. Ela tinha aparência similar a de um fantasma, mas era um ser físico: pálido, brilhando em verde, alto, magro, sem vida e mais assustador do que eu possa descrever. Foi a visão mais estranha que eu já vi.

Com o que pode ser melhor descrito como um trovão ele disse:

Sou ZATHROTH, você é bem inferior a mim, mas ainda é algo por ter conseguido chegar a este domínio

Eu fiquei sem palavras, com medo e extasiado. Eu não podia fazer mais do que ajoelhar-me diante dele.

Eu sou o seu criador, de tudo o que você viu, de todo o que você fez e de tudo o que você tem sido. Você mostrou-se digno de me conhecer, afinal. Mas esteja avisado: não muitos me viram e sobreviveram – porém não tema: desta vez você terá a sorte de ir embora. Eu vou lhe conceder um desejo. Você está autorizado a pedir uma coisa e apenas uma.

FALE!

Me arrependo do que veio a seguir. Eu não pensei, simplesmente reagi. Eu não estava preparado pra isso. Estava esperando o mais duro dos desafios que jamais enfrentei e para isso pelo menos eu teria alguma chance. Aqui está o que se seguiu:

Eu perguntei Posso pedir qualquer coisa e você poderia torná-lo realidade?
Com uma voz que parecia vinda do núcleo da terra:

Então seu desejo está na forma de conhecimento. Muito bem, minha resposta é: EU SOU TUDO, SIM, VOCÊ PODERIA TER PEDIDO QUALQUER COISA! – Você nunca me verá novamente enquanto estiver respirando.

Com uma risada demoníaca trêmula à distância, eu fiquei lá sozinho. As imagens da minha vida foram desaparecendo… Tudo ficou em silêncio… Ainda estava ajoelhado, fechei os meus olhos e quando eu os abri eu estava do lado de fora da porta que eu havia passado alguns minutos antes… apenas aqueles que são dignos podem passar.

Deixei um pergaminho afixado próximo à porta. Minhas palavras àqueles que virão depois: ser capaz não é o mesmo de ser digno. Pense duas vezes antes de entrar por esta porta.

separador lv 999

Candidato #05

(em breve)

via Tibia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui