Entre maio e o início de julho, Tibia foi alvo de ataques DDoS massivos. Combater efetivamente estes ataques maliciosos foi um assunto tratado com máxima prioridade e foram iniciadas várias contramedidas para mitigar o seu impacto. Adicionalmente, a CipSoft tem trabalhado em melhorar a infraestrutura e proteção de seus servidores. Baseando-se no feedback dos jogadores, eles otimizaram a precisão da compensação automática por mortes que dispara se uma morte PvE for identificada como consequência direta de problemas excepcionais de conexão, como um mass kick. Após uma avaliação cuidadosa, decidiram se abster de oferecer uma compensação manual adicional por problemas de conexão no início deste ano.

Compensações anteriores para ataques DDoS foram por muitas vezes debatidas controversamente entre os jogadores e criticadas por serem injustas, insuficientes ou até mesmo muito generosas às vezes. Infelizmente, não há compensação que poderia ser considerada justa para todo mundo, uma vez que não é possível medir apropriadamente o impacto dos ataques DDoS na experiência de jogo individual e determinar o quanto alguém sentiu-se afetado. Além disso, alguns jogadores também apontaram para o fato de que a compensação poderia ser um incentivo: vouchers de DoubleXP/skill, por exemplo, poderiam encorajar algumas pessoas a atacar novamente de modo a forçar a CipSoft a distribuir mais compensações.

A empresa afirma que continuará fazendo o seu melhor para compensar os jogadores caso a sua experiência de jogo for afetada negativamente devido a um erro ou problema do lado deles. No entanto, há circunstâncias além de seu controle e influência direta, como ataques maliciosos aos serviços da CipSoft, por exemplo. Nestes casos, eles se concentrarão em proteger sua infraestrutura e em mitigar o impacto de tais ataques a partir de agora, ao invés de focar em compensações manuais adicionais.

Por fim, agradecem imensamente o nosso suporte e paciência por continuarmos com eles. Uma vez que, naturalmente, lidar com ataques DDoS é um processo contínuo, a CipSoft afirma que continuará a atualizar suas medidas de proteção e fará o melhor para oferecer uma experiência de jogo suave e agradável.

via Tibia.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Bom, não sei se é impressão, mas parece que alguém assumiu lá e chamou na responsa toda equipe, tô gostando muito, mas muito mesmo dessa nova postura da Cipsoft, séria, concisa, sem frescuras, sem arrogância, ouvindo a comunidade, e a meu ver focada no que tem q fazer, pra mim estão de parabéns.
    Acho muito positivo que não hajam mais compensações com vouchers, isso realmente prejudicava o jogo, não só para minar quem dava os ataques pensando em recebê-los, mas também de modo geral, beira ao ridículo pessoas terem tido 100 dias de voucher.
    Consideraria a nota razoavelmente satisfatória se tivesse sido à época dos ataques, mas não posso deixar de achar uma tremenda falta de respeito com os jogadores lançar um comunicado sobre um assunto tão importante cinco meses depois do que ocorreu, ainda mais sem dar perspectivas de forma alguma de compensação, durante duas semanas seguidas fui literalmente impossibilitado de jogar por conta desses ataques e durante aproximadamente dois meses sofremos com kicks esporádicos. O mais sensato seria identificar os dias em que houveram os maiores danos e compensar os jogadores restituindo-lhes os dias de pacc, não sendo isso possível, o mínimo que poderia ser feito seria compensar efetivamente jogadores que tenham morrido e até hoje não tenham recebido suas compensações com charms/exp restituída, eu mesmo me decepcionei bastante com o jogo durante aqueles dias, pois morri diversas vezes e fui compensado em apenas uma delas, o caso mais emblemático fora em uma hunt em grupo de quatro jogadores em que todos morreram e todos, com exceção de mim, receberam compensações.
    Acho um pouco de sacanagem não compensarem os dias de premium.
    No ataque no meio do ano passado eu tinha retornado a jogar, montado um time, mas devido aos ataques parei de jogar. Pra mim o Voucher de EXP/Skill é inútil, mas os dias de premium deveria ser retornados.
    Mas acho que se eles realmente estão se preparando para evitar esses ataques acho justo.
    Sinto uma preparação para tirar o Tibia 10 do ar e esperando receber ataque dos botters, alguém mais?
    Alfonzo
    Compensação não contradiz os parágrafos 7 e 8 do contrato estendido?
    :hu3br:

    Os parágrafos citados correspondem sobre a ação da empresa, não de terceiros, como é o caso dos ataques, mas realmente a CipSoft não tem a obrigação de recompensar, acredito que, pelo fato dos ataques serem constantes, eles acabam cedendo.
    7. Limitação da garantia
    A CipSoft GmbH não garante operação contínua ou livre de erros no jogo, no website de Tibia ou nas accounts. A CipSoft GmbH se reserva ao direito de temporariamente ou permanentemente alterar ou desligar o serviço de jogo a qualquer momento.
    8. Limitação de responsabilidade
    A CipSoft GmbH não se responsabiliza por perdas proveito ou qualquer outro tipo de danos resultantes ou não de conexões ao jogo. Exemplos para estes danos incluem, mas não são limitados, à perda de dados, itens ou personagens resultantes de falhas de software, desligamento do sistema ou ajustes no modo de jogo.

    Acho difícil a recompensa por dias de premium, seria trocar 6 por meia dúzia.