Aparentemente a CipSoft vem trabalhando silenciosamente nos bastidores afim de resolver ou aliviar os problemas de conexão (apesar de não terem sido bem sucedidos até o momento).

No mês passado, foi lançada uma notícia explicando melhor como funciona o sistema de compensação de mortes. Ali, eles comprovavam estatisticamente que a quantidade de mortes regulares não se alterava mesmo nos períodos dos ataques DDoS mais violentos, ou seja, significando que o sistema de compensação estava funcionando como deveria.

Porém, a partir de dezembro a empresa recebeu cada vez mais feedback da comunidade avisando que o sistema de compensação não estava funcionando mais – uma vez que as mortes não estavam sendo compensadas. Ao contrário do imaginário popular (“essa Cip de b0$t4 está de braços cruzados vendo todos esses problemas de conexão”), eles levaram esses reports a sério e começaram a investigar o problema (custava avisar claramente? “hey, estamos investigando esse problema com as compensações!”). Após uma análise minuciosa, eles chegaram à conclusão que as novas medidas de proteção contra DDoS que foram iniciadas com os provedores de serviços em dezembro atrapalharam o funcionamento do sistema de compensação de mortes.

Assim, uma vez que foi detectado um mau funcionamento resultante de um problema técnico do lado deles, ficou decidido que:

Todas as mortes PvE não compensadas entre 09 de dezembro de 2016 às 21:00 BRT e 17 de de janeiro de 2017 às 21:00 BRT serão compensadas.

Observe que se você já estava online hoje antes deste anúncio, deverá sair do jogo e logar novamente para receber a compensação (em caso de problemas, comunique via tech@cipsoft.com)

Exemplo de compensação recebida.
Exemplo de compensação recebida.

A seguir, vocês podem ver um gráfico que demonstra estatisticamente que o sistema de compensação parou de funcionar corretamente entre 11 e 17 de janeiro. Observem que as barras laranja (mortes canceladas) e as barras azuis (mortes compensadas retroativamente) ficaram bem menores no período, apesar dos ataques DDoS ainda estarem ocorrendo. Segundo a CipSoft, o problema foi corrigido ontem (18/01), o que também pode ser demonstrado pelo aumento de mortes compensadas no gráfico.

Vale frisar: o que foi corrigido é o sistema de compensação de mortes. Isto não significa que os ataques DDoS foram aliviados.

Confira na íntegra o restante da nota oficial:

Por favor, aceite as nossas mais sinceras desculpas por este problema e as dolorosas experiências causadas a você. Lamentamos muito que não conseguimos corresponder às suas expectativas e faremos o nosso melhor para melhorar nossos serviços. Gostaríamos de agradece-lo por sua imensa paciência e por nos oferecer um valioso feedback. Obrigado por estar conosco mesmo em tempos difíceis.

Tenha certeza que estamos trabalhando constantemente em estreita colaboração com nossos provedores de serviços afim de aumentar a proteção de nossos servidores contra esses ataques DDoS mal intencionados.

Atenciosamente,
Seus Community Managers

via Tibia.com

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Comentários
  1. Grande coisa este sistema de compensação! isso só serviu para beneficiar quem joga com bots, por que quem joga na moral mesmo ficou sem jogar desde quando começou estes ataques ddos e sabe o que ganhei? PORRRA NENHUMA só ganhei dinheiro jogado no lixo e olha que já tem meses que o jogo está assim! o jogo está é falindo e isso ninguém vê!
    R4fex
    Pra vc entender:
    Level 120 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 369816 de xp.
    Level 200 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 1746762 de xp.
    Level 300 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 5954644 de xp.
    Level 400 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 14185527 de xp.
    Level 500 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 27789409 de xp.
    Level 600 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 48116292 de xp.
    O que é a única coisa que muda em todos os leveis? Sem tirar que quanto mais baixo o nível (menor que 120) mais barato a bless.

    Po velho, ele falou que pra ELE o ruim eh a grana, para de ter trabalho tentando (desculpa a expressão) cag@r regra.
    -
    Sobre os kicks, minhas mortes por culpa minha tbm foram compensadas, meio bizarro, mas enfim..
    Dark Nyght
    Eu morri porque acabaram minhas potions, e fui recompensado. Foi por falha minha, e não do sistema deles, apesar de estar horrível para jogar.
    O que me parece é que eles nem ao menos sabem distinguir as mortes, e soltaram compensações aleatoriamente.

    Mesma coisa com meu amigo. Até ganhou um levelzinho de graça kkkk
    Eu morri porque acabaram minhas potions, e fui recompensado. Foi por falha minha, e não do sistema deles, apesar de estar horrível para jogar.
    O que me parece é que eles nem ao menos sabem distinguir as mortes, e soltaram compensações aleatoriamente.
    Malucovisk
    1-) Vc não é o único que está perdendo;
    Onde eu falei que sou o único? Ou que estava falando somente por mim?
    2-) O valor da grana no jogo varia de mundo para mundo. 1 Tibia coin está 10x mais barato em Belobra do que na maioria dos mundos non-pvp.
    Vc percebeu que o que disse não tem sentido nenhum? Se vc qr jogar comprando coins e vendendo paciência.
    3-) Você não foi compensado pela morte e consequente perda dos 15kk de exp?
    Vc não foi compensado pela morte e consequente perda dos 110k? hahaha
    4-) Para quem é pobre 120k é muita coisa. Até parece que um low lvl vai fazer 120k em 15 minutos.
    É ai o X da questão, se a pessoa jogar por um tempo vai ter um pouco de dificuldade de pagar 110k de bless em cada morte, porém esse valor é imutável, sendo assim o valor depois não passa a ser um problema já que vai ser eternamente o mesmo, independente se vc é level 120 ou 1000

    Pra vc entender:
    Level 120 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 369816 de xp.
    Level 200 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 1746762 de xp.
    Level 300 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 5954644 de xp.
    Level 400 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 14185527 de xp.
    Level 500 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 27789409 de xp.
    Level 600 = perde em uma morte com todas as bless (110k) 48116292 de xp.
    O que é a única coisa que muda em todos os leveis? Sem tirar que quanto mais baixo o nível (menor que 120) mais barato a bless.
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