Nota do Desenvolvedor sobre a Cyclopedia de Monstros

Os chucrutes ouviram o feedback da galera e recuaram com a proposta inicial sobre Monster Shards. Confiram a nova proposta!

7
1229

Lembram da dev note da semana passada sobre Monster Shards? Não?! Você pode clicar no link e dar uma lida sobre o que se trata mas, em resumo, era algo sobre criar uma coletânea de monstros, um álbum de figurinhas tibiano, no qual os monstros dropariam fragmentos de informações (monster shards – fragmentos de monstros). Quanto mais fragmentos você juntasse, mais saberia sobre determinada criatura. Ao completar um monstro no álbum, por assim dizer, você seria capaz de destravar bônus contra aquela criatura, etc. Os fragmentos seriam comercializáveis, tanto pelo Market, quanto pela Store.

A galera criticou bastante o modelo, especialmente a parte de comercialização dos shards, bem como o nível raso das informações – os devs estavam propondo liberar apenas dados que já se encontram no bestiário oficial – ou seja, nada muito relevante.

Pois bem: não é que os chucrutes ouviram o feedback da galera e recuaram com a proposta inicial? Surpreendente, não? Esta é a CipSoft 2017 meus caros!


A nova proposta (que está sendo tratada como Monster Cyclopedia), mais alinhada ao desejo dos jogadores, inclui resumidamente o seguinte:

  • Para um monstro ser destravado na Cyclopedia, basta matar aquela criatura uma certa quantidade de vezes. Nada de itens ou comercialização de conhecimento.
  • A contagem de abates dos monstros ficará atrelada ao personagem.
  • Informações relevantes sobre os monstros serão destravadas conforme você as caça.
  • Ao completar uma certa quantidade de abates daquela criatura, vários bônus ofensivos, defensivos e passivos poderão ser destravados para o seu personagem contra aquela criatura.

O que acham? Deem uma lida na tradução completa da nota do desenvolvedor a seguir e responda as perguntas ao final da leitura:

Queremos dar-lhes oportunidade de compartilhar seus pensamentos sobre a Monster Cyclopedia, fornecendo-nos feedback valioso sobre o assunto.

A Cyclopedia dos Monstros é parte integrante da Cyclopedia. Está dividida em duas partes: “Classes e Raças de Monstros” e “Efeitos Bônus”.

Classes e Raças de Monstros

Aqui, você encontrará os registros dos monstros. A Cyclopedia dos Monstros conterá diferentes classes de monstros, as quais conterão diferentes raças de monstros.
O primeiro abate destravará o registro básico da raça correspondente de monstro, a qual contém o sprite da criatura, bem como a descrição de lore similar ou idêntica à dos registros do bestiário oficial.
Após matar outros 9 monstros da mesma raça, você destravará o primeiro conjunto de detalhes, o qual fornecerá informações sobre HP, XP, Velocidade, Armadura e se o monstro luta à distância ou não.
Se você for capaz de abater outros 90 monstros da mesma raça, destravará o segundo conjunto. Agora você será capaz de conferir as resistências do monstro, bem como a lista de áreas onde você pode normalmente encontrá-los no jogo.
Uma vez que você tenha abatido 250 desse mesmo monstro, destravará o conjunto três, o qual oferecerá informações a respeito do loot da criatura.

Proposta A: o loot será categorizado em “comum”, “semi-raro”, “raro” e “muito raro”
ex: “Comum: uma ou mais Hams”

Proposta B: o loot será categorizado em quatro diferentes taxas de drop: “>=25%”, “<25%”, “<5%”, “<1%”.
ex: “>=25% Ham (1-3)”.
Note que não serão divulgadas taxas de drop detalhadas.

Após ter destravado o terceiro conjunto de detalhes, você terá completado o registro da criatura.

Efeitos Bônus

Dependendo de quantos registros de monstros você completou, será capaz de destravar diferentes efeitos bônus em sua Cyclopedia de Monstros. Por exemplo, você precisaria completar ao menos um registro em duas classes diferentes de monstro para destravar um bônus. Esse bônus pode então ser aplicado a um monstro com registro completo, o qual concederá um efeito bônus permanente contra a criatura correspondente.

Há diferentes tipos de bônus:

  • Bônus ofensivo: há uma chance de 5% para ativar o bônus quando você atacar (runas e magias de ataque inclusas) o monstro.
  • Bônus defensivo: há uma chance de 5% para ativar o bônus quando você for atacado pelo monstro.
  • Bônus passivo: este bônus está sempre ativo.

Lista de efeitos bônus:

  • Ofensivos
    • Wound (ferida): por 30 segundos, um monstro recebe até 5% de seu próprio HP inicial em dano por bleeding (sangramento).
    • Enflame: por 30 segundos, um monstro recebe até 5% de seu próprio HP inicial em dano por fire.
    • Poison (veneno): por 30 segundos, um monstro recebe até 5% de seu próprio HP inicial em dano por earth.
    • Freeze (congelar): por 30 segundos, um monstro recebe até 5% de seu próprio HP inicial em dano por ice.
    • Zap: por 30 segundos, um monstro recebe até 5% de seu próprio HP inicial em dano por energy.
    • Curse (maldição): por 30 segundos, um monstro recebe até 5% de seu próprio HP inicial em dano por death.
  • Defensivos
    • Parry (aparar): o jogador não sofre dano e reflete 100% dos danos recebidos de volta ao monstro.
    • Adrenaline Burst (explosão de adrenalina): aumenta a velocidade de movimento do jogador durante 10 segundos (utani gran hur)
    • Cleanse (limpeza): um efeito negativo aleatório é removido (curado) do jogador.
  • Passivos
    • Bless (benção): o jogador perde 2.5% menos XP se morrer para o monstro correspondente.
    • Skin (esfolar): aumenta em 10% a chance de escalpelar o monstro com sucesso.
    • Gut (esviscerar): aumenta em 10% a chance de dropar produtos de criatura.

Cada bônus só pode ser aplicado a um registro de monstro ao mesmo tempo. Além disso, um registro de monstro precisa estar completo antes que possa ser equipado com um dos bônus.
Jogadores free account poderão aplicar 2 bônus ao mesmo tempo, enquanto jogadores premium account poderão aplicar 6 bônus. Não é possível colocar mais de um bônus em um registro de monstro. Similar ao terceiro slot do sistema de Prey, a possibilidade de aplicar permanentemente todos os bônus destravados ao mesmo tempo poderá ser adquirido via Store.
Se você ativou um bônus em um registro de monstro, precisará pagar uma taxa em gold sempre que quiser aplicá-lo em outro monstro.

Perguntas

  • Como você gosta da ideia da Cyclopedia de Monstros em comparação à ideia original sobre Monster Shards?
    How do you like the idea of the Monster Cyclopedia in comparison to the original idea about Monster Shards?
  • Você prefere a Proposta A, Proposta B ou uma combinação de ambas propostas sobre a informação de loot?
    Do you prefer Proposal A, Proposal B, or a combination of both proposals concerning the loot information?
  • O que você pensa sobre os novos bônus que sugerimos na dev note?
    What do you think about the new bonuses we have suggested in the dev note?
  • Você tem sugestões para mais bônus?
    Do you have any suggestion for further bonuses?
  • Por favor, avalie o seu nível geral de satisfação com o conjunto de ideias apresentado em uma escala de 1 (nada satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
    Please rate your overall level of satisfaction with this design idea set as presented on a scale from 1 (not satisfied at all) to 5 (extremely satisfied).
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a ideia geral?
    Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the overall idea?

(lembre-se de responder as perguntas não somente aqui nos comentários e em nosso fórum, mas no tópico oficial do Tibia.com. O tópico aceitará novas postagens até as 05:00 BRT do dia 04 de setembro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Acho que todas as informações que já estão disponíveis do site devem ser mantidas nessa cyclopedia de monstros, e a medida que o jogador caça o monstro ele abre outras informações que realmente são mais importantes. Algo como - qual percentual de chance do monstro usar determinado ataque.
    Gostei muito da ideia de saber a porcentagem de drop de determinado item como a Cipsoft sugere como uma das opções de mostragem do drop. Gostaria que fosse dessa maneira, fica muito mais claro as chances que o jogador tem de obter o item. Mas também fico pensando se isso ao mesmo tempo não se torna uma face de dois lado, desanimando o jogador a realizar uma hunt que sem antes saber dessa informação, não deixaria de ir tentar pegar o item, mas agora que sabe da dificuldade, acaba desistindo e indo para um outro local, onde pode obter mais fácil itens e recursos.
    Guest
    Eu gostei das novas propostas, só acho que algumas informações acabam sendo um tanto relutantes com informações de quais tipos de lotes eles dropam, o que tipo de ataques. Isso uma pessoa que esta caçando com o tempo vai acabar pegando naturalmente.
    Deviam deixar essas informações disponíveis e liberarem por exemplo a força desses ataques (apesar deste ainda eu achar irrelevante já que com o tempo caçando o próprio jogador já tem experiencia da força da criatura) e também a porcentagem do drop.
    A parte da porcentagem eu gostei muito, espero que vingue dessa maneira. Mas veremos.
    Guest
    O principal na minha opinião, seria saber qual a porcentagem de dano os elementos dão a mais ou a menos a uma determinada criatura. Isso nem foi cogitado ? O jogador de tanto matar uma determinada criatura deveria saber qual o elemento causa mais ou menos dano a ela.
    O drop da criatura também é interessante saber, como foi idealizado mostrando as chances em porcentagem de cair os loots.
    Allison S.
    eles perderam uma boa oportunidade de retirar gold do jogo:
    a comercialização de shards, taxas com npcs professores, pilulas para dor de cabeça no black bert e achievements para 400 criaturas upadas no máximo custaria uma fortuna que até fácil de fazer atualmente.
    mas já que agora abraçaram de vez o objetivo de matar x quantia, eles precisam incluir todas as criaturas (novamente a ideia de 400) para ter rotação nos respawns e dar vida em locais inúteis
    1 pantera, 1 cavebear, 1 draptor, 250 coelhos, 250 sapos de cada cor especifica, 250 deers, 250 tubarões de roshamuul, 250 surrenders
    os fanáticos por achievements vão ficar putassos agora, era bem melhor imitar os ice cubes que podem chegar a mais de 5000 unidades para fechar o ultimo achievement mas agora ja era e com isso vou propor 9 achievements nessa bagaça: 25 criaturas, 50, 100, 150, 200, 250, 300, 350 e 400 criaturas diferentes upadas no maximo
    #casacaiu

    Eles não reabriram o tópico a respeito disso pra mais gente opinar sobre o que deve mudar?
    Dê sua opinião lá, achei uma boa ...
    E acho que matar 90 criaturas pra abrir 100% a respeito dela é pouca criatura, deveria abrir 100% uma criatura matando 1000 pelo menos.
    Porque cara 90 criaturas eu mato em 10 minutos dependendo de qual criatura for.
    obs: 90 criaturas é a idéia atual da cipsoft pra liberar 100% a criatura
    eles perderam uma boa oportunidade de retirar gold do jogo:
    a comercialização de shards, taxas com npcs professores, pilulas para dor de cabeça no black bert e achievements para 400 criaturas upadas no máximo custaria uma fortuna que até fácil de fazer atualmente.
    mas já que agora abraçaram de vez o objetivo de matar x quantia, eles precisam incluir todas as criaturas (novamente a ideia de 400) para ter rotação nos respawns e dar vida em locais inúteis
    1 pantera, 1 cavebear, 1 draptor, 250 coelhos, 250 sapos de cada cor especifica, 250 deers, 250 tubarões de roshamuul, 250 surrenders
    os fanáticos por achievements vão ficar putassos agora, era bem melhor imitar os ice cubes que podem chegar a mais de 5000 unidades para fechar o ultimo achievement mas agora ja era e com isso vou propor 9 achievements nessa bagaça: 25 criaturas, 50, 100, 150, 200, 250, 300, 350 e 400 criaturas diferentes upadas no maximo
    #casacaiu