O inicio de todo novo servidor é marcado por uma corrida ferrenha rumo ao top level do servidor, e não foi diferente quando o servidor de Belobra, um dos primeiros localizados na América do Sul ficou online no dia 13 de dezembro de 2016. Menos de um ano depois o jogador Pato Leadz alcançou level 600, sendo o jogador mais rápido a conquistar tal level.

Confira a nossa entrevista, onde o jogador Pato Leadz, atualmente no level 620, fala como foi seu inicio no servidor de Belobra e os problemas enfrentados durante a corrida rumo ao level 600.

Vida pessoal

Willianpm: Olá! Qual o seu nome verdadeiro e sua idade?
Pato Leadz: Olá, meu nome é Eduardo e eu tenho 29 anos.

Willianpm: Em que estado e cidade você mora?
Pato Leadz: Moro em São José dos Campos, SP.

Willianpm: Você estuda? Trabalha? Em quê?
Pato Leadz: Estudo e trabalho. Finalizando meu TCC do curso Engenharia de Produção e trabalho com importação e exportação.

Tibia

Willianpm: Legal! Vamos falar agora sobre Tibia. Como você conheceu o jogo?
Pato Leadz: Eu via meu irmão jogando por horas e ficava brigando para usar o computador, isso era em 2002.

Willianpm: Qual foi seu primeiro personagem?
Pato Leadz: Eu comecei a jogar escondido do meu irmão para ver como era e gostei muito do jogo. O meu primeiro boneco foi em Antica e eu nem lembro o nome. Quando meu irmão descobriu que eu estava jogando me fez criar um personagem no mundo dele e jogar com ele. Era em Calmera, lembro que o Cachero era level 99 e morava em Ab’Dendriel perto de onde a gente sempre ficava.

Willianpm: Dois tibianos morando na mesma casa com apenas um computador, devia ser uma briga das feias.
Pato Leadz: Haha o pior que a gente se ajudava durante a semana, runava nos makers e ia à lan house no final de semana pra gastar tudo que fizemos na semana. Era uma época boa!

Willianpm: Imagino! Bons tempos de lan house. No total, você joga Tibia há quanto tempo?
Pato Leadz: Desde 2002, sei bem porque criei a conta do meu primeiro e-mail na biblioteca da escola pra criar minha conta no Tibia haha! Mas durante esse período houve pausas de 6 meses a 1 ano, e a maior delas 4 anos. Eu sempre voltava quando algum amigo me chamava para jogar, eu me divertia um pouco e logo parava para focar em outras coisas.

Willianpm: De onde surgiu o nome Pato Leadz? Eu vi que você já utilizou outros nomes nesse mesmo personagem (Psyduck Druida, Pato da Lagoa e Pato Sincero) e todos eles levam a pato, por quê?
Pato Leadz: Meu irmão foi hackeado e perdeu a conta, então criei um char em Menera em 2006 quando abriu. Ele se chamava Lacto Pato. Como eu já tinha mais noção do jogo upei muito, criei uma guild que fazia os principais services durante um bom tempo em Menera, até 2010 quando parei mais uma vez. Inclusive matei alguns boss que me renderam posts no Tibiabr naquela época em que postavam coisas de cada mundo. “guerreiros em Menera, mataram bla bla bla”. Desde então meu apelido em todos os jogos tem “Pato” alguma coisa.

Pato Leadz na sua casa em Thais.

Willianpm: Como foi seu início em Belobra, um servidor novo, recém criado e um dos primeiros localizados na América do Sul?
Pato Leadz: Eu tinha parado de jogar em Luminera fazia uns 6 meses antes da criação de Belobra, e ainda tinha algum dinheiro sobrando, então resolvi comprar umas coins e tentar a sorte em Serdebra. Uns amigos logo gostaram da ideia e se animaram de criar um char em Belobra e aqui estou. Haha

Willianpm: Porque você escolheu Druid para jogar?
Pato Leadz: Eu voltei em 2015 de Sorcerer e achava MUITO chato as hunts em 4 vocações porque Sorcerer não tem muita atividade. Teve umas três ou quatro vezes que durante as vouchers eu cochilava no meio da hunt e isso me rendeu umas 2 mortes haha. Então resolvi aprender a jogar de Druid e me encantei com a vocação, por isso aqui eu só pensava em fazer Druid.

Willianpm: Você foi o jogador a alcançar level 600 mais rápido em todo o Tibia, foram pouco mais de 8 meses. Jogar em um servidor South America fez diferença na hora de alcançar esse level tão rapidamente?
Pato Leadz: 261 dias. A minha meta era muito maior, mas fiquei sem time umas 3 vezes e no mês de Setembro ficamos trocando full ks com uma guild inimiga. Sim, o que motivou a jogar quase 18 horas, 3 dias na semana foi o ping maravilhoso.

Willianpm: Qual foi a maior dificuldade que você encontrou durante esse tempo que levou para chegar ao level 600?
Pato Leadz: Foi justamente no começo do server, a meta era ativar 16 vouchers por mês e nosso Knight dava muito bolo nas hunts, ativávamos somente 10 vouchers. Quando estávamos próximos do level 320 tivemos que upar outro Knight para suprir a ausência do outro e assim que conseguimos outro Knight que shareava, trocamos ele, além do fato dele não saber jogar muito bem, então a partir daí as hunts deram muito mais exp/hora.

Willianpm: Você possui muitos amigos em Belobra, a guild Semper Fi é bem grande. Essas amizades são todas aqui do Tibia ou você também trouxe amigos da vida real para jogar com você?
Pato Leadz: A grande maioria eu fiz aqui mesmo em Belobra, mas alguns dos leveis mais altos foram da minha guild em Luminera. Pessoas bem experientes no joguinho. Da vida real, somente uma. Bia Leadz <3

Jogador Pato Leadz ao lado da jogadora Bia Leadz.

Willianpm: Você sendo top level de Belobra se considera muito poderoso?
Pato Leadz: Acho que o poder das palavras é muito maior que o poder das magias. Nesse tempo aqui tentei o respeito no lugar da força, e isso me fez ser admirado por uns e odiado por outros haha.

Willianpm: Você se considera um power abuser?
Pato Leadz: Não, logicamente às vezes eu peço pra um povo de level muito inferior ao meu sair de um lugar que eu caço, mas não por ser power abuser, eu não vou caçar Glooth Bandit entende?

Willianpm: Você é fã de alguém no Tibia?
Pato Leadz: Sim, do Ferondia. Ele é o dono do char Bobeek e outros. Eu o considero o jogador mais completo que já vi, acho o controle que ele tem do mouse para arrastar ou puxar as coisas muito impressionante

Willianpm: Se em algum momento as coisas derem errado, você mudaria de mundo ou não? Qual o mundo?
Pato Leadz: Ah, no momento mudaria sim. Antes eu pensava que esse seria o meu último char e último mundo, mas as coisas e pessoas mudam e acaba que a gente muda de ideia também. Mas não penso em outro lugar por enquanto. Talvez se os boatos de um server BR aberto pra transfer direto se confirmarem poderia pensar, mas não tenho algo em mente não.

Perguntas Rápidas

Willianpm: Agora vamos para as perguntas rápidas, eu pergunto e você me diz a primeira coisa que vem a sua cabeça.
Pato Leadz: ok

Willianpm: Um Knight?
Pato Leadz: Bia Leadz

Willianpm: Um druid?
Pato Leadz: Bobeek

Willianpm: Um paladin?
Pato Leadz: Glorious Muka

Willianpm: Uma cidade do jogo?
Pato Leadz: Thais

Willianpm: Uma magia?
Pato Leadz: exura gran mas res

Willianpm: Uma runa?
Pato Leadz: paralyze

Willianpm: Um monstro para caçar por xp?
Pato Leadz: catacombs oramond

Willianpm: Um monstro para caçar por loot?
Pato Leadz: Grimeleech

Willianpm: Um monstro para caçar por diversão?
Pato Leadz: Bones. Boquinhas, no caso.

Willianpm: Um boss?
Pato Leadz: Nenhum, acho que atualmente os bosses estão defasados quanto a força deles.

Willianpm: Um outfit?
Pato Leadz: Retro Warrior

Finalização

Willianpm: O que você tem a dizer para as pessoas que pretendem jogar em Belobra?
Pato Leadz: Paciência! Achar hunts nesse mundo pode ser complicado devido a quantidade de players ^^.

Willianpm: Tem algo que você queira dizer para as pessoas que estiverem lendo esta entrevista?
Pato Leadz: Valeu aí pra quem está lendo e curtindo o servidor de Belobra, para conhecer um pouco mais sobre mim e o mundo de Belobra, fiquem ligados na minha stream pato_tibia!

Pato Leadz level 600
Pato Leadz obtendo level 600 com ajuda da Stone of Insight.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. To curioso pra ver qnt tempo vai demorar pra pegar lvl 600 em descubra, sem voucher e sem bot. Msm shareando a conta, se alguem pegar 600 em 1 ano eu vou ficar realmente surpreso.
    Primeiro foi o Cachero, depois o EO.
    Aí veio o Taifun, muito rápido, um rush memorável!
    Aí Dragon Wielki, até hj considerado um dos maiores da história do jogo.
    E o Superiousz, quem lembra?
    Mas vamos concordar: o rush desse cara aí, com voucher ou sem voucher, foi ABSURDO!
    Gratz.
    Guest
    Caramba eu jogo tibia desde 2005 estou com o msm char desde então, eu já gastei mais de 20 premmy, 4 transfer world, troquei de nome 3x e mesmo assim nao passei do lvl 200 \'-\'
    na vdd eu ainda estou lvl 124
    estou me sentindo um noob kkkk

    É uma questão de perspectiva. O cara é powergammer. O foco dele é upar horas por dia.
    Com voucher e time facilita demais. Até quem é casual consegue pegar 250-300+ em 1 ano.