Sempre que vejo alguém anunciar ter levado hunted em um servidor Optional PvP, também vejo muitos torcendo o nariz. Aliás, falando em Optional PvP, este foi o nome dado desde que a Cipsoft inseriu no jogo o sistema de Guild War, que, através da utilização dessa ferramenta, dá ao jogador – nesse caso a equipe dele, mesmo sendo de servidor Optional – a possibilidade do PvP.

Sejamos francos: esse sistema não é utilizado por mais da metade das guilds no jogo e se mostrou, e ainda se mostra extremamente inútil desde sua implementação.

Portanto, o nosso bom e velho NO-PVP que tanto gostamos de jogar para evitar aquele sujeitinho inescrupuloso que inventa ‘N’ maneiras de te matar e detentor de uma criatividade imensurável de armadilhas para deixar você Red Skull, além da confecção de traps ou qualquer outra coisa visando facilitar a sua morte para satisfazer o prazer que ele tem em te ver morto, é hoje o mais popular entre os novos jogadores, e isso pode ser verificado pelo número maior de pessoas online em Optional PvP se comparado com outras opções de PvP.


Jogador Jorgeirado se tornou famoso após pagar 7kk de hunted em Optional PvP.

Não sou contra o PvP e sei muito bem a que propósito ele existe, e, sabendo desse propósito, assim como muitos outros tibianos, decidi jogar em um mundo NO-PVP para fugir do compromisso de andar pelo jogo acanhado como se fosse um cidadão brasileiro à noite me cuidando dos perigos reais que nossas cidades apresentam.

Venho de uma linhagem que desde muito cedo foi adepto do prazer de jogar sem se preocupar com a possibilidade de alguém me matar. Por isso, falo aqui com procedências: existe sim o hunted em servidores Optional PvP, queira você aceitar este fato ou não. Não é motivo de zombaria, pois, só zomba aquele que nunca passou ou presenciou esse fato.

Em um servidor onde os jogadores não conseguem atacar um ao outro, eles usam de suas criatividades também, não pense que o jogador criativo é apenas aquele que está no PvP. Em Calmera, por exemplo, nos meus tempos de ouro em que podia ficar mais de oito horas do dia online, me incomodei muito com pessoas que traziam uma guild inteira para o meu respaw para dar ks, me fazendo ganhar nada ou quase nada de experiência ao ponto que eu decidia simplesmente ficar no depot de alguma cidade tagarelando no chat com meus amigos.

Knight high level tranca e mata jogadores em Roshamuul com a utilização de táticas de luring.

Hoje, levar hunted em servidor Optional PvP pode custar muito caro. O tibiano já não tem mais aquelas oito horas disponíveis para ficar online, e o pouco que tem ele quer jogar. Como então conseguir caçar em locais em que jogadores rivais podem lurar monstros e te matar? Quanto maior o seu level, muito mais fácil de você morrer. Deem uma olhada nos vídeos de jogadores morrendo em Roshamuul apenas com lure de outros players.

Imagine você, sorcerer level 50, caçando Ancient Scarab em Ankrahmun quando de repente aparece um sujeito level 200+ com uns quatro Ancient Scarab nas costas vindo até você, uma morte certa. Morrer para monstros hoje se tornou muito mais doloroso do que uma morte em PvP, onde quanto mais pessoas têm para te matar, menor é a experiência que você perde. Onde você morre e perde somente uma blessing. Onde a unica blessing que você deve comprar é um valor ínfimo em comparação com as outras 5 que você perde se morrer para monstros. Onde você compra novamente a blessing que perdeu sem mesmo precisar sair do templo em que foi renascido.

Ora, é tão fácil aceitar que em servidores PvP um sujeito pague a uma guild dominante um valor alto para se ver livre deles, mas o mesmo não acontece quando em Optional PvP.

Engana-se quem pensa que não se pode levar hunted e se incomodar em Optional PvP, e engana-se muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Guest
    Eu sou de uma guild noob em pacera e tinha tanta gente aqui junta contra a dominante que eles vazaram. eh soh juntar todo mundo que acaba essa P!#[email protected]
    Guest
    A dominância em non PvP acaba quando os jogadores do servidor decidirem que ela acabará. Lembrem-se> A dominante pode até lurar e atrapalhar um ou dois ou mesmo 50 jogadores, mas nada pode fazer contra todo o resto do servidor, ela não tem gente e tempo suficiente pra ir atrás de todo mundo, então se todo mundo resolver virar \"hunted\", acabou a dominância..
    É claro que eles no começo vão se esforçar, não vão querer largar o osso, mas se você insistir, tiver paciencia, souber que uma morte ou outra vai acabar acontecendo que você está lutando por um objetivo maior, a liberdade virá.
    Guest
    mulekadinha falando que não existe hunted em non pvp, duvido que esse povo todo jogue em hardcore, joguei recentemente em open pvp, tá igualzinho non pvp. Não vale a pena matar pk, pois a twist of fate é roubada. O povo fica dando ks dia todo, se isso não for guerra de nonpvp, não sei o que é.
    Guest
    A criançada aí que ta falando que \"não existe hunted em non pvp\", que \"paga quem é burro\", vai jogar em non PVP, arruma treta e fala pra gente. O mais importante, tenha uma vida social e tenha pouco tempo pra jogar!
    Eu joguei mt tempo em pvp, fui jogar em non pvp e voltei pra pvp. Non pvp é um saco. No pvp, vc paga o guild bank, atende pré requisitos e vc pode caçar tranquilamente, ainda escolhe respawn. Não tem ngm pra perturbar. Jogar em pvp full dominado hj em dia é mt mais tranquilo que jogar em non pvp.
    Guest
    é , no dos outros é resfresco . ja tomei hunted em non pvp e sei do que o cara esta falando.