Desde que virei um tibiano sempre foi possível assistir a jogadas incríveis ou mesmo engraçadas de Tibia, como a do Cachero um Master Sorcerer solando a Demon Helmet quest ou acompanhar o corajoso Dulokz um Elite Knight de Julera que tentou — sem sucesso — passar pelo corredor destinado aos Druid na POI quest. Lembro que essa jogada gerou um ótimo programa na extinta rádio online do TibiaBR no programa Rock Janta comandada pelo nosso ex-subadmin Anderslash. Tudo isso possibilitado graças a programas de gravação de vídeos dicados ao Tibia. No início com Tibicam, depois o Tibia Cam, e mais tarde talvez um dos mais importantes e conhecido, o TibiaCast.

Dulokz segundos antes de morrer, porque sabemos que vai da 3,2k de life.

Após a morte do Tibiacast ficamos sem nenhum programa dedicado ao jogo, precisando o jogador recorrer a ferramentas externas não dedicadas a gravação de Tibia. Programas esses que consomem muito mais processamento do computador em troca de qualidade ou mesmo muita banda de internet para aqueles que querem se aventurar fazendo transmissões ao vivo. E sabemos que um computador e uma internet boa, nunca foram pontos fortes do tibiano.

Com a saída de Craban em 2015 da CipSoft, o tibiano entendeu que o freio de mão — talvez até um ABS dos bons — por trás do Tibia era essa pessoa. Até então o jogo não andava, ele se arrastava. Pior, não se arrastava para um lugar bom, se arrastava para o buraco. Problemas sérios nunca eram resolvidos imediatamente. Soluções e ideias propostas pelos jogadores eram deixadas no limbo chamado forum.tibia.com. Conseguiram estragar até mesmo o client “novo” do jogo, o Tibia Flash que nasceu obsoleto.

Craban “trabalhando”.

Mas estamos novamente na era de ouro do Tibia, estão nos ouvindo, atendendo sugestões, colocando no jogo ideias que nem mesmo nós sabíamos que precisávamos. Atualizações simplesmente extraordinárias se pensar como a empresa agia até dois anos atrás. Trouxeram até literalmente um Tibialyzer oficial para dentro do jogo, o Analytics. É de ficar com o queixo caído.

CipSoft, porque não surpreender novamente e trazer para o jogo outro recurso maravilhoso que sempre esteve presente com os tibianos, um Tibiacast oficial?

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. VOLTEI A JOGAR TIBIA, E ESTOU CURTINDO PRA C#$%LHO, TÁ MUITO BOM PRINCIPALMENTE NOS SEVIDORES BRASILEIROS, ACHEI QUE TIBIA TINHA ACABADO MAIS PERCEBI QUE ESTÃO DANDO MAIS ATENÇÃO PARA O GAME AGORA, MAIS ESTÁ CADA DIA MAIS DAHORA...
    Caraca que saudade do Tibicam!
    Pra galera que fala que a ideia é ruim, vcs não sabem do que estão falando.

    Tibicam era uma delicia, os \"videos\"(arquivos do tibicam), eram leves! A gente gravava em CD pra compartilhar com a galera. Imagina 700mb de arquivos do tibicam? Caralho era muito foda.

    E pra melhorar ainda, vc podia \"mexer\" dentro do jogo. Vc podia abrir as bps, os stats e etc.
    Aonde que em uma live vc poderia fazer isso?

    Poderiam fazer isso nativo, gravar e gerar o arquivo pelo proprio client do jogo.

    Puta saudade do Tibicam
    Não acho útil, faria com que tibia continuasse preso em sua caverninha, o mundinho fechado que precisamos sair. Hoje com a exposição em ferramentas de streaming, o jogo ganham muito mais visão até por gente que não é do Tibia.
    por onde anda Craban ?.....oque ele esta fazendo da vida ?......poderia fazer matéria dele hemmm
Comente