Forum
Buscar
Facebook Twitter YouTube Twitch SemLag
Uma Nova Esperança? Tibia receberá um sistema para prevenir trapaças
ATENÇÃO! Anote esta data: 21 de março.

Anotou?

É a data em que o Olho de Sauron chegará ao Tibia...

Nome:      logo-battleye-large.pngVisitas:     5Tamanho:  15,9 KB

Brincadeiras à parte, este é o BattlEye. Você já deve ter visto esse nome em algum lugar, especialmente se joga grandes franquias como ArmaDayZH1Z1Rainbow Six e afins. Dá uma olhada nessa imagem:

Todos esses jogos são protegidos pelo BattlEye
 

E o que é esse negócio? O BattlEye é um hack shield, ou seja, um programa que tem por função proteger jogos de trapaças. Ele fica varrendo a memória do seu computador atrás delas e não vai deixar você sequer abrir o jogo se ele identificar alguma. É um sistema proativo e invasivo de proteção. 

(caramba, demorou heim CipSoft? Só 8 anos para adicionar uma prevenção ativa desde que anunciou a sua cruzada contra os trapaceiros... )

Como eu já disse, no dia 21 de março, ocorrerá a integração do BattlEye ao Tibia para um período inicial de testes, no qual ele apenas coletará dados. Antes mesmo dessa fase começar, no início de março deve rolar um test server de 1 ou 2 dias para ajustes preliminares. Pela natureza agressiva do programa, você precisará concordar com um novo contrato para poder jogar Tibia assim que o BattlEye for integrado ao jogo. Veja o contrato aqui.

Mas e aí GrYllO, vai funcionar mesmo essa bagaça?

Olha, sinceramente? Eu não sei. Fazendo uma pesquisa rápida, foi possível encontrar bastante informações em fóruns de trapaceiros sobre como burlar o BattlEye. No entanto, a conclusão que cheguei ao ler as informações é que vira uma briga de gato e rato: os trapaceiros criam uma brecha, o BattlEye vai lá e fecha ela (banindo todo mundo nesse processo), na maioria das vezes de forma bem rápida e silenciosa (o que é fatal para os cheaters, uma vez que a atualização de detecção do BattlEye pode ocorrer durante a jogatina). Nos jogos de FPS as contas são descartáveis, então o pessoal tem disposição para criar novas contas e tentar a sorte novamente ao burlar a proteção. Mas e no Tibia? Como vai ser? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

O único ponto positivo que posso ver logo de cara é que a CipSoft vai terceirizar o combate aos trapaceiros - e isso é bom. Nada melhor do que focar no que interessa (o jogo) e deixar a proteção contra cheaters nas mãos de quem vive disso - pelo que li na página do BattlEye, os caras tem mais de uma década de trabalho dedicado puramente ao anti-cheating.

Muitas perguntas foram respondidas no FAQ. Dê uma conferida antes de perguntar!

via Tibia.com
 

comente no forum
SemLag Acabe com seu ping alto no Tibia!

 

 Topo

©2003 - 2017 TibiaBR.com - Todos os direitos reservados
O jogo Tibia e todas imagens contidas nesse site são propriedade da CipSoft GmbH.