Aparentemente a CipSoft vem trabalhando silenciosamente nos bastidores afim de resolver ou aliviar os problemas de conexão (apesar de não terem sido bem sucedidos até o momento).

No mês passado, foi lançada uma notícia explicando melhor como funciona o sistema de compensação de mortes. Ali, eles comprovavam estatisticamente que a quantidade de mortes regulares não se alterava mesmo nos períodos dos ataques DDoS mais violentos, ou seja, significando que o sistema de compensação estava funcionando como deveria.

Porém, a partir de dezembro a empresa recebeu cada vez mais feedback da comunidade avisando que o sistema de compensação não estava funcionando mais - uma vez que as mortes não estavam sendo compensadas. Ao contrário do imaginário popular ("essa Cip de b0$t4 está de braços cruzados vendo todos esses problemas de conexão"), eles levaram esses reports a sério e começaram a investigar o problema (custava avisar claramente? "hey, estamos investigando esse problema com as compensações!"). Após uma análise minuciosa, eles chegaram à conclusão que as novas medidas de proteção contra DDoS que foram iniciadas com os provedores de serviços em dezembro atrapalharam o funcionamento do sistema de compensação de mortes.

Assim, uma vez que foi detectado um mau funcionamento resultante de um problema técnico do lado deles, ficou decidido que:

Todas as mortes PvE não compensadas entre 09 de dezembro de 2016 às 21:00 BRT e 17 de de janeiro de 2017 às 21:00 BRT serão compensadas.

Observe que se você já estava online hoje antes deste anúncio, deverá sair do jogo e logar novamente para receber a compensação (em caso de problemas, comunique via tech@cipsoft.com)

Exemplo de compensação recebida.
Exemplo de compensação recebida.

A seguir, vocês podem ver um gráfico que demonstra estatisticamente que o sistema de compensação parou de funcionar corretamente entre 11 e 17 de janeiro. Observem que as barras laranja (mortes canceladas) e as barras azuis (mortes compensadas retroativamente) ficaram bem menores no período, apesar dos ataques DDoS ainda estarem ocorrendo. Segundo a CipSoft, o problema foi corrigido ontem (18/01), o que também pode ser demonstrado pelo aumento de mortes compensadas no gráfico.

Vale frisar: o que foi corrigido é o sistema de compensação de mortes. Isto não significa que os ataques DDoS foram aliviados.

Confira na íntegra o restante da nota oficial:

Por favor, aceite as nossas mais sinceras desculpas por este problema e as dolorosas experiências causadas a você. Lamentamos muito que não conseguimos corresponder às suas expectativas e faremos o nosso melhor para melhorar nossos serviços. Gostaríamos de agradece-lo por sua imensa paciência e por nos oferecer um valioso feedback. Obrigado por estar conosco mesmo em tempos difíceis.

Tenha certeza que estamos trabalhando constantemente em estreita colaboração com nossos provedores de serviços afim de aumentar a proteção de nossos servidores contra esses ataques DDoS mal intencionados.

Atenciosamente,
Seus Community Managers

via Tibia.com