No começo, ele pensou que um de seus companheiros tinha batizado sua última cerveja na taverna do Frodo para uma risada ou que alguma bruxa maligna lhe lançara um feitiço, mas uma coisa sobre a qual ele estava certo, isso não estava acontecendo na cabeça dele. A pedra, a árvore, esses animais, todos estavam falando com ele em linguagem humana, mas Tibicus não podia acreditar no que eles tinham a dizer.

Foi o druida, Gerimor era o seu nome, que lhe havia divulgado o segredo alarmante sobre a existência de cultos secretos em todo o Tibia. Cultistas com intenções malignas, alguns deles nem mesmo humanos, adorando falsos deuses e promessas! Eles diferem em ideologia e objetivos e desconhecem a existência uns dos outros. O tempo é perfeito para se infiltrar em seu círculo interno e parar seus planos sinistros! Porque isso, seja lá o que eles estejam conspirando, teria consequências fatais para todos os habitantes em Tibia se tiverem sucesso!

Reunam-se todos, foras da lei, canalhas e bandidos! Vocês foram tratados como párias por tempo suficiente! Estão sedentos por ouro, riqueza e poder! E vocês terão tudo isso!
Vocês estão sozinhos neste mundo! Tudo e todos estão conspirando contra vocês! Matem eles! Matem todos! Abandonem a sua vida terrena sem valor e procurem a salvação!

A vida é preciosa, muito preciosa para desaparecer como a areia que escorre pelos dedos! Verde... verde é esperança! Evitem que a areia escape! Segurem firme e forcem-a a permanecer no lugar!

Tibicus tinha que investigar esses rumores! Mas e se tudo isso for verdade e há conspiradores entre a população tibiana? Então, em quem ele ainda pode confiar? Quem são os líderes por trás dos cultos e como eles conseguiram esconder-se nas sombras por tanto tempo?

via Tibia.com


TL;DR

  • Nova questline focada em cultos secretos.
  • Os cultos variam em ideologia e raça e se escondem em vários lugares de Tibia.
  • Influenciados pelos poderes do mal, os cultistas parecem ser muito mais fortes do que suas equivalências "normais".

Além disso, o CM Burchan respondeu a alguns questionamentos:

"Essas criaturas poderiam aparecer em spawns regulares?"
Se cultistas aparecessem em spawns normais, eles não estariam mais escondidos. ;)

"Mesmos sprites, apenas editados"
Se você entra em um culto, especialmente um secreto, normalmente você não vai querer chamar atenção. Muita diversidade poderia levantar suspeitas, não acha?

Tenha em mente: todas as coisas ainda podem estar sujeitas a alterações, uma vez que a atualização ainda está em desenvolvimento.