A figura alta se elevou sobre o corpo morto. Uma bolsa estava ao lado do homem, com o conteúdo espalhado pelo chão. Mãos enluvadas vasculharam as páginas de um diário, manchadas pela sujeira do ambiente lamacento.

… e há meses que venho tentando juntar o que realmente aconteceu nesse culto. Encontrar testemunhas e obter relatos em primeira mão é obviamente impossível, então preciso me contentar com todos os escritos que encontrar. Passei inúmeras horas filtrando livros, na esperança de obter uma imagem abrangente da situação na época. Só então sinto que posso rastrear essa organização de volta às suas raízes e entender melhor como ele chegou ao poder. Para ser sincero, esse esforço me afetou. Estou me sentindo fraco e doente há um tempo, mas não posso descansar, ainda não, não agora! Se minhas suposições estão corretas, não há tempo a perder como…
… finalmente encontrei o que estava procurando. Não foi fácil adquirir, como era de se esperar. O tomo lançou luz sobre suas ações em grandes detalhes e até apresentou uma história aparentemente bastante factual dos eventos – mesmo em palavras equilibradas, tornou-se clara como cristal, no entanto, a magnitude que a inimizade entre esses dois grupos deve ter atingido. É claro que não posso verificar suas afirmações com certeza, pois não tenho uma segunda fonte para compará-la, mas, neste momento, me apego ao que puder. A questão da autoria não pôde ser resolvida nem sequer de maneira menos satisfatória, o que me pareceu estranho. No entanto, o…
… convencido de que é obra dele. Correção: Isso está relacionado à sua obra. Ele pode não ser a causa raiz de tudo isso, ou melhor, não o ímpeto que desencadeou tudo, mas os eventos que acontecem estão, sem sombra de dúvida, ligados à sua pessoa, seu ser. E, francamente, acho difícil acreditar que ele não tenha parte voluntária nisso. Eles o enterraram e ele certamente não está mais vivo no sentido em que meus companheiros estão vivos, mas seria imprudente supor que quem comanda os mortos não seria uma força a ser reconhecida no grande além. Para o meu próximo…
… tenho provas agora. Como eu as obtive não tem a menor importância. De fato, quem está por trás disso não tem importância. Esses eventos não podem mais ser parados encontrando o cérebro por trás dessa operação, mas apenas se aventurando em Zarganash e colocando um fim nesse projeto mais que maligno. Alguém tem que fazer. Não serei eu, pois admito livremente que mesmo a perspectiva de tal empreendimento é demais para minha mente suportar. A perspectiva que aguarda é terrível e sombria demais para ser compreendida. Quem quer que tenha coragem, ou seja, pura vontade de entrar neste mais sombrio dos lugares, nesta catedral profana da destruição absoluta, deve fazer as pazes com um simples fato:
Você. Vai. Morrer.












(respostas 1 a 5 de 7)