A Queda de Roshamuul

133


704px-Surreal_Ruins.jpg

Roshamuul, a cidade dos pesadelos, foi adicionada no Winter Update de 2013. Por toda sua volta, criaturas grotescas com uma força surpreendente, demônios altamente poderosos presos em uma prisão perigosíssima, locais inimagináveis e uma cidade sombria, destruída, mas magicamente resistindo ao tempo e ao poder que a corrói constantemente. Neste artigo, eu lhes apresento: Roshamuul, a terra dos sonhos!

Sua civilização

Em um passado bem distante, Roshamuul era uma cidade próspera. Sua civilização, cujo nome seria impronunciável para nosso idioma, era chamado pelas outras raças e criaturas como Ladrões de Sonhos, Vampiros de Sonhos, Manipuladores de Sonhos e muitos outros que não os agradavam. Seus nomes não eram pronunciáveis, mas um nome que os agradavam, era Sonhadores.


Mas a verdade era que os Sonhadores eram orgulhosos, cruéis e até mesmo perigosos. Desenvolveram a arte de viajar para o mundo dos sonhos, um lugar que mudava constantemente, devido ao sonho das outras raças estarem acumuladas ali. Com essa arte, eles podiam constantemente viajar para esse mundo e capturar sonhos dos outros seres, trazendo-os para a realidade através de um coletor de sonhos, o maior orgulho dos Sonhadores.

Isso fez o poder dos Sonhadores evoluir bastante, a ponto de convencerem seus chefes de que eles eram extremamente importantes, por isso nunca podiam ir diretamente para a batalha.

 

A arte de viajar pelos sonhos

Seu poder fazia os Sonhadores viajarem através do mundo dos sonhos roubando sonhos de outras raças e os trazendo para a realidade. Era algo natural entre eles e foi o que fez Roshamuul prosperar, criada a partir de sonhos roubados. Eles aperfeiçoavam os sonhos quando os traziam para a realidade, com o propósito de os usarem para criar novos sonhos. Com o tempo, isso se tornou algo como uma moeda, a força vital da sociedade. Outras raças sempre iam até Roshamuul para conseguirem amostras de sonhos.

Os Sonhadores nunca foram grandes guerreiros, mas eles ajudaram na guerra dos deuses, da sua maneira. Eles seguiam o ideal de Zathroth e para isso eram espiões, mensageiros, conselheiros que produziam armas de guerra no mundo dos sonhos, os trazendo para a realidade.

RcwZyo5.jpg
Sonhador utilizando um dos portais para se locomover entre o mundo real, e o mundo dos sonhos. Arte feita pelo usuário Carrdoso.

Os rivais dos Sonhadores

Eles seguiam Zathroth, mas não eram os únicos. Havia uma raça que era a favorita do Deus da Destruição, mas que os Sonhadores detestavam: os demônios. Poderosos e em grande número, sempre lutaram com os Sonhadores na época da guerra dos deuses, mas após isso, houve a era de paz que durou por vários séculos.

Com o tempo, os desentendimentos voltaram e, com isso, o medo de que uma nova guerra surgisse assolou Roshamuul. Um tipo de assembleia foi criada, com Demônios e Sonhadores participando, afim de assegurar a paz. Mas um estranho grupo foi formado, envolvendo Demônios estranhos e os Sonhadores. O líder dos demônios se intitulava Bazir e trouxe, junto com outros demônios iguais a ele, um plano que assombrou todos os Sonhadores envolvidos: a construção de uma prisão para garantir a paz.

 

A Prisão de Roshamuul

Os planos da prisão se iniciaram. Ela seria feita inteiramente de sonhos, usando véus e barreiras de outros mundos para diminuir a força das criaturas ali trancadas, as torturando por toda a eternidade. Os Sonhadores envolvidos não questionaram. Era algo tentador, finalmente conseguir conter o maior problema deles, além de crescerem e ficarem mais e mais poderosos.

Outras raças enviaram recursos para a prisão ser construída e o plano seguia com ambição. Mesmo relutantes, até conhecimento foi compartilhado. Prisioneiros e outras raças fracas foram enviados para Roshamuul, afim de testarem o poder da enorme Prisão.

E foi aí que pequenas coisas estranhas foram começando a acontecer. Planos levemente modificados, solicitações adicionadas no projeto, conselheiros conduzindo as pesquisas a diferentes caminhos que não haviam sido combinados. Mas as coisas começaram a ficar mais óbvias. A prisão aumentou o seu poder absurdamente. Logo os Sonhadores notaram que aquela Prisão não era destinada para os demônios pequenos. Aquela Prisão teria poder o suficiente para dar problema para algum deus pequeno. Mais coisas de outras raças começaram a ser adicionadas, coisas que nem mesmo os Sonhadores conheciam.
Mais e mais demônios da assembleia ficaram em Roshamuul para ver o andamento da prisão, enquanto surgiam boatos de que o poder das outras raças começaram a crescer.

E foi aí que o grupo dos demônios marcaram uma nova reunião com o grupo dos Sonhadores. Eles souberam que algo iria acontecer, pois Deuses foram mencionados e votos foram feitos. Foi aí que todas as dúvidas foram respondidas. A Prisão era mais do que uma simples prisão, era uma armadilha. Bazir, durante a reunião, disse o porquê. Eles estavam sendo traídos pelos demônios da assembleia, todos eles. Eram os chamados Demon Princes!

 

O plano

Os Demon Princes eram formados por alguns dos demônios mais poderosos conhecidos. O poder puro daqueles seres sempre foi temido, mas ao mesmo tempo cobiçado pelos Sonhadores. Tudo o que eles tinham que fazer era prender os Princes na prisão e drenar todo o seu poder.

Os Sonhadores então concordaram com o que Bazir havia falado. Bazir disse que eles teriam toda a assistência da melhor elite de demônios que seu grupo possuía para auxiliar os Sonhadores na armadilha que estava sendo criada.

Mesmo temerosos, os Sonhadores não podiam fazer mais nada além de cumprir. Os poucos que tentaram fugir foram brutalmente mortos, segundo Bazir, pelos Prince, que notaram uma estranha mudança no ar de Roshamuul. Foi aí que os Sonhadores notaram que estavam ligados com os demônios. Outros demônios de grandes títulos vieram conferir como tudo estava indo. Incendiário do inferno, total destruição, senhor das pragas, todos estavam presentes com seu poderio para averiguar com seus próprios olhos o resultado da prisão e trazendo mágica, força e poder puro para ajudar na construção da armadilha.

Então os Sonhadores começaram a conspirar. Eles sabiam que, no mesmo instante, a raça demônio fazia a mesma coisa. No fundo, ambos não confiavam uns nos outros. Traição era algo natural tanto para os Sonhadores quanto para os demônios.

Entretanto, o nível com que as coisas progrediam era impressionante. Com o conhecimento dos demônios e muitas novas cobaias usadas para testes, os avanços foram inesperados. Essa armadilha, também chamada de ‘arma’, acabou sendo finalmente criada, algo que fez ambos os lados a temerem.

O dia chegou.

 

A armadilha

A prisão estava pronta. Todos os Demon Princes foram chamados para supervisionar o resultado, afinal, estavam todos na assembleia. Assim, todos chegaram com seu poder infernal e glória, olhando e comentando o resultado. Toda a civilização de Roshamuul estava tensa, afinal, estava no ar que algo iria acontecer.

Os Sonhadores estavam preparados para ativar a armadilha, mas também estavam preparados para qualquer coisa. Havia planos para proteger os demônios aliados, que se trancariam em celas especialmente feitas para a proteção deles. O plano estava dando certo, o que fez os Sonhadores quase que sorrissem. Com os Prince fora de combate, eles teriam poder suficiente para vencer os demônios restantes e assim tomar o controle de tudo, afinal, eles tinham as chaves das prisões e prenderiam os aliados também.

Mas estavam tão ocupados conspirando que esqueceram que os demônios poderiam fazer isso também. Quando a armadilha foi ativada e gritou em fúria, Bazir não estava lá. Ao olhar para os lados, os Sonhadores também não viram demônios como Apocalypse, Infernatil, Verminor, Lurin e Vazrok, que combinaram de estarem com todo o apoio para parar os Prince. Apenas alguns demônios, entre eles Ashfalor, companheiro de Bazir, estava presente com seu exército.

O primeiro Prince foi derrotado e capturado com extrema facilidade. Afinal, a "armadilha" era poderosa. Mas então o inferno começou. Os Prince restantes eram muito poderosos!

 

A guerra da Prisão

A prisão toda tremeu diante do poder da "armadilha" e dos Prince. Os Sonhadores correram para fora dela enquanto o poder dos demônios a explodia. A "armadilha" gritou em fúria e o caos se instalou por todos os lados. As criaturas que foram invocadas pelos Sonhadores não conseguiam segurar os Princes.

Alguns tombaram mortos, mas outros intitulados de Terofar e Omrafir conseguiam eliminar todos que tentavam prendê-los. Tudo parecia ter sido perdido em questão de segundos, quando finalmente os demônios resolveram participar, provavelmente aterrorizados com tamanha demonstração de fúria e poder. Demônios como Ashfalor e Sheldrax foram reduzidos a restos pela força de Sephorath, o Demon Prince da agonia. Algumas partes de Ashfalor rastejaram para longe, obviamente animados por algum tipo de magia para preservar sua vida, mas dificilmente havia algo para ser preservado. Outros como Tulax, o poderoso, Jebborn e Semir também caíram. Uma hora ou outra, algum Prince sucumbia a enorme quantidade de aliados, mas a luta parecia estar a favor dos Princes.

Então, grandes feras foram soltas pelos Sonhadores a fim de tentar parar os Prince e, mesmo não rivalizando com a força dos Prince, foram difíceis de serem derrotadas. Foi o tempo suficiente para todos os Sonhadores correrem desesperados a caminho do Coletor dos Sonhos para pegarem de volta todos os sonhos restantes e fugir da ilha, pois a batalha parecia perdida a cada urro que a "armadilha" dava.
Entretanto, com tantas pessoas retirando os sonhos ao mesmo tempo, o poder do Coletor sobrecarregou e explodiu. A explosão atingiu toda Roshamuul, ao mesmo tempo que sonhos, completos e incompletos, atingiam o corpo, a mente e a alma dos Sonhadores, suas mentes iam se apagando para sempre.

 

O início da Cidade dos Pesadelos

E então começou o pesadelo. A cidade toda tremeu e começou a mudar. Se destruía e voltava, e se destruía novamente. Os Sonhadores começaram a sofrer abomináveis transformações. Criaturas grotescas que nunca haviam sido vistas ou criadas antes. Absorvendo os sonhos restantes, tinham uma força surpreendente. Os que conseguiram sobreviver à explosão, foram devorados por essas novas criaturas.

A batalha na prisão continuou até notarem essas estranhas criaturas, que voaram sobre os Demon Prince restantes como Zitraks, que cheirava a sangue, e até mesmo nos demônios aliados.

Até que finalmente os demônios venceram e prenderam os poderosos Demon Princes desacordados, nas suas celas. Mas o resultado foi catastrófico. Centenas de demônios restantes estavam nos corredores da prisão, mas milhares foram reduzidos a pilhas de carne. Porém, fora da prisão estava algo mais assustador. As ruas e construções de Roshamuul estavam todas distorcidas. Sonhos estavam quebrados por todos os lados. No lugar dos Sonhadores, criaturas grotescas e extremamente poderosas, sem consciência.

Assim, nem mesmo os demônios conseguiram sair da prisão e ficaram presos lá, com os Princes nas celas, loucos por vingança. Roshamuul acabou. Os Sonhadores acabaram. Mas por uma estranha razão, o Coletor dos Sonhos mesmo explodindo, voltou intacto. Milhões de sonhos ainda vagavam por Roshamuul. A cidade, agora em ruínas, ainda exalava magia por todos os lados. Mesmo depois de eras, os demônios continuaram presos, apesar da armadilha ter sido levada por algo estranho que entrou na prisão e saiu intacto.

Depois de eras, os humanos chegaram em Roshamuul. Logo no início, o comportamento hostil foi sentido e toda a ilha foi considerada proibida, a não ser pelos membros da Inquisição, devido a quantidade de força das criaturas ali presentes.

Assim continua até hoje. Um lugar pouco conhecido, lotado de mistérios. As histórias contadas de aventureiros que retornaram com vida são incríveis. Um tipo de deus novo sendo adorado por estranhas criaturas. Uma cidade fantasma, totalmente lotada de criaturas hostis. Uma prisão lotada de demônios famintos. Uma criatura absurdamente forte, gritando por morte e maldição juntamente de uma estranha máquina. Roshamuul ao que parece foi alvo de uma grande guerra há eras atrás. Resta somente para os aventureiros as dúvidas de como foi e o que trouxe esse resultado catastrófico para a cidade.

353px-Winter_Update2013_Artwork.jpg


 

Roshamuul veio lotada de histórias e quests secretas. Muitas coisas ainda precisam ser feitas e descobertas nessa incrível cidade. Gaz’haragoth, o culto ao deus Mawhawk, as estranhas mensagens nas garrafas, o anel que traz a morte, a macabra prisão e todos os Princes restantes, invasões estranhas, incríveis histórias e NPC’s repletos de enigmas aguardam todos os aventureiros que ousam pisar em Roshamuul.

Roshamuul trouxe muito RPG para os amantes da história do jogo.

A trama dos Sonhadores com os Ruthless Seven, o senhor das mentiras Bazir, que mentiu para os Sonhadores, causando o fim daquela raça, nomes de demônios e Demon Princes que não eram conhecidos antes e até duas grandes dúvidas.

Ashfalor, o general dos mortos vivos, um dos membros do Ruthless Seven que possui um dos tronos na Pits of Inferno (Undead Dragon room), foi reduzido a restos devido a força dos Prince. Sua magia não o deixou morrer, mas ele teria condições de lutar novamente? Como serviria Zathroth assim?

Além disso, a armadilha criada pelos demônios, seria nada mais nada menos que Devovorga? Ela foi criada há eras atrás e seu poder era imenso, capaz de bater de frente com os Princes. Mas ela foi partida em pedaços e espalhada pelo mundo todo. Seria Devovorga tão antiga quanto Roshamuul? Teria ela presenciado todo seu caos e destruição?

Artigo feito a partir do conjunto de 6 livros intitulados "The fall of Roshamuul" (A Queda de Roshamuul), juntamente com Piece of Papers achados por lá, e também com falas de NPC's e histórias pegas a partir dos Teasers e respostas da Cip.

 

Autor: Dark Black Magician

Artigo anteriorImplementação de novas magias de party é adiada
Próximo artigoArtigo: A Queda de Roshamuul

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui