Queridos tibianos,
Para tornar o processo de reporte de bugs mais fácil e eficaz, a CipSoft decidiu dar a todos os jogadores a oportunidade de reportar bugs dentro do jogo no futuro. A partir de 05 de maio, os jogadores poderão enviar um relatório de bug através de um diálogo especial in-game. Nesse contexto, também reavaliaram o papel dos tutores e decidiram remover essa posição, uma vez que a abertura de relatórios de bugs para todos os jogadores não requer mais um grupo com direitos especiais a esse respeito.
Gostaríamos de agradecer aos nossos tutores por seu trabalho árduo, dedicação e empenho ao longo dos anos. Valorizamos sua contribuição para o Tibia e somos gratos pelo esforço e tempo que investiram em ajudar os outros.
Muitos jogadores no Tibia têm ajudado os outros há anos e estão dispostos a ajudar os necessitados, independentemente de terem ocupado a posição de tutor - e, portanto, temos certeza de que isso continuará sendo o caso.
E este é o plano:
- Relatórios de bugs dentro do jogo estarão disponíveis para os jogadores a partir de 05 de maio de 2023, a partir do server save.
- O processo será o mesmo que era para os tutores, e como alguns jogadores já sabem do test server:
- Você pode abrir o diálogo de relatório de bug usando a combinação de teclas Ctrl+Z. Selecione a categoria que melhor se adequa ao seu relatório. Se estiver inseguro, selecione "Other". Descreva o problema que encontrou o mais detalhadamente possível, fornecendo os passos necessários para reproduzi-lo. O nome do seu personagem, assim como as coordenadas do campo do mapa onde seu personagem estava quando enviou o relatório de bug, serão enviados automaticamente. A confirmação do envio do relatório de bug será exibida com a mensagem "Comment sent" na janela do jogo e no Server Log.

- Para reportar bugs no mapa, você pode clicar com o botão direito no campo do mapa em questão e selecionar a opção "Report Coordinate" no menu de contexto. A coordenada em que você clicou será enviada automaticamente com o seu relatório.

- Erros em conversas com NPCs podem ser reportados clicando com o botão direito no texto do NPC em questão e selecionando a opção "Report Message" no menu de contexto. O nome e a linha do NPC serão enviados automaticamente com o seu relatório.

- A possibilidade de reportar problemas mais complexos através de um ticket para o suporte ao cliente ainda permanece.
- As restrições para reportar são as seguintes:
- Sua conta precisa ter pelo menos 30 loyalty points.
- Cada conta pode enviar no máximo cinco bugs por dia.
- O direito de reportar bugs pode ser revogado pelo suporte ao cliente.
- Se um jogador não puder reportar por qualquer motivo, uma nota aparecerá no diálogo de relatório informando o jogador sobre os requisitos necessários.
- Com o lançamento em 05 de maio, a posição de tutor, a posição de senator e todos os elementos associados (estrelas, fóruns, títulos, etc.) serão removidos.
Estenda uma mão amiga!











(respostas 0 a 0 de 0)