Cyclopedia Map

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No último teaser deste Summer Update, a CipSoft gostaria de apresentar a vocês um novo recurso que será implementado na Cyclopedia.

No canto superior direito da interface do seu client, você encontrará um botão que abrirá um novo recurso: o Cyclopedia Map!

Você poderá escolher entre dois modos de exibição diferentes. O Surface View fornecerá uma exibição gráfica da superfície do Tibia e todas as suas camadas (andares) acima. Já o Map View fornecerá a visualização do minimap clássica. Camadas que estão situadas abaixo da superfície do Tibia sempre serão exibidas no Map View.

Diferentes áreas do continente principal
Cidade de Thais com NPCs e Passagens desbloqueados

O Cyclopedia Map é subdividido em diferentes áreas e subáreas. As áreas vão descrever um território maior como os de Thais. Dentro desta área, existirão diferentes subáreas como a Cidade de Thais, Arredores de Thais ou Cave’Trolls de Thais por exemplo.

Descobrindo o mapa

Muitas subáreas de uma área podem ser descobertas. Selecione o nome da subárea correspondente clicando com o mouse e pressione o botão “Start Discovering”.

Vários Pontos de Interesse serão colocados aleatoriamente na subárea selecionada. Você terá que encontrar pelo menos sete desses pontos de interesse para descobrir a subárea completamente.

Esses pontos serão visíveis apenas na janela do jogo do respectivo personagem e podem ser redefinidos, se necessário.

Depois de ter descoberto completamente subáreas suficientes, você desbloqueará novas funções úteis no Cyclopedia Map:

Se você tiver descoberto pelo menos 30% de todas as subáreas de uma área, os locais dos NPCs dentro dessa área respectiva serão mostrados no mapa.

A um mínimo de 70%, passagens para subáreas em outras camadas do mapa e teleportes serão exibidas como símbolos de escada no mapa.

Depois que todas as subáreas de uma área forem descobertas, as criaturas que vivem nessas subáreas serão listadas ao clicar no nome de uma subárea ou em um símbolo de passagem que leva a essa subárea. As criaturas para as quais a entrada do Bestiário ainda não foi desbloqueada serão exibidas como uma silhueta.

Além disso, um jogador que tenha completado uma área será notificado sempre que uma invasão estiver prestes a acontecer naquela área dentro da próxima hora.

De tempos em tempos talvez você queira fazer uma visita ao NPC Charos , já que os jogadores que descobrirem 10 áreas poderão esperar pedir um novo outfit. Descobrir 15 e 20 áreas desbloqueará o primeiro e o segundo addon, respectivamente.

TL;DR
  • Novo recurso na ciclopedia: Cyclopedia Map
  • O mapa será subdividido em áreas e subáreas e oferecerá dois tipos de vistas diferentes: A moderna Surface View e a tradicional Map View.
  • No Cyclopdia Map, não haverá névoa negra na camada da superfície (térreo) do Tibia e em todas as camadas do mapa acima. As camadas do mapa que estão situadas abaixo da superfície ainda podem conter névoa negra, dependendo do quanto você já explorou o seu minimap.
  • O zoom máximo para a visualização da superfície estará limitado no momento. Você poderá ampliar o mapa, mas não verá novos detalhes e a visualização ficará mais pixelizada.
  • Os marcadores que forem definidos no minimapa também serão exibidos no Cyclopedia Map. Você terá disponível a função de filtrar por marcadores individuais.
  • O mapa oferecerá um novo recurso chamado “discover” (descobrir) que colocará vários pontos de interesse em uma subárea. Para descobrir completamente uma subárea, você terá que encontrar sete deles.
  • Pontos de Interesse serão definidos aleatoriamente para cada personagem e só poderão ser vistos na janela do respectivo personagem.
  • Apenas uma subárea poderá ser descoberta por vez.
  • Descobrir totalmente uma subárea de uma área desbloqueará marcadores e informações adicionais para essa área, como marcadores de NPC, marcadores de passagem e anotações sobre invasões futuras.
  • Apenas invasões iminentes anunciadas por meio de uma mensagem de invasão na janela do jogo (por exemplo, ataque de lions perto de Darashia) serão anunciadas aos jogadores que já completaram a respectiva área com antecedência.
  • Assim que uma mensagem de invasão for exibida na janela do jogo, o local em que o ataque ocorrer será marcado no Cyclopedia Map para todos os jogadores.
  • Um novo outfit aguarda aqueles que descobriram completamente pelo menos dez áreas.

E tenha em mente: todas as coisas estão sujeitas a alterações, uma vez que o update ainda está em desenvolvimento.

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Comentários
  1. Allison S.
    I'd like to provide some information about the quests:
    - The last (6th) island of the Ice Islands ist not accessible (yet ;)). We will remove the POIs there with one of the next patches.
    - Thanks for the hint at NPC Scott on Senja. We consider adding a new rumour here.
    minha fixação em finalizar carlin foi util HAHAHA
    o que vcs acham de deixar os 7 pontos de acesso só na ilha de artic faun? ela já é difícil de chegar por depender de sorte e cooldown de 20 horas rl (se não mudarem) mas ao mesmo tempo ela é pequena e será uma das menores ilhas do jogo com todos os pontos de interesse. To pensando em distribuir alguns para a ilha de polar bear acessível pelo subterrâneo e quando a sexta ilha for disponibilizada no jogo futuramente ai redistribui os pontos novamente.

    Boa, Allison! Fixação produtiva!
    Ainda nao fui testar esses acessos, mas não me parece um número absurdo (n sei, o conteúdo desse update não é pra minha faixa de lvl anyways SAUSHAUSHAUSAHSU)
    I'd like to provide some information about the quests:
    - The last (6th) island of the Ice Islands ist not accessible (yet ;)). We will remove the POIs there with one of the next patches.
    - Thanks for the hint at NPC Scott on Senja. We consider adding a new rumour here.
    minha fixação em finalizar carlin foi util HAHAHA
    o que vcs acham de deixar os 7 pontos de acesso só na ilha de artic faun? ela já é difícil de chegar por depender de sorte e cooldown de 20 horas rl (se não mudarem) mas ao mesmo tempo ela é pequena e será uma das menores ilhas do jogo com todos os pontos de interesse. To pensando em distribuir alguns para a ilha de polar bear acessível pelo subterrâneo e quando a sexta ilha for disponibilizada no jogo futuramente ai redistribui os pontos novamente.
    bem, vou compartilhar meu progresso nesse recurso novo cujo outfit me interessa (aquela velha proposta do standart warrior então eu quero essa bandeirinha com mochila de addon já que não fizeram com armadura)
    disseram que existem mais do que 7 pontos então eu fui pra subsolo 2 de folda e completei meu mapa
    depois disso fui pra fields of glory e dei sorte de achar 7 pontos na superfície não precisando ir no subsolo ou nas arvores das forest fury
    agora por ultimo estou nas ultimas ice island de carlin:
    uma delas é acessível pelo charles e seu shortcut, achei metade dos pontos de interesse, matei 10 artic faun pro bestiário e peguei umas joias de recompensa num barril porém, não faço ideia de como ir na ultima ja que os npcs viajantes não foram atualizados e o charles só leva pra 4 ilhas diferentes depois de muitas tentativas com o test voodoo doll
    eu realmente quero completar esse cyclopedia mapa mas não gostei da dificuldade de ter que esperar o charles naufragar na tempestade para cair na ilha certa e a outra nem ter informações nos npcs, pelo menos bota o dono do bar de senja pra contar algum rumor das ilhas e não ficar repetindo velhas frases de svargrond.
    Willianpm
    Eu passei por uma situação bem parecida no ts e cheguei a mesma conclusão que você. A exploração é mais complicada do que aparenta ser numa primeira olhada.

    Então, meu mapa tá completo nesse subsolo 1 e eu perdi completamente a noção de quais túneis andei naquele caos escavado por trolls, rotworms, Orcs e minotaurs.
    Devo ir no -2?
    Refazer o -1 tendo em vista que achei 5 pontos só nele?
    Se fosse uma cave mais organizada, tipo minas de svargrond, seria fácil fácil explorar mesmo com o mapa todo já aberto mas no caos de folda e outros locais vai ser uma dor de cabeça para quem não fazer marcações.
    Allison S.
    essa exploração é complicadinha na pratica dentro do test server:
    tentei folda e achei 6 pontos, maioria no subterrâneo 1 e só um na superfície (é aleatório por jogador) todavia perdi a noção de onde andei ou não nos tuneis e não aguento mais ficar andando lá HUSAHUSA

    Eu passei por uma situação bem parecida no ts e cheguei a mesma conclusão que você. A exploração é mais complicada do que aparenta ser numa primeira olhada.