Dev Note: Prey Hunting Tasks

Mais de um ano se passou desde a última nota do desenvolvedor... a bola da vez envolve tasks e o sistema de prey. Confira e dê sua opinião!

3
4972

Mais de um ano se passou desde a última nota do desenvolvedor (Armas Reaper – as quais, diga-se de passagem, nunca chegaram ao jogo). Desta vez, o alvo é um sistema de tasks com recompensa baseado no sistema de prey.

Deem uma lida na tradução completa da nota do desenvolvedor a seguir e responda as perguntas ao final da leitura:

Como declarado na notícia, esta nota do desenvolvedor destina-se a delinear o conceito de design de Prey Hunting Tasks. Queremos dar a você a oportunidade de compartilhar seus pensamentos sobre esse recurso e nos oferecer um feedback perspicaz sobre o assunto.

O que é?

Estamos pensando em introduzir um sistema que permita que você escolha tarefas de caça e seja recompensado pelo seu esforço.

Com o que se parece?

Este modelo fornece um primeiro rascunho de como ele pode parecer. Como você pode ver, a interface é semelhante à do sistema de prey:

Prey Hunting Tasks Mockup

Como funciona?

Existirão até três slots de tasks disponíveis para o jogador, análogos aos slots de prey. Como no sistema de prey, o jogador poderá escolher uma dentre nove criaturas sortidas aleatoriamente para fazer sua task. As mesmas regras se aplicam, incluindo o gasto de ouro e prey wildcards. Os mesmos wildcards que são usados atualmente no sistema de prey também serão usados para as prey hunting tasks.

Qualquer monstro que esteja disponível no sistema de prey também estará disponível para as prey hunting tasks, se o jogador tiver completado a respectiva entrada no bestiário. Também será possível sincronizar o monstro com um slot de prey usando uma certa quantidade de prey wildcards. Isso significa que a criatura de task escolhida é a mesma que sua prey.

Depois de escolher um monstro, o jogador escolhe a extensão da task. Existirão três tipos, exigindo que o jogador abata, por exemplo, 300, 800 ou 1500 criaturas do tipo escolhido.

Ao final, a recompensa por completar a task será definida automaticamente. Existirão três níveis de recompensas, com algum elemento de chance envolvido, criando uma série de recompensas potenciais em cada nível. O jogador pode aumentar o nível com o uso de prey wildcards, semelhante ao sistema de prey. Recompensas para monstros incomuns são melhores que recompensas para monstros comuns. Estas recompensas poderão incluir, por exemplo, Prey Hunting Task Tokens (veja abaixo) e Prey Wildcards.

Depois que a task tiver sido definida, não haverá limite de tempo. Quando o jogador abater, por exemplo, 800 criaturas, receberá sua recompensa. Também será possível cancelar a task, situação na qual o jogador terá de esperar 20 horas antes de fazer uma nova escolha.

O jogador poderá acompanhar seu progresso por meio de um widget da barra lateral.

Recompensas de Task Tokens

As seguintes recompensas poderão estar disponíveis em troca de task tokens:

  • Outfits
  • Montarias
  • Títulos
  • Itens de decoração
  • Achievements
  • Pacotes de suprimentos

Na realidade, os task tokens não são itens. Eles representam um valor, similar à funcionalidade dos prey wildcards.

Por favor, tenha em mente que este é apenas um conceito e muitas coisas, especialmente os números e estatísticas, estão sujeitas a mudanças.

Perguntas

  • O quão você gostou do conceito geral? O que você gosta e o que você não gosta? Por favor, explique.
    How do you like the general design concept? What do you like, what do you dislike? Please explain.
  • Você considera a quantidade necessária de monstros mortos apropriada (300, 800, 1500)? Se não, você diminuiria ou aumentaria a quantia?
    Do you consider the required amount of slain monsters appropriate (300, 800, 1500)? If not, would you lower or increase the amount?
  • Você tem alguma ideia para itens específicos de decoração?
    Do you have any ideas for specific deco items?
  • Avalie seu nível de satisfação com este conjunto de ideias conforme apresentado, em uma escala de 1 (não satisfeito) a 5 (extremamente satisfeito).
    Please rate your overall level of satisfaction with this design idea set as presented on a scale from 1 (not satisfied at all) to 5 (extremely satisfied).
  • Você tem alguma sugestão ou preocupação que gostaria de compartilhar sobre a ideia, em geral?
    Do you have any suggestions or concerns you would like to share concerning the overall idea?

(Lembre-se de responder as perguntas não somente aqui nos comentários e em nosso fórum, mas no tópico oficial do Tibia.com. O tópico aceitará novas postagens até as 05:00 BRT do dia 26 de agosto.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Favor comente aqui!
Favor insira seu nome aqui

Comentários
  1. Gostei bastante. Sistema sem necessidade de pagar nada, com recompensas, várias possibilidades de aumentar o tamanho da task e, principalmente, uma extensa variedade de monstros.
    , acredito que a ideia de fazer um rework de toda a ideia da 'Killing in the Name' é legal, mas acho difícil incrementar algo que possa incentivar a utilização de dinheiro real em algo do tipo, ao menos sob um primeiro olhar. Além disso, pode ser algo trabalhoso, visto que a proposta atual é super simples: escolhe monstro, ajusta o tamanho e pronto.
    Sinceramente, a única coisa que não entendo é: Por que cargas d'água criar sistemas redundantes?! Já que é pra mexer em sistema de task, que se faça um rework do Killing in the Name (como um todo, não apenas o Grizzly Adams).
    Será que não aprendem? Foi assim com o sistema de encantamentos (só mais recentemente chegamos a um sistema sólido através dos imbuements) e com tantos outros sistemas legados. Ao invés de rework, criam-se "novidades".
    Um cara no reddit fez uma proposta boa demais. Saca só:
    Eles devem mesclar os dois em um e continuar por esse caminho. Substitua Grizzly por uma organização (Tibia huting guild, etc). Ter um "mercado de presas": valorizando criaturas mais/menos caçadas. Elimine os ranks e assista a todos correndo soltos caçando todos os tipos de criaturas esquecidas.

    Simples, criativo e não precisa virar necessariamente um "cash grab".
    https://www.tibia.com/forum/?action=thread&postid=38760679#post38760679 meu post no fórum oficial
    Eu sinto falta na variedade de criaturas para se fazer task, as task do Grizzly Adams ficaram desatualizadas, foram tantas atualizações e não foram adicionadas novas criaturas para se fazer.
    Eu gostei bastante desse novo meio de task, espero que as recompensas sejam boas!